Rica Perrone: “Se enxerga, Mengão!”

Compartilhe com os amigos

Se o Real Madrid pudesse ter algo que não tem, escolheria fazer os jogadores que compra. Seria mais lucrativo, criariam um padrão desde a base e se tornariam ainda mais fortes.

Os clubes brasileiros compram a megalomania da torcida e entendem burramente a necessidade de um ou dois grandes reforços para movimentar o mercado. As vezes, muitas vezes, quase sempre, compram o time todo.

Causam expectativa, nenhuma identidade e frustração.

O Flamengo comprou pra caralho, e quem levou o time pra liderança? Os meninos.

Quem brilha e decide é Paquetá, Vinicius, hoje até o Vizeu.  A zaga perdeu dois titulares, pânico! Nada… os meninos entraram e resolveram.

É inacreditável que o maior produtor de soja do mundo compre soja. O futebol brasileiro compra o que ele mesmo fez para suprir o que ele tem em estoque.

O Grêmio ganhou tudo e não há uma contratação de peso nesse elenco.

Os maiores times do Santos em todos os tempos não custaram nada.

Será que falta muito pra entender que com o salário de 1 mês do Geuvânio você cria 3 melhores do que ele?

Tua grandeza tá dentro de você, Flamengo. Quem tá te levando ao topo é você mesmo e não o que você pode pagar. Porque quem compra futebol é europeu. A gente faz.

Abs,
Rica Perrone

Reprodução: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Rica começou a se perder e se entregar, assim que o Fla passou a lider. Toda rodada ele acha alguma coisa pra criticar. Ja criticou a torcida, os cartolas, o técnico, ninguém escapou…

    Agora que está dificil achar uma “crise” para explorar, lá vem ele inventar um motivo para criticar de novo. Porque não falou do jogo em si? Da superioridade do do Fla?

    • Há críticas e críticas. No caso, ele está exatamente exaltando o que todo Rubro-Negro sabe, mas que durante algum tempo o Clube parece ter esquecido um pouco: Craque o Flamengo faz em casa.
      E, aliás, o Rico faz bons textos com relação ao Flamengo, vide o do nosso último título brasileiro.
      SRN

      • Gosoto dos textos dele, mas acho que se perdeu nesse. Usar a base não significa não contratar. Temos que contratar SIM e usar a base como reposição e aonde tem qualidade para usar como prinicipal.

        Esse papo de “ah somos produtores não deveriamos comprar” é imbecilidade, inclusive o argumento dele é algo que beira a surrealidade. O Real Madrid quer comprar porque assim ele pode escolher a base de quase TODOS os clubes do mundo, e não depende de um local somente (sua base).

        Temos que comprar sim, comprar qualidade aonde tem necessidade. Se ele falasse não devemos contratar para compor ai tudo bem, mas não devemos contratar e ponto, é burrice.

  • Craque o Flamengo sempre fez em casa. Não vi novidade nenhuma no texto.

  • Perrone me poupe, qualquer elenco esportivo tem que haver uma mesclagem, para se ter equilíbrio! Não vem com essa conversa ! Se o Flamengo estivesse mal das pernas você e todos os outros da imprensa seriam os primeiros a dizer que está assim por que não tem um jogador experiente! Chega de demagogia. Vcs .da imprensa tem que ter um culpado. E o Grêmio contratou abeça (não vou ser mal educado como você , que pronunciou palavra de baixo calão , isso fica feio vindo de um comentarista) vamos te fazer recordar Adilson, Leo Moura, Cícero, Douglas, Maicosuel, Paulo Vitor etc contratou e muito então não enche o saco!!

    • Esse cara se tornou patético desde que o Fla assumiu a liderança. É muito dificil essa imprensa anti aceitar… Se estivesse ali no G-6, ele estaria fingindo elogiar, como fazia ano passado, e diria que o Fla estava no caminho certo… Eu acho é engraçado tanta dor de cotovelo.

