Sub-17 derrota Bangu e segue em ascensão no Estadual

Compartilhe com os amigos

Em partida realizada na manhã deste sábado (09), na Gávea, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, seguiu sua recuperação no Campeonato Estadual da categoria vencendo o Bangu pelo placar de 2×0 (João Gabriel e Lucas Chagas). Após 11 rodadas disputadas, os Garotos do Ninho somam 26 pontos ganhos, com campanha de 7 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, assumindo a terceira colocação na classificação. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (16) às 11 horas, quando visita a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro.

Foto: João Victor Viana

A primeira chance do Flamengo foi aos 13 minutos. Ítalo cobrou com muita qualidade falta próxima à área, e o goleiro Paulo Vinicius fez boa defesa. Na sequência, João Gabriel bateu bonito de chapa, Paulo Vinicius espalmou e a bola explodiu no travessão. Os Garotos do Ninho pressionavam em busca do primeiro gol da partida.

O domínio continuava intenso. Aos 16 minutos, Gomes deu lindo passe por entre os zagueiros para Rodrigo Muniz, que havia entrado no lugar do lesionado Yuri de Oliveira, que ainda nos primeiros minutos sofreu uma pancada na região da cintura e teve que deixar o jogo. Rodrigo bateu colocado, mas novamente o arqueiro banguense salvou a equipe de sofrer o primeiro gol. Aos 22, Gomes achou bom passe para Braian. O lateral direito ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Rodrigo Muniz, mas o chute saiu mascado e sem muito perigo para Paulo Vinicius.

Aos 24, por muito pouco o zero não saiu do placar. Rhyan jogou na área, Rodrigo Muniz dominou no peito com muita categoria e bateu bonito, sem deixar a bola cair. Caprichosamente, ela passou raspando a trave direita do gol da equipe da Zona Oeste, que se safava mais uma vez. Mas tudo tem limite. O primeiro gol rubro-negro finalmente saiu aos 31 minutos, e foi um belo gol. Lucas Gabriel fez ótima jogada individual pela meia direita e cruzou para João Gabriel. O autor do gol do título da Adidas Cup, em Dallas, tirou a marcação com muita categoria e bateu forte, estufando as redes da Gávea pela primeira vez na manhã de sábado, sem chances de defesa para o goleiro, que dessa vez nada pôde fazer.

Foto: João Victor Viana

A superioridade do Mais Querido se manteve ao longo de toda a segunda etapa. Aos 12 minutos, Braian cruzou e Rodrigo Muniz bateu bonito de primeira. A bola quicou e explodiu no travessão de Paulo Vinicius. Aos 18, Gabriel Noga subiu com estilo e cabeceou tirando do goleiro, mas a bola raspou a trave e foi para fora. O Bangu chegou com perigo apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada da entrada da área, Rodrigo Jardim estava atento e se antecipou ao atacante, fazendo a defesa com segurança.

Aos 40, Sidney fez grande jogada individual, invadiu a área em velocidade e soltou uma bomba, para boa defesa de Paulo Vinícius, que salvou o Bangu mais uma vez. O segundo gol, que deu números finais à boa vitória, saiu já nos acréscimos, em bonito chute do zagueiro Lucas Chagas.

Flamengo: Rodrigo Jardim, Braian, Gabriel Noga, Lucas Chagas, Ítalo (Sidney); Lucas Gabriel. Gomes, Yuri de Oliveira (Rodrigo Muniz); João Gabriel (Mayquinho), Bruno Gabriel (Lázaro) e Rhyan (Denilson). Treinador: Phelipe Leal.

Reprodução: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Rodrigo Muniz que veio do Desportivo Brasil parece ser bom

    • Yuri de Oliveira é muito falado também, ele e reinier são os grandes nomes dessa geração 2001/2002

      • esse yuri é o que jogou a copa sp?

Comentários não são permitidos.