RMP: “Acorda, Bandeira! E viaja!”

Compartilhe com os amigos

Não há nada mais importante para o Flamengo nos próximos dois meses do que garantir a permanência de Vinícius Jr., pelo menos, até o final da temporada. A saída do jovem talento para o Real Madrid, na janela do meio do ano, enfraqueceria brutalmente o time e diminuiria de forma drástica as chances rubro-negras de conquistar títulos em 2018 e até uma simples vaga para a Libertadores de 2019.

Quem tem tratado do assunto até agora é o CEO Fred Luz, o que, convenhamos, não soa animador. Difícil imaginar que com aquele ar blasé e sua obsessão por cifras, ele será capaz de convencer os espanhóis e o próprio Vinícius a ficar e o departamento financeiro do Flamengo a abrir mão da gorda bolada que ainda tem por receber, no momento em que o jogador se mudar para a Espanha. Fred Luz, entretanto, está de saída, para se dedicar à política. A quem caberá, então, a difícil e importantíssima missão, justamente, em seu momento decisivo?

Está escrito no contrato que, em caso de impasse entre o Fla e o Real Madrid, o voto de minerva caberá a Vinícius, que já disse que adoraria ficar um pouco mais e conquistar títulos importantes com a camisa do seu coração. Mas será ele capaz de contrariar o desejo dos espanhóis, que, cedo ou tarde, serão os seus patrões? É uma equação complicada.  Tanto que, nas últimas entrevistas, o moleque preferiu não tocar mais no assunto.

Para conseguir sua permanência, os representantes rubro-negros precisam convencer os “madridistas” de que o melhor, para o desenvolvimento técnico do jogador, é seguir atuando em alto nível, ao invés de acabar emprestado a um clube menor por lá. Faz sentido, mas há também na Espanha justificado temor de que ele possa se machucar seriamente por aqui – e cada bordoada que leva ajuda a reforçar o sentimento.

Se o Flamengo fosse comandado por gente do ramo, logo após a final da Liga dos Campeões, o presidente teria viajado para a Espanha para conversar pessoalmente com Florentino Perez e tentar convencê-lo a aceitar a permanência de Vinícius por, no mínimo, mais seis meses. Se preciso, oferecendo até alguma compensação – como a preferência na eventual negociação de uma outra promessa.

Duvido que Márcio Braga, por exemplo (para citar o mais vitorioso dos presidentes), já não estivesse no avião. Essa é a típica situação em que a importância da negociação obriga o principal dirigente a tomar a frente das conversas para dar ao assunto a devida relevância.

Este é o último ano da administração Bandeira de Mello. A última chance de conquistar um título realmente expressivo, à altura do ótimo trabalho feito nas finanças. Mas se o presidente e sua turma continuarem agindo com a morosidade e indecisão que os caracteriza no futebol – vide a dificuldade com os técnicos (caso Rueda e interinos que se perpetuam) e a questão do estádio próprio -, Vinícius Jr. pode ir fazendo as malas e o Flamengo se despedindo do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Sem ele, o time da Gávea não vai a lugar algum.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Citou Márcio Braga, perdeu a credibilidade.

  • RMP,esta certo,o Banana de melo precisa acordar,e ir lo logo para a espanha a permanencia do V.Junior,que é peça fundamental nesse time do flamengo,e se sair,ira fazer muita falta. mas como e um Banana e nao gosta de tirar a bunda da poltrona,eu duvido muito que ele ira fazer isso,e temos grandes chances de perder o V.junior,logo nesse meio do ano. Podem falar o que quiser do MB,mas se tinha uma coisa que el tinha de qualidade,era a sua atitude,e nisso ele da de dez no BANDEIRA

  • RMP está certo se o presidente não se mexer o Vinícius sair no meio do ano , a decisão é do jogador mas imagina como tem gente falando para ir logo , os empresários estao loucos para receber suas comissões logo.

  • Os caras já pagaram por ele e muito.
    Se quiserem levar o flamengo tem é que ficar quieto, botar dificuldade só vai prejudicar futuros negócios.

