STJD denuncia jogadores e Fla pode ter até oito desfalques contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (25) e começa a focar no restante das competições que estão por vir, como às oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, às quartas da Copa do Brasil e a continuidade do Campeonato Brasileiro — onde o Fla é líder isolado. Porém, o clube da Gávea pode sofrer desfalques importantíssimos para o primeiro jogo do Brasileirão após o período de recesso dos torneios para a Copa do Mundo da Rússia.

Tudo porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três jogadores para julgamento nesta segunda (25), por causa da confusão que houve no confronto diante do arqui-rival Vasco da Gama, no dia 19 de maio. Naquele jogo, válido pela sexta rodada do Nacional, a confusão iniciou-se após uma falta de Riasco sobre Éverton Ribeiro.

Durante o tumulto, muitos empurrões, xingamentos e quatro expulsões: Rhodolfo e Cuéllar, pelo lado Rubro-Negro, e Breno e Riasco, pelo lado Cruzmaltino. Além desses, o meio-campista Éverton Ribeiro foi denunciado posteriormente ao jogo, por ato desleal ou hostil. Na visão da procuradoria, o jogador levantou o pé propositalmente com o objetivo de atingir o adversário.

Com isso, Éverton será julgado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de uma a três partidas. Já os quatro atletas expulsos, todos foram denunciados por prática de agressão física e serão julgados no artigo 254-A. Neste caso, eles podem pegar de quatro a 12 cotejos de gancho.

Ou seja, se todos os três flamenguistas denunciados forem punidos, o Fla pode entrar em campo no dia 18 de julho (quarta-feira), contra o São Paulo, com até oito desfalques. Afinal, Vinicius Junior e Felipe Vizeu foram vendidos para a Europa — Vinicius para o Real Madrid -ESP e Vizeu para a Udinese-ITA — e não retornam para ao Mais Querido após a Copa da Rússia.

Henrique Dourado, Jonas e, novamente, Cuéllar foram expulsos na última partida antes do Mundial contra o Palmeiras, no dia 13 de junho, e cumprem um jogo de suspensão automática. Na peleja contra o Alviverde, válida pela 12° rodada do Brasileiro, também houve confusão, mas, dessa vez, seis atletas foram expulsos. Além dos três citados do Mengo, Jailson, Dudu e Luan saíram mais cedo pelo lado do time paulista. Quanto a este jogo, a sessão, que pode complicar ainda mais o Flamengo, ainda será marcada.

De todos, a situação de Gustavo Cuéllar é a mais grave. O volante, que é titular absoluto de Mauricio Barbieri, vai enfrentar dois julgamentos, sendo tratado no segundo como reincidente, pois se envolveu em duas confusões distintas em uma diferença de apenas seis rodadas. Devido a isso, a tendência é de que o camisa 8 pegue uma pena mais longo na segunda sessão.

Com Dourado, Vizeu, Vinicius, Jonas — que além da expulsão, fora vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e não joga mais pelo Rubro-Negro — e Cuéllar confirmados, a lista pode aumentar com  as possíveis suspensões de Rhodolfo e Éverton Ribeiro, que serão julgados na segunda (25). Por outro lado, a situação de Paolo Guerrero é uma incógnita, e ele pode ser o oitavo desfalque.

O centroavante está em clima de despedida, mas pode atuar em até sete jogos até o fim de seu contrato — que se encerra no dia 10 de agosto. No entanto, o camisa 9 deve ter o seu recurso do caso de doping julgado pelo Tribunal Federal Suíço — que concedeu uma espécie de efeito suspensivo para o atacante jogar a Copa do Mundo — assim que a participação da seleção peruana no Mundial da Rússia terminar, ou quando a competição chegar ao fim. Agora, se o julgamento não for marcado até lá, o Rubro-negro espera pelo peruano para cumprir o restante de seu vínculo empregatício.

São Paulo e Flamengo se enfrentam pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e está marcado para ter início às 21h45, horário de Brasília. O confronto representa a disputa do líder Fla, que tem 27 pontos, e o vice-líder Tricolor, que tem 23 — empatado com o Atlético Mineiro, também segundo colocado. O cotejo vai acontecer no dia 18 de julho, em uma quarta-feira.