  • Os empresários de jogadores de futebol não curtiram esse post… principalmente os do Geovanio, Dourado, Moreno, Rômulo, Guerrero, “bonde da Stella”…

    • vaza vascaindo filho de eurico miranda…esta na pagina errada…

      • Volta para a escola, minha filha. Ainda deve dar tempo de você melhorar (pelo menos) no português… o seu é sofrível!
        Nem o próprio nome você consegue escrever corretamente.

  • Outra coisa, é justamente a malha tática e técnica criada pelos experientes que permite aos jovens serem revelados com qualidade. Senão queima o jogador. Não fosse Diego, Cuéllar e Er7, Paquetá dificilmente ia evoluir tanto. É muito mais fácil jogar num meio campo recheado de talentos.

  • Criar bons jovens é importante, mas é fundamental montar um elenco qualificado. Jogadores como Rhodolfo, Diego (que jogou demais hoje), ER7 (mesmo não estando inspirado, tem um toque de qualidade) e Diego Alves, são fundamentais para que os meninos se sobressaiam.

  • Concordo em partes, veja só, Flamengo é Líder isolado, mérito para os meninos, mas os veteranos como Diego Alves, Rodolfo, Cuellar, Everton Ribeiro e o Diego que voltou a jogar muito bem, estão ajudando muito. Acho importante mesclar juventude com experiencia. E tem boas peças no mercado, acredito que o Rene esta jogando bem, mas precisa de um substituto que pra mim pode ser claramente da base, mas e se não der certo a torcida vai cobrar alguém mais experiente. Essas coisas sempre acontecem.

    • Disse tudo…

  • Assino em baixo, sem ressalva nenhuma. Os grandes times da história do fla sempre tiveram jogadores formados no clube como protagonistas. E esse time so engrenou quando os jovens entraram.

  • Mas além da base precisamos mesclar juventude com experiencia e contratar só o que há de melhor e juntar com nossos meninos

  • Belo comentários Ricca Perrone vc conhece parabens

  • Agora o que que a gente faz com essa bosta de HD ? 12 milha + 500 mil todo mês pelo ralo ? O geovanio é outro, mas pelo menos deve acabar logo o contrato.

  • boa rica perrone, mas futebol têm que mesclar; juventude com experiência, hoje o dinheiro do diego alves valeu muito muito mesmo; detalhe….nos ultimos quatro jogos do flamengo quatro gols dos veteranos e apenas dois da juventude,

  • Acredito que é um equilíbrio entre as duas partes. O que o Flamengo precisar fazer é parar de investir em apostas, como os casos de Dourado, geovânio, Marlos moreno, dando espaço à base. Lógico que grandes nomes devem, sim ser contratados, como o caso dos Diegos e do Everton R. até pra mesclar experiência e juventude. As próprias equipes listadas por ele no texto não era só base, mas a mescla.

    • marlos moreno ta jogando muito…o felipe vizeu so fes gols graças ao goleirinho do cúrinthinas ……………. …….eu agradeço ao walter por nos da essa vitoria por te falhando a favor da gente…..mengão rumo ao hecta…

  • Isso, por favor Flamengo não compre jogadores, deixa pros times paulistas!! Esse discurso não combina com o Rica. Tem que comprar sim. Comprar pessoal de peso, e dar experiência e lançar molecada na boa, e não na roubada pra queimar.

  • Em parte está certo. Mas, o Mengo tem muita peça importante que não é cria: Diego Alves, Cuellar, Rene e outros. Então, apesar de defender melhor aproveitamento da base, principalmente no irrelevante carioca, essa questão levantada por Rica deve ser olhada com cautela e sem dogmatismo.

    • O próprio diego e everton ribeiro. Não temos garotos com mesma qualidade para substituir.

      • Nem devemos desprezar a base, nem deixar de contratar. É questão de sintonia fina.

        • Perfeito. E nem critico algumas contratações (Romulo por ex e Cirino) , temos que avaliar as contrataçoes pela necessidade do time na época e se o cara era uma boa aposta na época. Julgar depois que o cara ta aqui e não rendeu é fácil. Esses 2 por ex vários times queriam e quem conseguiu foi o Fla. Já Geovânio, Marlos Moreno, etc já na contratação sabia que não ia dar em nada.