  • Marcio Braga? será que ele sabe como anda as conversacoes do Banana de Melo com o Real Madrid? nego fala demais, mas no fundo ta certo, o Fla tem que agir logo.

  • Renato e suas matérias desnecessárias, corneteiro, deve estar doido pra ver os abutres aparecerem pra roubar milhões e milhões do Flamengo. Se liga, EBM fez oque nenhum presidente já mas fez, arrumar a casa, antes era uma bagunça, e as dividas catastróficas. Em relação a Vinicius Jr. é um jogador em ascensão e vai fazer falta, estou torcendo para que ele fique até o final do ano pelo menos, mas se não tiver como, vamos sobreviver, temos outros talentos florescendo na Gávea, só as oportunidades aparecerem, Lucas Silva, Vitor Gabriel e Reiner. São grandes promessas só esperando a oportunidade, e ja esta na hora de integrar eles ao elenco.

    • Voce leu o texto direito? se tivesse lido,teria visto,que em nenhum momento,ele pediu a volta dos abutres de volta,e somente criticou a postura banna e passiva do BANDEIRA,EM DECIDIR LOGO O FUTURO DO V.jUNIOR,QUE É UMA PEÇA FUNDAMENTAL NESSE TIME DO FLAMENGO. Quanto ao MB,foi somente um elogio,a atitude que ele tinha pra decidir as coisas, na sua epoca de presidente,ao contrario do Banana de melo. da proxima vez,ve se leia o texto direito,antes de vim falar merda,e seja um pouco menos idolatra

  • RMP é um dos caras mais babacas que torcem pro Fla… Chato pra caraca…. Se mata!

  • Nessas matérias encomendadas, feitas pra tumultuar o ambiente, aparecem os perfis oposicionistas com cálculos obscuros de títulos e números contra a diretoria. Eles dizem que VJ é fraco, fora EBM, Paquetá é mascarado, Diego é enceradeira, até vagabundo falando mal do DA já vi aqui.
    Denigrem o patrimônio do Flamengo por causa de posicionamento político. Tentam manipular os torcedores enfatizando os erros da diretoria, mas esquecem que não torcemos pelo EBM, Fred luz ou Marcio Braga. Os rubro-negros de verdade torcem pelo Flamengo, pela alegria de ver nossos filhos decorando a escalação e cantando o hino a plenos pulmões. O prazer de ver a massa explodindo no grito de gol, aquela sensação de ver o Fla na TV e sentir que seu lugar é lá no meio daquela galera.
    MB teve muitos méritos, geriu o Fla em outros tempos, nossa realidade hoje é de finanças saneadas graças a gestão EBM e todos nela presentes. Vamos em frente buscar os títulos!

    Uma sugestão aos antis infiltrados…
    Segue o líder !!

    SRN

  • Parei de ler no “Márcio Braga”.

  • Pensando seriamente em nunca mais visitar esta coluna. O q publicam de matéria do kleber Leite e o q puxam de sardinha para esse tal de Márcio braga. Percebe-se claramente teor político nas postagens. Não há imparcialidade. Esses ladrões saquearam o Flamengo e agora se aproveitam de qualquer adversidade pra tecer críticas

    • Pois que va,pois bandeiretes idiotas e idolatras como vce,nao fara falta nenhuma aqui,e voce so fara o bem pra coluna,se fizer isso.

  • Em colunas como essas que a galera do contra aparece, mesmo com time em ótima fase. So torço pra essa fase continuar, com Flamengo vencendo quem sabe eles não torcem pra outro time. Com o tempo não vai ter quem cornetar!

  • Craques passam, o Manto fica.

