Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rica Perrone: “Se enxerga, Mengão!”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 04/06/2018
76 Comentários
Atualização: 04/06/2018
Compartilhar

Se o Real Madrid pudesse ter algo que não tem, escolheria fazer os jogadores que compra. Seria mais lucrativo, criariam um padrão desde a base e se tornariam ainda mais fortes.

Os clubes brasileiros compram a megalomania da torcida e entendem burramente a necessidade de um ou dois grandes reforços para movimentar o mercado. As vezes, muitas vezes, quase sempre, compram o time todo.

Causam expectativa, nenhuma identidade e frustração.

O Flamengo comprou pra caralho, e quem levou o time pra liderança? Os meninos.

Quem brilha e decide é Paquetá, Vinicius, hoje até o Vizeu.  A zaga perdeu dois titulares, pânico! Nada… os meninos entraram e resolveram.

É inacreditável que o maior produtor de soja do mundo compre soja. O futebol brasileiro compra o que ele mesmo fez para suprir o que ele tem em estoque.

O Grêmio ganhou tudo e não há uma contratação de peso nesse elenco.

Os maiores times do Santos em todos os tempos não custaram nada.

Será que falta muito pra entender que com o salário de 1 mês do Geuvânio você cria 3 melhores do que ele?

Tua grandeza tá dentro de você, Flamengo. Quem tá te levando ao topo é você mesmo e não o que você pode pagar. Porque quem compra futebol é europeu. A gente faz.

Abs,
Rica Perrone

Reprodução: Rica Perrone

Assuntos:BaseColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRica PerroneRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
76 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    03/06/2018 às 19:48

    Uma coisa temos que admitir, fazia muito tempo que não tínhamos um trabalho de base tão bom como esse que esta sendo feito por essa gestão.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      03/06/2018 às 20:24

      Isso é verdade.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      03/06/2018 às 20:26

      Não era você que tava dizendo que a gente ia perder pra os gambás?

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        03/06/2018 às 20:38

        Disse, mas graças à Zico eu estava errado! Só porque não apostei na vitória não quer dizer que não torçi por ela.

      • Junior Vinicius disse:
        03/06/2018 às 20:39

        Sei sei…

      • Alexlima disse:
        03/06/2018 às 20:55

        Kkkkkkkkkkkk…
        Esse Flamengo tá cheio de torcedor nutela e o pior, todos com o internet.
        Boa junior

  • Watson Luiz pereira disse:
    03/06/2018 às 19:50

    Discurso bonito…mas se o Flamengo não contrata ninguém e põe responsabilidade nos meninos vc é um dos q iram criticar… dizendo q o Flamengo é muito grande para jogar os meninos as feras… faça me o favor né…

    Reply
  • Carlos Rodrigo ?⚫ disse:
    03/06/2018 às 20:01

    Faltou dizer que o maior Flamengo todos os tempos, o de 81 foi feito com 8 jogadores da base!

    Reply
  • Anders disse:
    03/06/2018 às 20:02

    Essa imagem dos três ae é bem emocionante.

    Reply
  • Diego Ribas disse:
    03/06/2018 às 20:08

    Flamengo é Flamengo! Jogadores da base estão representando pois tem VONTADE DE VENCER, ele querem fazer história, não tem segredo! A base que nós temos hoje é fruto de bom trabalho garimpando esses meninos lá atrás. Mas de fato, o poder financeiro do Flamengo permite ao clube qualificar o elenco quando necessário, imagina quando não tivermos que nos preocupar com “as dívidas”? Quanto mais jogadores de qualidade melhor. Sobre contratar, ainda acho que precisamos de reforços pras laterais por exemplo e principalmente, a meu ver, devemos aliviar a folha salarial dispensando os atletas que não vem sendo utilizados e preencher com a base. SRN

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    03/06/2018 às 20:08

    Próximo jogo provavelmente jean lucas entra no lugar do Diego…. Vizeu titular até ele ir embora por favor ou então botem o Lincoln,

    Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 11:27

      duas merdas prefiro guerreiro e dourado….

      Reply
  • Marcos Jesuino disse:
    03/06/2018 às 20:19

    Temos que usar mais os garotos? Sim. Mas tbm temos que ter jogadores experientes e rodados pra dar apoio a eles. Um grande exemplo: Diego e Paquetá, nossos maestros.

    Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 11:27

      esqueceu do everton ribeiro que ta jogando muito ele e ums dos melhores….

      Reply
      • Marcos Jesuino disse:
        04/06/2018 às 14:46

        não esqueci, só dei um exemplo…

  • Fabricio Benites disse:
    03/06/2018 às 20:20

    Lindo texto Rica Perrone!
    Se o Vizeu não estivesse de pirraça a mais de um ano pra ser negociado, hj seria o titular do Flamengo com a 9 e não teríamos contratado esse caneludo da faca cega…

    Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 11:26

      me desculpa mais em todos os jogos que a bosta do vizeu jogou não fez porra nenhuma so fez gol ontem graças a falha do walte que nos deu presente pq vizeu e outra merda so que ele e ruim completo perdeu varios penaltis e varios gols….

      Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 14:51

      vizeu e marginal e não joga porra nenhuma sou mais o marlo moreno e mais jogado e rapido …vizeu so faz gols com ajuda do goleiro e emcima de time pequeeno….

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    03/06/2018 às 20:23

    Menos rapaz, mesclar é importante para dar suporte aos garotos.

    Reply
    • André Santoro disse:
      03/06/2018 às 20:52

      Pode ate ser, mas quem salvou Ribeiro e Diego foram vinicius e paqueta. Sem protagonismo, os dois ganharam mais espaço no campo e menos responsabilidade. Entao, os garotos deram suporte aos coroas do que receberam.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    03/06/2018 às 20:28

    Tem que ter bom senso e coerência, nem sempre vai dá pra usar jogador da base em tudo, a mescla de base com jogadores de boa qualidade se faz necessário.
    Agora quando for ao mercado, tem que ir como time grande, trazendo caras reconhecidamente melhores que os meninos da base, não dá pra ir no mercado e trazer um Dourado.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    03/06/2018 às 20:30

    Aliás com a venda satisfatória do Vinícius Jr precisamos de uma reposição, e tem que ser um cara reconhecidamente bom, e com idade pra jogar bem por muito tempo, na minha humilde opinião esse cara é o Ricardo Goulart.

    Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 11:21

      ta bricando cara morto não joga nada temos marlos moreno tem que da oportunidade pro marlos moreno ele quando entra joga muito mais ele pode rende mais então nada de contrata cara de segunda divisão se for ser tão bom estaria no times grandess que ele ja jogou….

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        04/06/2018 às 11:43

        Mss

  • Elio Filho disse:
    03/06/2018 às 20:36

    Quem sabe um dia teremos condição de ter quase todo um time formado na gávea. Mas esse momento ainda não é agora… Pra começar, um time tem que ter mescla de jogadores de diferentes gerações. Para isso, é importante que consigamos segurar o máximo de revelações possível. VJ não tem mais como, mas o Paquetá, por exemplo, pode fazer carreira dentro do clube, basta apenas o Flamengo o valorizar… A partir daí, segurando talentos e formando cada vez mais jogadores de qualidade, aí sim, teremos então condições de termos um time formado na gávea. Mas isso é para o futuro. Hoje ainda não…

    Reply
    • Wallace disse:
      04/06/2018 às 12:14

      da pra manter o vinicius jr até o fim do ano que vem

      Reply
  • MAAC10 disse:
    03/06/2018 às 20:40

    Concordo em parte, o Flamengo na maioria das vezes ganha é com a base, isso já sabemos, mas mesmo na época mais gloriosa tínhamos jogadores experientes contratados e que contribuíram em muito, Raul, Lico, Marinho … mais recente com Pet, Maldonado, Felipe, Braz … ! Se o reforço for de qualidade, pode ajudar em muito a molecada !

    Reply
  • André Santoro disse:
    03/06/2018 às 20:49

    Quem viu 81 fala isso a decadas… Ainda cabe mais jovens. Para que ter Dourado em campo? Rodolfo joga menos que Thuler… Time: Diego, Rene, Leo Duarte, Thuler, Rodinei, Jonas (Cuellar quando puder), Vinicius, Paqueta, Diego, Ribeiro, Lincoln. Jean Lucas e mais base, mais base, mais base!!