          • VC SO SABE CRITICA…DEVE SE CONTRA ESTRANGERO…MARLOS MORENO TA JOGANDO MUITO SE VC NÃO SABE FICA SABENDO……

            • Só se for na liga futsal, pq no Flamengo não entra em jogo. E não tenho nada contra estrangeiro, vide Cuelar, e o próprio Donatti que achei que foi queimado desnecessariamente.

      • Mas so melhoraram o rendimento depois que os garotos entraram

    • vc acha que se o flamengo tiver se a base agente daria no 1 luga?claro que não tarimos brigando pelo rebaixamento…..

  • Concordo ate a pagina 2 não vejo lateral esquerdo na base e nem direito centroavante já está no principal e o segundo atacante além de estar ja foi vendido, nesse caso sou a favor de ir às compras!
    Segue o lider mais mantenha a distância!

    • lateral esquerdo da base, MICHAEL, ele é jogador de seleção de base, jogou o sub 17 igual o kleber na direita, 2 com potencial de ser um Jorge.

      • Tem que colocar pra jogar e dar rodagem então!

        • Da pra começar a testar o kleber no lugar do rodinei, o mlk ja vai fazer 20 anos, victor gabriel no lugar do dourado, ja q parecem ter medo de por o lincoln

          • O Lincoln o problema é físico e ainda não suporta o choque com os zagueiros.
            Esse é pro ano que vem.
            Mais em um jogo ja resolvido tem que por pra dar rodagem!

  • Concordo em partes. Diego ta voltando a jogar o futebol de 2016. E principalmente hoje jogou demais.

  • O problema não é o flamengo contratar jogadores com bom nivel tecnico como Everton RIbeiro, Diego, Diego Alves, CUellar…. O duro é o flamengo pagar 600 mil reais pro geovanio vim ser banco e nao render nada. Pgar 500 mil por mes e 12 milhões pelo Dourado que nao sabe dominar uma bola. Trazer o marlos moreno que tem 21 anos, mas não conseguiu ir bem em nenhum time da Europa depois que saiu do atletico nacional. Trazer jogador so por que “passeou’ na Europa e nunca foi titular ou fez grandes partidas em times de medio porte, imagina nos grandes. è voce trazer jogadores medianos pra “compor elenco” sendo que na base tem jogadores do mesmo nivel. Acho que o flamengo tem que mudar essa politica.
    Ex.: Hoje o flamengo precisa de centroavante. Ai as Opçoes sao Love com 34 anos ou CAlleri que depois que saiu do São Paulo nao jogou mas nada, mesmo indo pra times fracos da Europa. Por que nao SOltar o escorpião do bolso e trazer um Ricardo GOulart ????

    • Mas Thiago, e como fica o mercado das comissões?? Aliás esse é um dado que raramente é tratado na mídia no caso de uma contratação: quem são os terceiros que ganham nesses contratos?

      SRN

      • È por isso que hoje ao invés de termos o Felipe Melo no elenco, temos o morto do ROmulo.

        • SABE O QUE VC FAZ FAZ UM TIME E BOTA ESTE MARGINAL NO TIME CARA HoRRIVEL AINDA BEM QUE NÃO VEIO PRO MENGÃO TA MATANDO O TIME DA PEPPAS(palmeiras) pq não joga nada e ainda so sabe ser expulso e bate…..o flamengio se tiver se com ele concerteza não seria lidern pq ia entrega passes pro adversario e seria marcio araujo 2….ainda bem que vc não e nada no mengão….

        • desde quando o felipe marginal e jogador?SOU MAIS O ROMULO O ULTIMO JOGO DO ROMULO ELE FOI BOM….AGORA QUE E O LIDER FLAMENGO DO ROMULO OU PALMEIRAS DO FELIPE MELLO(marginal que so sabe bater)sou mais o romulo lider…se vc gosta do felipe marginal vai lá na paginas do pepas e torça pra este marginal frutinha e popo que so sabe bate felipe popo e marginal….

