Renê revela principal motivo de sua evolução no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Flamengo tem sofrido com as laterais. Entretanto, desde que Mauricio Barbieri assumiu o comando do plantel rubro-negro, a equipe parece ter se encontrado nas duas alas defensivas, sobretudo, na esquerda, com o lateral Renê.

Titular absoluto em 2018, o camisa 6 tem se tornado uma peça-chave do esquema do Mais Querido, principalmente por conta de sua eficiência defensiva e o entendimento com Vinicius Júnior, que permite ao Garoto do Ninho uma maior segurança para subir ao ataque. Em coletiva concedida na manhã desta quarta (06), o lateral comentou sobre o principal fator que o fez subir de produção.

— A minha confiança. Sem confiança dificilmente a gente faz um bom trabalho. A gente tem uma sequência muito boa. Com a ajuda dos meus companheiros, consigo evoluir a cada jogo, e quero evoluir cada vez mais. Tenho como dar ainda mais pra minha equipe. Que eu possa continuar trabalhando pra ajudar o Flamengo —, disse ele.

Prova da eficiência defensiva de Renê são os números que ele tem na Libertadores e no Brasileirão. Na torneio continental, ele é o atleta do Fla com maior quantidade de desarmes: são 18 em seis partidas. Já na competição do nosso país, ele fica em terceiro no quesito, com 22 em oito partidas. (Dados retirados do Footstats).

A próxima oportunidade para Renê seguir provando o seu valor no Flamengo será na quinta-feira (07). Na ocasião, o clube da Gávea vai enfrentar o Fluminense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos conquistados, o Mengão é líder com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, e quer mais uma vitória para seguir firme na ponta. O clássico carioca está marcado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 20h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juninho estava certo! Kkkkkk

    Ta jogando muito nosso lateral. Bem melhor que Trauco, e até melhor que Everton improvisado. Mas um detalhe, o futebol dele cresceu na formação com Rhodolfo, Leo Duarte e Rodinei…

  • “Mangunzá de carabao com pé de galo”

  • Ainda pode dar muitas alegrias ao torcedor

  • “Eu quis provar pro Juninho Pernambuco que sou mais que um rostinho bonito”

    Afirmou o Lateral Modelo.

    • O cabeça de asteróide tá jogando o fino!

      Entra no meu time do cartola!

      Menos de 15 roubadas de bola nem comemoro!

  • Ta jogando bem, torcida está enaltecendo, pedindo ate seleção, mais a torcida num pegava no pé porque ele era nordestino e feio? Ué

    • Sempre o defendi aqui tive e recebia uma enxurrada de críticas kkkkkkk

      • Eu dizia que ele é um jogador seguro pra ter no elenco porque defende bem e me esculachavam haha.

    • a torcida não parceiro, unico que disse que ele era feio foi o merda do pernambucano!

      • Procura ironia no dicionário.

        • Mas procura bem.. se não achar, procura de novo kkkkkkk

  • Pra cima deles cangaceiro…Pablo dyego ou Matheus Alessandro com certeza irão explorar esse lado..

Comentários não são permitidos.