    Reply
  • Ubirahy disse:
    03/06/2018 às 20:50

    Calma, amiguinho! Muuuuuita calma.
    O Mengão tem uma base excelente e deverá promover praticamente toda a garotada campeã da copinha 2018. Entretanto, uma equipe dificilmente conquista títulos importantes somente com a base. Muitos jogos são decididos com o dedo da experiência.
    Basta ver o vídeo da final da final da copa de 1958, para entender. Após levar o gol de 1 a zero, a equipe “obedeceu” ao esporro do experiente Didi, colocou a cabeça no lugar e conquistou a primeira copa do mundo para o Brasil.
    As presenças de Diego Ribas, ER7, Diego Alves e Rhodolfo (o melhor zagueiro acima dos 30, atualmente) são fundamentais para a estabilidade emocional da equipe do Mengão.
    Não dá para abrir mão destes jogadores.
    Muita calminha Yuri Sobral, porque a Nação pode entrar na sua onda emotiva e até acreditar que poderemos ser campeões com o time sub-20, o que é possível….teoricamente….pés no chão e sensatez!

    Reply
    • Thiago Nobre disse:
      03/06/2018 às 20:55

      O problema não é trazer jogadores experientes que jogaram em bom nivel tecnico, e sim gastar rios de dinheiro pra trazer jogadores medianos pra compor elenco ou ser reserva. ex.: Geovanio. Quer outro, Para. Pra que manter um jogador igual ele no elenco se temos um Klebinho e Wesley que deve ser do mesmo nivel ??

      Reply
      • João Felipe Moraes disse:
        03/06/2018 às 21:16

        Para estava a muito tempo. Tem que vender sim, mas está porque na época era o que tinha.

      • Ubirahy disse:
        04/06/2018 às 00:27

        Geuvânio, quando foi trazido, tinha muita aceitação no nosso mercado, por seu último brasileiro, assim como Rômulo, Arão, Dourado, etc.
        Não vejo problemas em trazer jogadores consagrados. O problema é o desempenho posterior. Talvez falte um planejamento para contatar jogadores com características que completem o elenco. Dourado não consegue se encaixar, assim como Geuvânio.
        Também não dá para ficar queimando energia com desconhecidos (como o trio mineiro, encabeçado por Válter Minhoca, ou o grupo caipira, encabeçado pelo glorioso Val) ou promessas (como Mugni).
        Acho que o elenco, em função das saídas de Guerrero e de Vizeu, necessita de um bom centro avante.
        SRN!

  • Solange Brochat disse:
    03/06/2018 às 20:51

    Nao entendo como temos jonas e cuellar e o flamengo quer pagar uma fortuna pelo walace, isso que e florida.

    Reply
    • Wallace disse:
      04/06/2018 às 12:12

      tem o ronaldo ainda

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    03/06/2018 às 20:52

    Tem de agradecer a Diretoria por esse excelente trabalho na base, em especial ao Fred Luz

    Reply
  • Thiago Nobre disse:
    03/06/2018 às 20:52

    O problema não é o flamengo contratar jogadores com bom nivel tecnico como Everton RIbeiro, Diego, Diego Alves, CUellar…. O duro é o flamengo pagar 600 mil reais pro geovanio vim ser banco e nao render nada. Pgar 500 mil por mes e 12 milhões pelo Dourado que nao sabe dominar uma bola. Trazer o marlos moreno que tem 21 anos, mas não conseguiu ir bem em nenhum time da Europa depois que saiu do atletico nacional. Trazer jogador so por que “passeou’ na Europa e nunca foi titular ou fez grandes partidas em times de medio porte, imagina nos grandes. è voce trazer jogadores medianos pra “compor elenco” sendo que na base tem jogadores do mesmo nivel. Acho que o flamengo tem que mudar essa politica.
    Ex.: Hoje o flamengo precisa de centroavante. Ai as Opçoes sao Love com 34 anos ou CAlleri que depois que saiu do São Paulo nao jogou mas nada, mesmo indo pra times fracos da Europa. Por que nao SOltar o escorpião do bolso e trazer um Ricardo GOulart ????

    Reply
    • André N Lessa disse:
      03/06/2018 às 20:57

      Mas Thiago, e como fica o mercado das comissões?? Aliás esse é um dado que raramente é tratado na mídia no caso de uma contratação: quem são os terceiros que ganham nesses contratos?