  • Não podemos nos esquecer que essa Coluna do Flamengo tem as digitais do Kleber Leite.
    Por isso, não me impressiona a quantidade de espaço que é dado à aqueles que adoram tumultuar o ambiente. Logo agora, que estamos em 1° no Brão18, classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, e classificados para as oitavas de final na Libertadores.
    Apesar de achar que o MBraga terá SEMPRE seu espaço na história do clube, acho que a maior missão foi cumprida pela administração EBM. Como disse um colega abaixo: ser campeão com a geração Zico é missão básica. O difícil foi transformar o Flamengo da chacota, dos oportunistas, para um clube de respeito, das contas em dia, do time que TODO jogador deseja vir jogar. Antes do EMB, vivíamos numa época brigando para não cair, com jogador fingia que jogava e o clube fingia que pagava, que vivíamos com ações trabalhistas e penhoras de rendas…
    Por favor, chega de oportunistas como RMP, Patrícia Amorim, Kleber Leite, e outros. O tempo deles já passou, que fiquem na oposição. É sempre bom termos uma oposição atuante e cobrando melhoras, mas com honestidade e sem interesses pessoais.
    SRN

    • ??????

    • Perfeito

  • Alguém acha que depois do titulo da Champions , Zidane pedindo demissão e prestes a começar a Copa o presidente do Real Madrid vai querer tratar de assunto Vjr agora se nem técnico tem ainda?
    O Bandeira chegaria lá e escutaria um “Deixa pra resolver depois da Copa quando o novo técnico assumir e fazer o planejamento da equipe”.
    É cada ignorante.

    • Pensei nisso também quando vi o anúncio do Zidane. Não acredito que o Real vá trazer qualquer jogador sem definir o próximo treinador e traçar o planejamento pra temporada.

  • Parece coluna encomendada para tumultuar o excepcional momento rubro-negro. RMP vive o dia a dia da Gávea para saber como se está negociando a questão? Claro que não, é mais um idiota a serviço dos oportunistas tentando devolver o FLAMENGO para a rapinagem. Como ele mesmo diz, havendo divergência entre os interesses do Real e do FLA, quem decide é VJ. Então para que viajar para a Espanha? Basta convencer VJ. Se EBM viajasse, escreveria aqui que EBM estaria fazendo turismo com dinheiro do FLA, pois bastaria conversar com VJ, e daria a munição que a oposição quer para enganar os incautos. É um oportunista. As únicas verdades do texto são a necessidade de permanência de VJ e que MB é realmente o presidente mais vitorioso, mas, se eu fosse presidente do FLA na era Zico, eu também seria o mais vitorioso. EBM já conquistou um título relevante, a CB 2013, a despeito dos invejosos, e com grandes chances de fechar sua excepcional administração com outro título relevante. Mas, mesmo que não consigamos o Brasileirão 2018, a libertadores 2018 ou a Copa do Brasil 2018, o legado de EBM é eterno e permitirá que as novas gestões conquistem grandes títulos, desde que mantenham a política de transparência e de responsabilidade financeira/administrativa. EBM e equipe estão colocando o FLA no seu devido lugar, o de protagonista no futebol brasileiro, quiçá mundial. Obrigado, EBM. SRN.

    • Concordo com tudo, sem mais comentários!!!
      SRN

    • Concordo contigo! O RMP só engana aqueles que acham que futebol se resume,única e exclusivamente, ao que acontece na hora do jogo.

    • kkkkkkkk,quanta merda voce escreveu bandeirete,e esse foi so mais um momento idolatra e patetico seu aqui na coluna. ou seja,nenhuma novidade,e voce perdeu mais uma vez,a chance de ficar calado.

      • Está rindo de quê, viúva? Cansado de ficar no sofá torcendo contra o FLA? Vai para seu sítio, viceíno.

        • Kkķkk,Eu estou rindo desse tanto de merda e idolatria que você falou. Isso me fez rir demais cara,e você é um grande comediante. Continue contando mais piadas e mentiras aqui na coluna,que é pra mim continuar a rir.

          • Que você continue rindo e o MENGÃO no topo das tabelas, viúva.

            • Do flamengo no topo da tabela,eu ja mais vu rir,e torço muito pra ele ser campeao de alguma coisa esse ano. agra eu vou rir mesmo,quando o seu amado Banana de melo sair no final do ano,ai eu so quero ver quem e que voces vai idolatrar e como vao viver,kkkkkk

  • É impressionante a ignorância dos torcedores do Flamengo que postam comentários aqui. Não conhecem nada dos bastidores da história do rubro-negro e se aventuram a dizer uma asneira atrás da outra. Com isso, em vez de ajudar, só atrapalham.

