Roberto Assaf: “CR7 na Gávea. Delírio ou sonho de uma noite de inverno?”

Compartilhe com os amigos

Cristiano Ronaldo completará 34 anos em 5 de fevereiro próximo. Vai deixar o Real Madrid. Diz que pretende voltar ao Manchester United. Aturar José Mourinho? A língua é igual. Mas o humor, francamente! Pior… Inglaterra de novo? Aquela ausência de calor, de cor, de sal, de sol, de coração pra sentir? Sendo assim, que tal apresentar um projeto para o gajo vestir a camisa do Mengão?

É fato que a fera não suportará mais dois anos em alto nível. Fim de Copa, saldo bancário fantástico, uma coleção invejável de títulos, que tal, cidadão, virar um grande ídolo da maior torcida do Brasil? Brilhar no Maracanã, ganhar as manchetes do país inteiro, mulheres lindas, um mundo diferente. A propósito, o idioma também é o mesmo. E no caso, sem Mourinho.

Delírio? Estás sonhando acordado, ó pá? Nem tanto. Vamos caminhar pelo tempo em ordem cronológica. Num belo dia, o Botafogo tirou Didi do Fluminense. O Vasco levou Tostão do Cruzeiro, o Tricolor arrancou Rivelino do Corinthians, o Flamengo trouxe Romário, eleito na época pela Fifa como o maior craque do planeta, Carlitos Tevez trocou o Boca Juniors pelo alvinegro paulista, que foi buscar Ronaldo Fenômeno num quase ostracismo pós-Milan para reabilitá-lo e transformá-lo em campeão e ídolo. Edmundo não voltou a jogar no Palmeiras? O Rubro-Negro não contratou Ronaldinho Gaúcho? E o próprio Botafogo buscou Seedorf na Europa. Todas essas transações foram consideradas impossíveis, e os cartolas envolvidos chamados de loucos varridos, até que se tornassem realidade.

Vejam bem: não se discute aqui se os exemplos citados foram bem sucedidos. Muitos sim, outros não, mas de cada um deles foi possível aproveitar algo de bom. E não pode se questionar o impacto que causaram. Pois é. Já imaginaram o que CR poderia dar de retorno ao Flamengo? Trilhões de crianças obrigadas pelos pais a torcer por clubes que não as entusiasmam abraçariam imediatamente a causa e vestiriam sem culpa a camisa rubro-negra.

E aí, CR7? Voltar para a frieza britânica? Jogar novamente no Sporting, disputando Campeonato Português em estádios vazios, contra Chaves, Feirense e Rio Ave? Pense bem, rapaz. Você pode ser feliz e não sabe. Dinheiro não é tudo na vida. E você já o possui bastante. Sejam ousados, dirigentes do Flamengo, mostrem que esse clube é gigante e mexam-se! A Nação vos aguarda, pois, pois.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei, trocar a europa pra morar num estado que está sob intervenção militar por conta da bandidagem, seria uma otima pra ele e familia, até o julio cezar voltou pra Portugal.

  • HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

  • ” Moro ….. Num país tropical…… Abençoado por Deus ……” Continua aí, Nação ! Essa musica representa tudono que o CR7 trm a ganhar ……

  • Acordei e ja fui logo ler essa matéria novamente, nada melhor do que uma piada pela manhã para alegrar o dia! Kkkk

  • #vemserfeliznomengaoCR7

  • Loucura? Sim . Difícil ? Com certeza, mas não é impossível pagar um salário desses. Ouvi dizer que ele pediu algo em torno de $60 milhões por ano para renovar com o Real…hj segundo o Flamengo, temos 92 mil sócios torcedores, já pensou pra quanto isso iria com o CR7 ? Com o novo acordo com o Maracanã e a possibilidade de aumentar para 100 mil lugares, já imaginou a renda ?e os patrocínios na camisa ? Será que seriam os mesmo valores ? Ao eu digo, se desse uma parte do lucro do que aumentasse de todo essa renda para o CR7 ? Com certeza daria mais do que esses 60 milhões por ano…e quando ele fosse embora, as crianças que viraram Flamengo por causa dele, vao continuar sendo Flamengo….o time cresceria muito…resumindo, não acho que o CR7 aceitaria, o EGO dele não permitiria, mas pode ser feito um projeto desse tipo com outros grandes astro do futebol mundial…sair dessa mesmice brasileira….

    • 60 milhões de dólares, mais ou menos 216 milhões de reais.

      • Ainda assim daria. O Flamengo recebe R$200 milhões do Filbo…quanto a globo pagaria com um cara desses no time ? So daí já saí boa parte dessa grana…mas repito não digo o CR7, mas da pra trazer um gigante sim

        • Ele pediu isso porque sabe que o clube pode pagar. Se eu fosse o Flamengo ofertaria 2.5mi por mês (lembrem-se do salario do Ibra nos EUA). Já pagamos 1mi pro Guerrero mesmo. Só de venda de camisas o outro 1,5mi já surgiria. O potencial de mkt em cima da imagem do jogador, meu Deus, transformaria o Flamengo na maior potencia da América em segundos, só restando mesmo apresentar o projeto de construção do estádio. Não é fácil, mas como tudo na vida que vale a pena, eu tentaria/arriscaria porque é improvável, mas não é impossível.

      • o q seria Filbo????

  • Kkk… É mesmo né Assaf CR7 é bonzinho ele vem jogar de graça só pq vc quer… Que piada ainda perdi meu tempo lendo isso.

  • O meu sonho é mais modesto é uma casinha simples pra 30,40 mil no máximo, não precisa ser luxuosa extravagante, com mármore e granito, nada disso. Viver o resto da vida sendo humilhado e pagando aluguel caro, correndo de um lado pra outro é que não pode ser mais possível continuar acontecendo. Ainda surgirá alguém com coragem pra dizer chega, não quero mais viver sendo explorado, humilhado pra sempre, se outros podem porque eu não posso. SRN

  • Pior que ainda perdi tempo lendo

  • Cristiano Ronaldo pediu ao Real Madrid cerca de 328 milhões de reais, por 6 anos de contrato, quando ele estará com 39 anos, ou seja com uma matemática básica: 54,66 milhões por ano e cerca de 4,5 milhões de salário por mês. Com Romário, os valores ainda começavam a disparar no mercado da bola, e ele é brasileiro e abriu mão de ganhar bem mais se mantendo na Europa. Com o Ronaldinho Gaúcho ele já estava em clara decadência dentro de campo e fora de campo era pouco comprometido reduzindo assim o seu valor de mercado e a concorrência por seu futebol. O CR7 hoje, é um exemplo de profissional, detentor de muitos recordes e está disposto a abrir mão de atuar no clube de futebol atual tricampeão da Champions League, bi mundial, aonde é ídolo consolidado por divergências de valores e um contrato longo… Flamengo não precisa de um CR7 para ganhar títulos, precisa de um elenco, que adiantaria um jogador desses ao lado de mais 10 Márcios Araújos, basta comparar os resultados obtidos pelo Real Madrid e os da Seleção Portuguesa. Assaf tá ficando gagá?

  • Não tem nada pra provar mais… Quando perder espaço na Europa vai pras “arábias” ou pros EUA. Continuar enchendo o cofre.

  • Lomba esta na Russia negociando!

  • Fumou droga estragada !

  • Acho que você não tem ideia de quanto custaria uma transferência e salários do CR7, se algum time brasileiro resolver fazer isso espero profundamente que seja o basco da grama, imagina a dívida…

    • Precisaria de uma parceria gigante para acontecer

  • chá estragado + falta de assunto

Comentários não são permitidos.