Rueda relembra pressão sofrida no Fla, mas garante: “Tenho muita gratidão pela torcida”

Compartilhe com os amigos

Nos últimos dois anos, o Flamengo teve três técnicos, além do atual, Mauricio Barbieri, que ainda consta como interino nos registros do clube. Um dos que esteve no comando do Fla neste período foi o colombiano Reinaldo Rueda, que deixou a equipe para assumir a seleção chilena.

Nesta quinta-feira (14), Rueda conversou com a reportagem da Fox Sports durante a abertura da Copa do Mundo, relembrando sua passagem pelo clube da Gávea. Um dos pontos citados pelo treinador foi a pressão que existe no Fla, mas garantiu que é grato à torcida rubro-negra.

— Flamengo sempre tem uma exigência muito alta. É um compromisso muito grande. Existe muita emoção, muita afetividade. Mas tenho muita gratidão pela torcida do Flamengo. Foram quatro meses muito bonitos, com grandes momentos. Conseguimos a classificação na Libertadores, as duas finais, colocar alguns garotos promissores no time principal. Foi maravilhoso.

Fora da Copa do Mundo, Rueda espera ter um trabalho duradouro no Chile para recuperar o prestígio recente que a equipe vinha tendo, com a conquista de dois títulos da Copa América e o segundo lugar da Copa das Confederações. Enquanto isso, o Fla parece ter se encontrado com Barbieri, treinador que deve ser oficialmente efetivado durante o período do mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também