  • RMP não tem moral pra nada, foi expulso do SporTV e Fox, por ser um mal caráter e insuportável…. Simplesmente odiado pelos colegas de trabalho, autoritário, ignorante, covarde !!

    • Saiu do SporTV porque discutiu com o intocável Galvão Bueno.

  • Parei de ler em “Marcio Braga (o mais vitorioso bla bla bla)” que lixo, como alguém escreve uma coisa dessas, materia partidária. Essa coluna só apóia gente boa…

    • Mas ele foi o mais vitorioso mesmo. Ou não?

      • Presidente não ganha título, ele administra bem ou não. No caso dele, teve uma péssima gestão. Quase afunda o Flamengo em dividas, além de suspeita de usurpar o patrimônio do clube. Não meu amigo, nao o vejo como vitorioso.

        • Quanta besteira. Administrar um clube engloba tudo. Impossível dissociar uma coisa da outra, como vc está sugerindo. Pode ter administrado mal as finanças, mas geriu bem o futebol, os resultados mostram isso. Assim como Banana de Mello administra bem as finanças, mas é amador no futebol. Não existe nenhuma diferença entre os dois.

          • Uma coisa está ligada a outra, o Flamengo pode montar um elenco cheio de jogadores TOP e contratar o Zidane para técnico, provavelmente será campeão de tudo, mas a conta terá que ser paga ou fica a dívida, administrar assim é fácil.

          • Vc que não sabe ler mesmo. Em nenhum momento disse que ele roubava mas fazia. Prove que as dívidas do Flamengo cresceram na gestão do Marcio Braga. Hoje o Flamengo recebe milhoes de TV por gestão dele. Isso é dinheiro, não é título. Vc simplesmente acha que ele foi mau gestor. Provavelmente vc nem viveu aquele período e esta repetindo discurso inflado de ódio de segmentos da torcida atual…

        • Não, vc não conhece a historia do Flamengo, nem do futebol. Não sabe quem tirou o Flamengo da lama em 1976 e nos levou ao mundial. Não sabe quem só não contratou Roberto Dinamite porque não quis. Não sabe quem trouxe Nunes e manteve Zico, Andrade, Junior e Cia. Não sabe quem liderou o clube dos 13 e nos permitiu hoje estar recebendo vultosas quantias da TV. Não sabe que a Copa do Brasil paga as melhores premiações simplesmente porque os direitos de TV não são dos clubes, mas sim, da CBF. Não sabe quem foi o presidente com mais títulos da história e cai na esparrela de atribuir as dívidas do Flamengo a qualquer ex-presidente.

    • Concordo plenamente. É só ver o exemplo do Eurico no Vasco. Também ganhou vários títulos, e o que sobrou? Um clube destruído financeiramente e 3 vezes rebaixado.
      E ainda tem bobinho aqui que enche a bola para falar desse engodo chamado Márcio Braga.

      • Eurico não ganhou nada como presidente do Vasco, rapaz. Sabe nem o que tá falando. O presidente era o Calçada. Eurico era diretor de futebol.

        • E onde eu disse “presidente do vasco”? Você por acaso sabe ler?
          Me referi a Eurico como dirigente do Vasco. Na maioria das vezes ele era o vice presidente ou diretor de futebol do Calçada.
          Dessa maneira em muitos títulos do Vasco o Eurico esteve presente. Isso faz dele um grande dirigente?
          Márcio Braga e Eurico são lixos do mesmo tipo.

          • A discussão aqui é sobre presidentes, não sobre diretor de futebol. Vc está comparando dois cargos bem diferentes. Vasco não ganhou nada com Eurico como presidente. Eurico era um subordinado. Márcio Braga como presidente ganhou 4 Brasileiros. Eurico como presidente, não ganhou nada.

    • Mas querendo voce ou nao,o MB foi sim o presidente mais vitoriosos da historia do flamengo.pra sua informaçao. e nisso,ele nao disse nenhuma mentira.

  • Gente, Marcio Braga, Patricia Amorim, quase levaram o Flamengo a falência e ao rebaixamento. Se continuasse daquela forma estaríamos hoje que nem o vasco, vendo o almoço para comprar a janta.