      SRN

      Reply
      • Thiago Nobre disse:
        03/06/2018 às 20:59

        È por isso que hoje ao invés de termos o Felipe Melo no elenco, temos o morto do ROmulo.

      • vanessa disse:
        04/06/2018 às 11:16

        SABE O QUE VC FAZ FAZ UM TIME E BOTA ESTE MARGINAL NO TIME CARA HoRRIVEL AINDA BEM QUE NÃO VEIO PRO MENGÃO TA MATANDO O TIME DA PEPPAS(palmeiras) pq não joga nada e ainda so sabe ser expulso e bate…..o flamengio se tiver se com ele concerteza não seria lidern pq ia entrega passes pro adversario e seria marcio araujo 2….ainda bem que vc não e nada no mengão….

      • vanessa disse:
        04/06/2018 às 14:50

        desde quando o felipe marginal e jogador?SOU MAIS O ROMULO O ULTIMO JOGO DO ROMULO ELE FOI BOM….AGORA QUE E O LIDER FLAMENGO DO ROMULO OU PALMEIRAS DO FELIPE MELLO(marginal que so sabe bater)sou mais o romulo lider…se vc gosta do felipe marginal vai lá na paginas do pepas e torça pra este marginal frutinha e popo que so sabe bate felipe popo e marginal….

    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 14:46

      vc e maluco…ele não ta tento oportunidade e quando entra joga bem imagina quando pega ritmo vai ser melho….qual o jogo que vc ta vendo eu v ejo sempre o marlos moreno joga bem eu não vejo o vj joga bola ele so corre é er mjogando pra segundo tempo…sou mais o marlos moreno do que o vj que eu não vejo lá essas coisas e o vizeu que parece a bosta do fred o corne

      Reply
  • Renato Dantas disse:
    03/06/2018 às 20:54

    Concordo em partes. Diego ta voltando a jogar o futebol de 2016. E principalmente hoje jogou demais.

    Reply
  • Serginho disse:
    03/06/2018 às 21:07

    Concordo ate a pagina 2 não vejo lateral esquerdo na base e nem direito centroavante já está no principal e o segundo atacante além de estar ja foi vendido, nesse caso sou a favor de ir às compras!
    Segue o lider mais mantenha a distância!

    Reply
    • Wallace disse:
      04/06/2018 às 12:11

      lateral esquerdo da base, MICHAEL, ele é jogador de seleção de base, jogou o sub 17 igual o kleber na direita, 2 com potencial de ser um Jorge.

      Reply
      • Serginho disse:
        04/06/2018 às 12:17

        Tem que colocar pra jogar e dar rodagem então!

      • Wallace disse:
        04/06/2018 às 12:18

        Da pra começar a testar o kleber no lugar do rodinei, o mlk ja vai fazer 20 anos, victor gabriel no lugar do dourado, ja q parecem ter medo de por o lincoln

      • Serginho disse:
        04/06/2018 às 12:22

        O Lincoln o problema é físico e ainda não suporta o choque com os zagueiros.
        Esse é pro ano que vem.
        Mais em um jogo ja resolvido tem que por pra dar rodagem!

  • Caio Sá disse:
    03/06/2018 às 21:10

    Em parte está certo. Mas, o Mengo tem muita peça importante que não é cria: Diego Alves, Cuellar, Rene e outros. Então, apesar de defender melhor aproveitamento da base, principalmente no irrelevante carioca, essa questão levantada por Rica deve ser olhada com cautela e sem dogmatismo.

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      03/06/2018 às 21:15

      O próprio diego e everton ribeiro. Não temos garotos com mesma qualidade para substituir.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        03/06/2018 às 21:16

        Nem devemos desprezar a base, nem deixar de contratar. É questão de sintonia fina.

      • João Felipe Moraes disse:
        03/06/2018 às 21:21

        Perfeito. E nem critico algumas contratações (Romulo por ex e Cirino) , temos que avaliar as contrataçoes pela necessidade do time na época e se o cara era uma boa aposta na época. Julgar depois que o cara ta aqui e não rendeu é fácil. Esses 2 por ex vários times queriam e quem conseguiu foi o Fla. Já Geovânio, Marlos Moreno, etc já na contratação sabia que não ia dar em nada.

