RMP: “Evolução inegável”

Compartilhe com os amigos

O trabalho de Maurício Barbieri no Flamengo começa, inegavelmente, a dar frutos visíveis. Ele é jovem e inexperiente, algumas vezes ainda erra (como escalar um time reserva contra a Chapecoense ou ser cauteloso demais, quando não havia motivos, no segundo jogo contra o River Plate), mas no geral, justiça seja feita, tem acertado muito mais. O time rubro-negro exibe, agora, um padrão de jogo bem definido. E, hosana nas alturas, acabou com os chutões pra frente e com o maldito chuveirinho, que persistiam faz tempo, com os mais diversos treinadores.

Discretamente, está sendo feita também uma troca de guarda (e de gerações) na defesa. A cada jogo que passa os jovens Léo Duarte e Thuler mostram do que são capazes e não há mais dúvidas de que logo serão titulares absolutos. É admirável também o técnico que tem conseguido com Renê: antes um mero e esforçado marcador, que agora vem revelando um até então insuspeitado talento no apoio ao ataque.

É elogiável também a utilização cada vez mais frequente de Jean Lucas, grande promessa da base que pode virar titular com a saída de Vinícius Jr. e o deslocamento de Paquetá mais para a esquerda. E, registre-se ainda, é sob o comando do jovem treinador que o futebol de Everton Ribeiro, enfim, está reaparecendo.

Ainda acho cedo para considerar Maurício Barbieri uma grande revelação como técnico. Mas que ele demonstra estar no caminho certo para isso, demonstra. Palmas pra ele.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como o mundo dá voltas, antes era cornetando chamando de incompetente e estagiário, agora é elogiando.

  • Será possivel que estamos de um novo Coutinho? Valorizando a base e usando-a com sabedoria, fazendo o time jogar bonito e com eficiência estamos na frente. Confio no interino. Todo apoio a Barbie.

  • Ele me matou de nervosos contra a Chape.

    Nosso elenco comparado ao do ano passado, pra quem jogava é bizarramente mais competitivo hoje.

    Muralha, Arão, Márcio, Gabriel, Rafa Vaz, Rômulo, Pará, Trauco.

    Estamos bem, sem muitos cruzamentos na área e fazendo infiltrações pelo meio em jogadas trabalhadas.

    Agora resta saber quem conseguirá suprir a carência do Vini Jr.

  • Concordo em quase tudo, porem discordo no que ele falou sobre padrão de jogo! O time já tem um padrão de Jogo! É 4141! Iniciado por Carpegiani e aprimorado por Barbieri! e por Conta desse padráo é que estamos mais organizados e equilibrados! Merece os meritos, porem vamos com calma e avaliar mais jogos! Acima de tudo Rubro Negro! SRN

  • Também não colocava nenhuma fé no Barbieri, não tenho nenhum problema em assumir isso. Aquele jogo da despedida do Julio Cesar quando ele acabou o jogo com 4 cabeças de area tomando sufoco me deu a impressão que era um Zé Ricardo piorado, está queimando minha lingua (graças a Deus!!!), mas confesso que ainda não me convenceu 100%. É nítida a evolução do time, há muito tempo o time não fazia 3 jogos convincentes seguidos, o time triangula mais, não fica jogando bola na area a esmo, realmente to bastante satisfeito, mas a prova de fogo vai ser mesmo o mês de agosto e a saída do vinicius jr. Se ele sobreviver a maratona de jogos grandes que vem por aí e manter a equipe brigando em cima no Brasileiro vai ter passado no teste pra convencer de vez.

  • O ideal seria a permanência dos garotos Vinicius Jr e Paquetá, prlo menos até o final do ano, isso sim seria genial !
    Agora se não for possível, que continuem usando essa molecada boa de bola da base, junto com umas duas contratações de jogadores que possam vir para entrar de titulares no lugar desses dois !

    • O Paqueta nao deve sair agora.

      • Espero que você esteja certo !

  • Deslocar o Paquetá pra esquerda?? Putz tem que deslocar é o ER que é canhoto, e entrar com Jean Lucas na Direito ou Thiago Santos, Paquetá tem que jogar centralizado como tem feito e dominado o meio campo

    • O Thiago Santos acredito que ainda não pode atuar por ter vindo do exterior, agora esse Jean Lucas aos poucos vai mostrando que tem um futuro brilhante pela frente, mas seria mais interessante dele ter mais chances depois da copa, de preferência com a janela de contratações para o exterior fechada !

  • Nas vitórias somem os comentários de contratar técnico experiente.
    Somem as matérias de construção do estádio , finanças do clube…

    • verdade o que você disse , entrei nesta discussão percebi que tem gente que muda de 20 dias para trás as suas opiniões ! outro dia falava que o treinador não merecia se interino e d se o Tite não ganhar a copa vai tem gente felando (Barbieri e seleção ) isto e para os comentarista que ganha um monte de dinheiro para falar besteira sem nunca ter jogado

  • BarbierI precisa ter pelo menos 20 jogadores nos cascos ou 2 goleiros e 18 sendo alguns polivalentes, por conta da maratona 2018. Creio q Lincoln, Vitor Gabriel, Klebinho, Lucas Silva da base e talvez M. Savio se topar ser intenso como Paqueta para completar o elenco

    • Com a abertura da janela vai ficar inevitável perder alguns jogadores, infelizmente ! Tomara que consigam manter O Paquetá e quem sabe o Vinicius Jr até o final do ano, de qualquer forma, além dos garotos da base citados por você, acredito ma necessidade de um ou dois reforços mais cascudos para mesclar com essa garotada, quem seriam esses reforços, eu não tenho ideia !

    • Mateus Sávio?!?!?!

      • A vida é feita de uma segunda ou mais chances, quantas vezes a gente execrou o Renê por aqui? E olha só a volta por cima dele !

        • Por aí.
          Barbieri já fez alguns milagres com esse time.
          Acertou a zaga, Cuellar virou um monstro, Jonas está mais contido em sua gana por sangue e ossos quebrados, Paquetá, Diego e Éverton se entenderam enfim. Mas, nada disso foi maior do que o que aconteceu com o Renê.
          Mesmo que seu cajado miraculoso não tenha alcançado Geuvanio, Rômulo, Arão e Dourado, pode ser que com o Matheus Sávio seja diferente.

  • Em fim seu ranzinza…um elogio…. aleluia…

  • Vai deslocar nosso melhor jogador (Paquetá) para outra posição? Time que está ganhando não se mexe, RMP só fala merda. Se colocar Jean Lucas de Titular e aberto na direita ou na posição de Diego.

Comentários não são permitidos.