    • vc e maluco…ele não ta tento oportunidade e quando entra joga bem imagina quando pega ritmo vai ser melho….qual o jogo que vc ta vendo eu v ejo sempre o marlos moreno joga bem eu não vejo o vj joga bola ele so corre é er mjogando pra segundo tempo…sou mais o marlos moreno do que o vj que eu não vejo lá essas coisas e o vizeu que parece a bosta do fred o corne

  • Tem de agradecer a Diretoria por esse excelente trabalho na base, em especial ao Fred Luz

  • Nao entendo como temos jonas e cuellar e o flamengo quer pagar uma fortuna pelo walace, isso que e florida.

    • tem o ronaldo ainda

  • Calma, amiguinho! Muuuuuita calma.
    O Mengão tem uma base excelente e deverá promover praticamente toda a garotada campeã da copinha 2018. Entretanto, uma equipe dificilmente conquista títulos importantes somente com a base. Muitos jogos são decididos com o dedo da experiência.
    Basta ver o vídeo da final da final da copa de 1958, para entender. Após levar o gol de 1 a zero, a equipe “obedeceu” ao esporro do experiente Didi, colocou a cabeça no lugar e conquistou a primeira copa do mundo para o Brasil.
    As presenças de Diego Ribas, ER7, Diego Alves e Rhodolfo (o melhor zagueiro acima dos 30, atualmente) são fundamentais para a estabilidade emocional da equipe do Mengão.
    Não dá para abrir mão destes jogadores.
    Muita calminha Yuri Sobral, porque a Nação pode entrar na sua onda emotiva e até acreditar que poderemos ser campeões com o time sub-20, o que é possível….teoricamente….pés no chão e sensatez!

    • O problema não é trazer jogadores experientes que jogaram em bom nivel tecnico, e sim gastar rios de dinheiro pra trazer jogadores medianos pra compor elenco ou ser reserva. ex.: Geovanio. Quer outro, Para. Pra que manter um jogador igual ele no elenco se temos um Klebinho e Wesley que deve ser do mesmo nivel ??

      • Para estava a muito tempo. Tem que vender sim, mas está porque na época era o que tinha.

      • Geuvânio, quando foi trazido, tinha muita aceitação no nosso mercado, por seu último brasileiro, assim como Rômulo, Arão, Dourado, etc.
        Não vejo problemas em trazer jogadores consagrados. O problema é o desempenho posterior. Talvez falte um planejamento para contatar jogadores com características que completem o elenco. Dourado não consegue se encaixar, assim como Geuvânio.
        Também não dá para ficar queimando energia com desconhecidos (como o trio mineiro, encabeçado por Válter Minhoca, ou o grupo caipira, encabeçado pelo glorioso Val) ou promessas (como Mugni).
        Acho que o elenco, em função das saídas de Guerrero e de Vizeu, necessita de um bom centro avante.
        SRN!

  • Quem viu 81 fala isso a decadas… Ainda cabe mais jovens. Para que ter Dourado em campo? Rodolfo joga menos que Thuler… Time: Diego, Rene, Leo Duarte, Thuler, Rodinei, Jonas (Cuellar quando puder), Vinicius, Paqueta, Diego, Ribeiro, Lincoln. Jean Lucas e mais base, mais base, mais base!!

  • Concordo em parte, o Flamengo na maioria das vezes ganha é com a base, isso já sabemos, mas mesmo na época mais gloriosa tínhamos jogadores experientes contratados e que contribuíram em muito, Raul, Lico, Marinho … mais recente com Pet, Maldonado, Felipe, Braz … ! Se o reforço for de qualidade, pode ajudar em muito a molecada !

  • Quem sabe um dia teremos condição de ter quase todo um time formado na gávea. Mas esse momento ainda não é agora… Pra começar, um time tem que ter mescla de jogadores de diferentes gerações. Para isso, é importante que consigamos segurar o máximo de revelações possível. VJ não tem mais como, mas o Paquetá, por exemplo, pode fazer carreira dentro do clube, basta apenas o Flamengo o valorizar… A partir daí, segurando talentos e formando cada vez mais jogadores de qualidade, aí sim, teremos então condições de termos um time formado na gávea. Mas isso é para o futuro. Hoje ainda não…

    • da pra manter o vinicius jr até o fim do ano que vem

  • Aliás com a venda satisfatória do Vinícius Jr precisamos de uma reposição, e tem que ser um cara reconhecidamente bom, e com idade pra jogar bem por muito tempo, na minha humilde opinião esse cara é o Ricardo Goulart.