    • Márcio Braga ganhou 4 Brasileiros como presidente.

    • Não botem o MB nesse balaio, vcs não têm idéia do que ele ha fez pelo FLAMENGO !!!

      • Já fez…

      • Eles não tem ideia porque não leem, não entendem de balanço contábil, não entendem de patrimônio. Ao Bandeira, bastaria apenas ter equacionado a dívida monstruosa que o Flamengo tinha e já mereceria uma placa de destaque na Gávea. Fora termos ajustado o esporte olímpico, 4 títulos nacionais de Basquete, 1 da América, 1 mundial, termos construído 2 CTs, piscinas novas, ginásios novos, nova flotilha de barcos de remos, ter um elenco pertencente ao clube (esquecem que no passado o clube dependia de jogadores de empresários). Temos hoje 6 jogadores de seleção (Diego Alves, Diego, Paquetá, Guerrero, Trauco e Cuellar), uma base de nível internacional, brigamos todo ano pela libertadores (o que só acontecia eventualmente). Em 2017, o Flamengo esteve entre os 20 maiores faturamentos do planeta. A dívida do Flamengo em 2017 beira 350 milhões sendo que 250 mi são fiscais, já parceladas e em dia. Não há mais ato trabalhista, nem penhoras. Leiam o noticiário de Grêmio, Corinthias, Cruzeiro, Atlético, Fluminense, Vasco e percebam quantos anos já estamos em vantagem sobre eles. Não há no Brasil, nenhum clube fazendo nas finanças o que o Flamengo já fez desde 2013. Se tudo continuar caminhando como esta, seremos naturalmente a maior potência da América do Sul em breve e por muito tempo. Se o Bandeira é um banana, então que plantemos bananas dessa espécie na Gávea, no Ninho do Urubu…

    • MB meteu a mao sim no flamengo nos seu ultimo manadato,mas nao vamos se esquecer,que foi na sua gestao,que o flamengo teve a era mias vitoriosa da sua historia. ou seja,ele pode ter feito muito merda,mas tambem merece respeito.e sobre o P.Amorim,eu concordo

      • Meteu a mão como? No último mandato ele estava doente e até se afastou, não completou o mandato. Eu gostaria que me informassem com exatidão o que o Marcio Braga fez de desonesto para que eu mude minha opinião. Acompanho o Flamengo desde 1976 e agradeço profundamente o que a FAF fez no Flamengo desde então…

        • Calma cara,eu tambem respeito muito MB,e sei que foi com ele, no poder,que o flamengo ganhou a maioria dos seu titulos importantes. mas sei tambem,que no seu ultimo mandato,tanto ele como o K.Leite,meteram a mao no flamengo e so fizeram cagadas, e quase afundaram o clube em dividas. isso é fato,e nao podemos esquecer

          • Eu estou calmo, vc que não respondeu. Eu acharia muito bom vc me mostrar um fato, um apenas que justifique sua afirmação que “não podemos esquecer”. Ou no futuro estarão falando a mesma coisa do Bandeira, pondo o nome dele junto com outros que fizeram muito pouco pelo Flamengo. Aqui no Brasil, a reputação das pessoas são destruídas facilmente e isso interessa a quem? Aos que realmente não tem boa reputação, porque aí eles se igualam aos bons, que tiveram suas reputações destruídas sem nenhum cuidado pelas pessoas que acreditam no que outras pessoas dizem sem provar… Dívidas são comuns em todos os clubes de futebol e NEM SEMPRE se devem a desonestos. O mesmo se dá em empresas que apresentam prejuízos. A conjuntura do futebol brasileiro favorece o endividamento dos clubes, seja pela ausência de transparência, seja por benevolência de governos, seja por decisões de federações, seja por problemas na economia do país, etc. A equipe do Bandeira tem muitos méritos, muita competência e estamos 5 anos a frente de outros clubes do Rio e do Brasil. Ainda assim, tem quem já queira destruir a reputação dele…por aí vc vê que já teria que desconfiar de tudo que já te falaram do passado…

