Roberto Assaf: “Um time irregular, e uma tremenda rivalidade, os adversários do Fla em Brasília”

Compartilhe com os amigos

Qual o Fluminense que o Flamengo enfrentará em Brasília? Antes de tentar responder, um breve parêntese, com exemplos recentes. Sim, pois era perfeitamente possível criar expectativas de como seriam os três jogos anteriores do Rubro-Negro no Brasileiro.

Em Belo Horizonte, retrancado como time pequeno diante do Atlético, apostando num contra-ataque, e quem sabe, numa falha flagrante do oponente, como aconteceu. Seria absurdo afirmar que a estratégia foi perfeita. Pois houve sofrimento do começo ao fim. Bolas nas traves e ótimas oportunidades desperdiçadas pelo adversário. Mas funcionou. No Maracanã, contra o Bahia, o contrário. O Flamengo com o controle da partida, procurando brechas na retaguarda da equipe da Boa Terra, que ficou de tal forma encolhida que acabou entregando o ouro. E diante do Corinthians, mesmo sem mostrar futebol exuberante, houve equilíbrio entre os três setores, que não só ofereceu poucas chances de gol aos paulistas, como permitiu ao time da Gávea aproveitar uma das raras que também teve.

Já para a próxima quinta-feira, é mais difícil de fazer uma previsão que chegue perto do provável. Depois de algum tempo, o técnico Abel Braga fez o Fluminense render num 3-5-2, meio esquecido no futebol de hoje, e foi assim que realizou jogos de bom nível, e outros efetivamente modestos, como o da derrota de 2 a 1 para o Paraná, em Curitiba.

No entanto, o Tricolor que o Flamengo enfrentará em Brasília, é uma verdadeira incógnita, por razões que parecem óbvias: a irregularidade do adversário, que até ontem sugeria equivocadamente ascensão, e uma rivalidade regional que cobra muito, e que é até capaz de transformar o das Laranjeiras num time poderoso.

Das estratégias utilizadas por Maurício Barbiéri nas três partidas anteriores, a que parece mais evidente para o Fla-Flu é a de domingo passado. A forma de jogo do Fluminense não guarda semelhanças com a do Corinthians. Mas se o técnico souber distribuir peso igual entre defesa, meio e ataque, existe de fato possibilidade de sucesso.

Não pensem porém que será molezinha. Molezinha em clássico só ocorre quando um dos lados dá pouca atenção ao jogo, como fez o Flamengo no Estadual, quando tomou de quatro. O Tricolor vem para ganhar. Logo, o Flamengo deve ter a mesma atitude.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É jogar sério como o jogo contra o Corinthians e sem cair na pilha do adversário como aconteceu contra o Vasco. Vamos depender também se o árbitro vai deixar o jogo fluir ou ficar amarrando como no último clássico. Pra cima deles Mengão!!! SRN

  • O problema é que vão jogar contra o Flamengo. Aí eles dão a vida, perdem sangue, comem grama, fazem cara feia, entram pilhados, olhar vidrado, querem quebrar nossos jogadores…é sempre assim. O Vasco toma de 3 pra cima de todo mundo, contra o Flamengo se transforma. O Flu perdeu pro então vice-lanterna do campeonato, quem viver verá como eles vão jogar contra a gente.
    O importante é ter calma e cuidado. O jogo é jogado e o lambari pescado. Sufocar o adversário, mas sem dar o contra-ataque a eles. Abel é mestre nessa estratégia, e ficando em cima deles uma hora o gol sai. Olho no Sornoza, de quem saem os passes e lançamentos deles. E se o Pedro jogar, muita atenção. É moleque mas é matador. E que o Dourado desencante justo contra eles!

  • Nem a grande safra do Mengão jogou bonito em todos os jogos, não partiu para o ataque em todos os jogos e não ganhou todos os jogos. Embora tenhamos conseguido a façanha de ficarmos invictos 52 partidas. Não entendi a crítica do colunista em colocar de forma jocosa a retranca do Flamengo contra o Atlético Mineiro em Minas Gerais? Ora bolas! Estávamos na casa do adversário que costumeiramente cresce contra o Flamengo, parece o Vasco, pode perder pra todo o mundo, mas treina somente para ganhar do Mengão. Existe uma rivalidade intermunicipal entre eles (mais por parte deles do que nossa). Então não vejo erro o Flamengo na casa de um adversário entrar retrancado, com o peso da camisa que tem o Atlético Mineiro. O importante é ganharmos. Também quero ver um futebol bonito e agressivo por parte do Mengão, mas nem sempre veremos isso, desde que saiamos com a vitória. SRN.

  • Times do Abel são comolicados de vencer, ele arma muito bem a retranca dele e monta um contra ataque muito rápido. Chega a dar raiva como nosso time não consegue marcar o lançamento com os meias. Bem, vamos ver o que acontece amanhã.

    • os times cariocas dão a vida contra o fla, sempre jogam por uma bola

      • Sim, Perfeito!!!
        O Vasco e Fluminense parecem que treinam o ano inteiro para jogar contra o Flamengo. Não se importam em perder para os outros, mas contra o Flamengo parece que ganham título.

        • Ganham é um bicho gordo dos presidentes, não importa rebaixar no campeonato o importante é não perder pro Flamengo kkkk

  • A maior preocupação estará fora de campo: Abel

  • Moleza

  • Não esqueça de mencionar o Pedro, que é bom atacante, está no DM.

    • Marcos Jr também está fora,e se não me engano,tem um terceiro desfalque que não sei o nome.

      • Léo !!

        • Mas o Léo é reserva, se machucou e não jogaria de qualquer forma por ser jogador do Flamengo, por isso o Abel poupou o Gilberto jogo passado para jogar esse.

Comentários não são permitidos.