    • ta bricando cara morto não joga nada temos marlos moreno tem que da oportunidade pro marlos moreno ele quando entra joga muito mais ele pode rende mais então nada de contrata cara de segunda divisão se for ser tão bom estaria no times grandess que ele ja jogou….

      • Mss

  • Tem que ter bom senso e coerência, nem sempre vai dá pra usar jogador da base em tudo, a mescla de base com jogadores de boa qualidade se faz necessário.
    Agora quando for ao mercado, tem que ir como time grande, trazendo caras reconhecidamente melhores que os meninos da base, não dá pra ir no mercado e trazer um Dourado.

  • Menos rapaz, mesclar é importante para dar suporte aos garotos.

    • Pode ate ser, mas quem salvou Ribeiro e Diego foram vinicius e paqueta. Sem protagonismo, os dois ganharam mais espaço no campo e menos responsabilidade. Entao, os garotos deram suporte aos coroas do que receberam.

  • Lindo texto Rica Perrone!
    Se o Vizeu não estivesse de pirraça a mais de um ano pra ser negociado, hj seria o titular do Flamengo com a 9 e não teríamos contratado esse caneludo da faca cega…

    • me desculpa mais em todos os jogos que a bosta do vizeu jogou não fez porra nenhuma so fez gol ontem graças a falha do walte que nos deu presente pq vizeu e outra merda so que ele e ruim completo perdeu varios penaltis e varios gols….

    • vizeu e marginal e não joga porra nenhuma sou mais o marlo moreno e mais jogado e rapido …vizeu so faz gols com ajuda do goleiro e emcima de time pequeeno….

  • Temos que usar mais os garotos? Sim. Mas tbm temos que ter jogadores experientes e rodados pra dar apoio a eles. Um grande exemplo: Diego e Paquetá, nossos maestros.

    • esqueceu do everton ribeiro que ta jogando muito ele e ums dos melhores….

      • não esqueci, só dei um exemplo…

  • Próximo jogo provavelmente jean lucas entra no lugar do Diego…. Vizeu titular até ele ir embora por favor ou então botem o Lincoln,

    • duas merdas prefiro guerreiro e dourado….

  • Flamengo é Flamengo! Jogadores da base estão representando pois tem VONTADE DE VENCER, ele querem fazer história, não tem segredo! A base que nós temos hoje é fruto de bom trabalho garimpando esses meninos lá atrás. Mas de fato, o poder financeiro do Flamengo permite ao clube qualificar o elenco quando necessário, imagina quando não tivermos que nos preocupar com “as dívidas”? Quanto mais jogadores de qualidade melhor. Sobre contratar, ainda acho que precisamos de reforços pras laterais por exemplo e principalmente, a meu ver, devemos aliviar a folha salarial dispensando os atletas que não vem sendo utilizados e preencher com a base. SRN

  • Essa imagem dos três ae é bem emocionante.

  • Faltou dizer que o maior Flamengo todos os tempos, o de 81 foi feito com 8 jogadores da base!

  • Discurso bonito…mas se o Flamengo não contrata ninguém e põe responsabilidade nos meninos vc é um dos q iram criticar… dizendo q o Flamengo é muito grande para jogar os meninos as feras… faça me o favor né…

  • Uma coisa temos que admitir, fazia muito tempo que não tínhamos um trabalho de base tão bom como esse que esta sendo feito por essa gestão.

    • Isso é verdade.

    • Não era você que tava dizendo que a gente ia perder pra os gambás?

      • Disse, mas graças à Zico eu estava errado! Só porque não apostei na vitória não quer dizer que não torçi por ela.

        • Sei sei…

      • Kkkkkkkkkkkk…
        Esse Flamengo tá cheio de torcedor nutela e o pior, todos com o internet.
        Boa junior

Comentários não são permitidos.