      • vanessa disse:
        04/06/2018 às 11:12

        VC SO SABE CRITICA…DEVE SE CONTRA ESTRANGERO…MARLOS MORENO TA JOGANDO MUITO SE VC NÃO SABE FICA SABENDO……

      • João Felipe Moraes disse:
        04/06/2018 às 13:59

        Só se for na liga futsal, pq no Flamengo não entra em jogo. E não tenho nada contra estrangeiro, vide Cuelar, e o próprio Donatti que achei que foi queimado desnecessariamente.

      • J M disse:
        04/06/2018 às 00:33

        Mas so melhoraram o rendimento depois que os garotos entraram

    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 14:40

      vc acha que se o flamengo tiver se a base agente daria no 1 luga?claro que não tarimos brigando pelo rebaixamento…..

      Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    03/06/2018 às 21:14

    Isso, por favor Flamengo não compre jogadores, deixa pros times paulistas!! Esse discurso não combina com o Rica. Tem que comprar sim. Comprar pessoal de peso, e dar experiência e lançar molecada na boa, e não na roubada pra queimar.

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    03/06/2018 às 22:02

    Acredito que é um equilíbrio entre as duas partes. O que o Flamengo precisar fazer é parar de investir em apostas, como os casos de Dourado, geovânio, Marlos moreno, dando espaço à base. Lógico que grandes nomes devem, sim ser contratados, como o caso dos Diegos e do Everton R. até pra mesclar experiência e juventude. As próprias equipes listadas por ele no texto não era só base, mas a mescla.

    Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 14:38

      marlos moreno ta jogando muito…o felipe vizeu so fes gols graças ao goleirinho do cúrinthinas ……………. …….eu agradeço ao walter por nos da essa vitoria por te falhando a favor da gente…..mengão rumo ao hecta…

      Reply
  • Silva Daniel disse:
    03/06/2018 às 22:26

    boa rica perrone, mas futebol têm que mesclar; juventude com experiência, hoje o dinheiro do diego alves valeu muito muito mesmo; detalhe….nos ultimos quatro jogos do flamengo quatro gols dos veteranos e apenas dois da juventude,

    Reply
  • Alexandre Vasconcelos disse:
    03/06/2018 às 22:31

    Agora o que que a gente faz com essa bosta de HD ? 12 milha + 500 mil todo mês pelo ralo ? O geovanio é outro, mas pelo menos deve acabar logo o contrato.

    Reply
  • Helton Ferrari disse:
    03/06/2018 às 23:13

    Belo comentários Ricca Perrone vc conhece parabens

    Reply
  • Helton Ferrari disse:
    03/06/2018 às 23:16

    Mas além da base precisamos mesclar juventude com experiencia e contratar só o que há de melhor e juntar com nossos meninos

    Reply
  • J M disse:
    04/06/2018 às 00:40

    Assino em baixo, sem ressalva nenhuma. Os grandes times da história do fla sempre tiveram jogadores formados no clube como protagonistas. E esse time so engrenou quando os jovens entraram.

    Reply
  • Renan Bomfim disse:
    04/06/2018 às 01:43

    Concordo em partes, veja só, Flamengo é Líder isolado, mérito para os meninos, mas os veteranos como Diego Alves, Rodolfo, Cuellar, Everton Ribeiro e o Diego que voltou a jogar muito bem, estão ajudando muito. Acho importante mesclar juventude com experiencia. E tem boas peças no mercado, acredito que o Rene esta jogando bem, mas precisa de um substituto que pra mim pode ser claramente da base, mas e se não der certo a torcida vai cobrar alguém mais experiente. Essas coisas sempre acontecem.

    Reply
    • Gustavo Marques disse:
      04/06/2018 às 01:45

      Disse tudo…

      Reply
  • Flanatico disse:
    04/06/2018 às 05:43

    Criar bons jovens é importante, mas é fundamental montar um elenco qualificado. Jogadores como Rhodolfo, Diego (que jogou demais hoje), ER7 (mesmo não estando inspirado, tem um toque de qualidade) e Diego Alves, são fundamentais para que os meninos se sobressaiam.