            • É,Eu acho que você se esqueceu da frase “O dinheiro acabou “,é das dívidas e contratações malucas que ele o K.leite deixaram no Flamengo. Ele pode não ter sido o grande responsável por ter quase afundado o Flamengo na lama,mas deixou aquele incompetente do K.leite fazer o que quiser dentro do clube,e afundar o Flamengo nas dividas;ou seja,ele também tem a sua parcela de culpa . Mas como eu já disse antes,isso não tira o meu respeito,pelo presidente mais vencedor da história do Flamengo. E não se engane com o Banana de melo não,Pois ele não passa de um grande traíra arrogante,que não tem nada de santo. Ele comete bastante erros nas finanças também é não duvido nada que futuramente encontraremos algum rombo financeiro que ele deixou. Mas vamos aguardar pra ver.

              • Tu é o cara, já esta dizendo que o Bandeira de Mello comete muitos erros nas finanças… vc saca mais que os auditores do banco Itau… olha tua mentalidade: o cara é ruim porque vc resolveu achar que ele comete muitos erros nas finanças, baseado no NADA!! Teu discurso é vazio de coerência e rico em veneno. Lamento por voce…

                • Kkķkk,muito obrigado cara. Mas futuramente vamos ver que está certo e quem não está .Banana de melo não me engana nenhum pouco é quer passar uma imagem de santo que ele jamais será .E em momento nenhum eu falei que o Banana de melo é ruim,porque comete erros nas finanças,pois todos sabemos que ele é ruim mesmo na parte do futebol. Eu só coloquei em cheque,esse endeusamento que muitos tem por ele na parte das finanças,pois pra mim ele está longe de ser perfeito nela é comete muitos erros também . Não coloque palavras na minha boca que eu não falei,é vamos aguardar pra ver quem está certo.

  • Vinícius Junior é importante, mas se repusermos à altura, quem sabe trazendo o Vitinho, creio que o ano não esteja ameaçado. Claro que “à altura” é relativo. Não será do mesmo nível.

  • E claro que o Bandeira não vai correr atrás de nada, vai abaixar a
    cabeça e ir levando, sair do clube com menos títulos que a Patrícia
    Amorim e ser esquecido pelo torcedor.
    Eu acho que o Flamengo do Bandeira não ganhará nada, com ou sem Vinicius Jr.

    Vinicius Junior é hoje o jogador mais importante do Flamengo.

    Paquetá é bom, mas tem menor arranque, menos drible e muito menos regularidade. O único jogador do Flamengo que parte pra cima e fura defesa é o Vinicius Junior, fora os gols de centroavante que ele faz, oportunista.

    • Paquetá não é bom… é muito bom. Só que Vinícius tem aquele diferencial. Erra passes bobos, faz besteira, mas em uma bola resolve.

    • Fake do Márcio Araújo, viúva dos derrotados, você pode ter o posicionamento que quiser, pois “ainda” estamos numa democracia, mas não pode distorcer a verdade. Patrícia Amorim conquistou somente o carioca de 2011. Mentir para iludir não vale. Não há o que dizer? Vai para o sofá torcer contra o FLA para ver se arruma argumentos, como você e outros têm feito.

  • “Vinícius Jr. pode ir fazendo as malas e o Flamengo se despedindo do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Sem ele, o time da Gávea não vai a lugar algum.” quem lê isso parece até que estamos perdendo um messi ou cr7… paquetá é muito mais importante pro time hoje do que ele!

    • Eu acredito que Paquetá pode assumir esse protagonismo no lugar do Vini, e no lugar do Paquetá lá atrás eu colocaria o Jean Lucas que tem mostrado que pode assumir aquela posição e até melhor que Paquetá que peca por querer driblar demais numa posição que é perigosa, Jean Lucas é mais sério então acho que ficaria bom.

  • Dar a prioridade no paqueta ou Lincon. Dar prioridade ao real não é igual a dar ao valência… O real só pra não fortalecer rival exerceria…

  • Parei no Fred Luz, nem faz mais parte da equipe.

    • Faz sim rs.
      Ele ainda tem cargo dentro do Flamengo.

Comentários não são permitidos.