As baixas certas do Flamengo (lista retirada do Uol Esporte):

Felipe Vizeu – Negociado com a Udinese-ITA
Vinicius Júnior – Negociado com o Real Madrid-ESP
Henrique Dourado – Suspensão automática e julgamento futuro
Cuéllar – Suspensão automática e dois julgamentos pela frente
Jonas – Suspensão automática e julgamento futuro

Possíveis desfalques (lista retirada do Uol Esporte):

Rhodolfo – Julgado por Flamengo x Vasco
Everton Ribeiro – Julgado por Flamengo x Vasco
Guerrero – Liberado para jogar, mas terá o recurso julgado em breve pelo Tribunal Suíço. Na sequência, a expectativa é a de que cumpra os oito meses restantes da pena por doping.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vizeu , Vinicius Junior e Jonas não são desfalques pois já foram vendidos . Guerrero não é desfalque pq não vem jogando a muito tempo . Desfalques são de Dourado , Cuéllar (suspenso) e Everton Ribeiro e Rhodolfo por prováveis suspensão . Ou seja o Flanengo pode ter o desfalque de 4 jogadores .

  • A grana do São Paulo, que já levou a taça das bolinhas e o Éverton (Leonardo, Flávio, Fefeu, etc), ameaça o Mengão novamente. A CBF aceita tudo, caladinha.

  • Éverton foi pro SPFC a toa? já prometeram título, máfia do futebol, não gasto um tostão com premiere etc

  • máfia do futebol, país da corrupção, vergonha nacional…

  • E triste ver esta safadeza dessas empresa paulista STJD só Pony jogador do Flamengo tudo errado esses caras nação rubro-negra vamos para cima desse povo dessa dessas empresas Paulista Vamos mostrar nossa força que nós somos maiores que eles

  • Vai toma no cu bando de fdp!! isso so pra beneficiar os paulistinhas amores da cbf putaria do caralho

  • Vão fazer de tudo pra beneficiar o SPFC

  • vi tantas críticas aqui e no Resenha a Jonas, Renê e Rodinei que 1 já foi e os outros 2 laterais estão na mira dos Sauditas. Essas críticas da torcida ajuda os atletas a saírem! Nossos laterais não são os melhores do Brasil, mas estão jogando com eficiência e por isso somos o líder! Merecem respeito e apoio da torcida que mesmo criticando, Renê e Rodinei estão bem, ninguém procura s ruins!

    • críticas da torcida ajuda a saírem? cara o que ajuda a sair é a grana que os Árabes pagam, crítica é normal até porque os três não estavam jogando porra nenhuma até a chegada do Barbieri, antes os 3 estavam jogando nada, pedia-se tantoa LD, LE, volantes, zagueiros…não fala besteira, vc parece o Trump

    • críticas da torcida ajuda a saírem? cara o que ajuda a sair é a grana que os Árabes pagam, crítica é normal até porque os três não estavam jogando porra nenhuma até a chegada do Barbieri, antes os 3 estavam jogando nada, pedia-se tantoa LD, LE, volantes, zagueiros…não fala besteira, vc parece o Trump

  • E a diretoria só vende e quando compra, compra só jogador ruim abaixo bandeira de melo.

    • Cuellar, ER, Diego, Diego Alves, Jonas, Arão, rever, Juan,. São ruins?

      • não adianta prezado, tem umas pragas de torcedores, se é q são, q so servem para falar merda kkkkkkkkkkkk

  • Felipe Vizeu e Vinicius Júnior não são desfalques. Desfalque é o jogador que está no clube e não pode jogar. E esse negócio de ficar chamando o jogo ou partida de cotejo e peleja tá enchendo o saco. Nós estamos em 2018 e não em 1940.

  • O Flamengo disputa o Brasileiro contra a arbitragem!

    • Conmebol, 19 times e se for reclamar a FIFA, ela tbm será contra o Flamengo! Flamengo só tem nós torcedores, bora apoiar nosso mengão, pois é nós e Flamengo contra todos!

  • Chega dar nojo ver tanta safadeza escrachada…

  • A torcida tem que ir em peso nessa entidade criminosa e apedrejá-la.

  • acabando essa Copa segura a CBF suas corjas Vão tentar de todas as Formas de freia o flamengo até mesmo pelas recusas de não liberar os convocados a Seleção malditos presidentes dessa entidade esse mesmo caboclo é conselheiro do bambi , agora!! o jogo dos peppas ? jailson com a gravata ?? no jonas nada acontece! que coisa louca pilantragem é com eles

Comentários não são permitidos.