    Reply
  • Flanatico disse:
    04/06/2018 às 05:46

    Outra coisa, é justamente a malha tática e técnica criada pelos experientes que permite aos jovens serem revelados com qualidade. Senão queima o jogador. Não fosse Diego, Cuéllar e Er7, Paquetá dificilmente ia evoluir tanto. É muito mais fácil jogar num meio campo recheado de talentos.

    Reply
  • Rafael Miranda disse:
    04/06/2018 às 07:30

    Os empresários de jogadores de futebol não curtiram esse post… principalmente os do Geovanio, Dourado, Moreno, Rômulo, Guerrero, “bonde da Stella”…

    Reply
    • vanessa disse:
      04/06/2018 às 14:13

      vaza vascaindo filho de eurico miranda…esta na pagina errada…

      Reply
      • Rafael Miranda disse:
        04/06/2018 às 15:22

        Volta para a escola, minha filha. Ainda deve dar tempo de você melhorar (pelo menos) no português… o seu é sofrível!
        Nem o próprio nome você consegue escrever corretamente.

  • Fabio Fernandes disse:
    04/06/2018 às 08:17

    Perrone me poupe, qualquer elenco esportivo tem que haver uma mesclagem, para se ter equilíbrio! Não vem com essa conversa ! Se o Flamengo estivesse mal das pernas você e todos os outros da imprensa seriam os primeiros a dizer que está assim por que não tem um jogador experiente! Chega de demagogia. Vcs .da imprensa tem que ter um culpado. E o Grêmio contratou abeça (não vou ser mal educado como você , que pronunciou palavra de baixo calão , isso fica feio vindo de um comentarista) vamos te fazer recordar Adilson, Leo Moura, Cícero, Douglas, Maicosuel, Paulo Vitor etc contratou e muito então não enche o saco!!

    Reply
    • kingDavid disse:
      04/06/2018 às 10:55

      Esse cara se tornou patético desde que o Fla assumiu a liderança. É muito dificil essa imprensa anti aceitar… Se estivesse ali no G-6, ele estaria fingindo elogiar, como fazia ano passado, e diria que o Fla estava no caminho certo… Eu acho é engraçado tanta dor de cotovelo.

      Reply
  • droantjk disse:
    04/06/2018 às 10:50

    Craque o Flamengo sempre fez em casa. Não vi novidade nenhuma no texto.

    Reply
  • kingDavid disse:
    04/06/2018 às 10:51

    Esse Rica começou a se perder e se entregar, assim que o Fla passou a lider. Toda rodada ele acha alguma coisa pra criticar. Ja criticou a torcida, os cartolas, o técnico, ninguém escapou…

    Agora que está dificil achar uma “crise” para explorar, lá vem ele inventar um motivo para criticar de novo. Porque não falou do jogo em si? Da superioridade do do Fla?

    Reply
    • Márcio Lira disse:
      04/06/2018 às 12:37

      Há críticas e críticas. No caso, ele está exatamente exaltando o que todo Rubro-Negro sabe, mas que durante algum tempo o Clube parece ter esquecido um pouco: Craque o Flamengo faz em casa.
      E, aliás, o Rico faz bons textos com relação ao Flamengo, vide o do nosso último título brasileiro.
      SRN

      Reply
      • João Felipe Moraes disse:
        04/06/2018 às 14:52

        Gosoto dos textos dele, mas acho que se perdeu nesse. Usar a base não significa não contratar. Temos que contratar SIM e usar a base como reposição e aonde tem qualidade para usar como prinicipal.

        Esse papo de “ah somos produtores não deveriamos comprar” é imbecilidade, inclusive o argumento dele é algo que beira a surrealidade. O Real Madrid quer comprar porque assim ele pode escolher a base de quase TODOS os clubes do mundo, e não depende de um local somente (sua base).

        Temos que comprar sim, comprar qualidade aonde tem necessidade. Se ele falasse não devemos contratar para compor ai tudo bem, mas não devemos contratar e ponto, é burrice.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Copa do Mundo: veja dia, horário e adversário do Brasil nas oitavas de final

1

Brasil vira nos últimos minutos, supera Japão e está classificado para a próxima fase da Copa do Mundo

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

7 5

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

22 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo