Tem vaga? Bernard não renova com o Shakhtar e pode se transferir sem custos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo aproveita a pausa das competição para a Copa do Mundo da Rússia para dar descanso aos seus atletas, devido ao primeiro semestre ter sido desgastante. Porém, devido a saída de Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, o Mais Querido está de olho no mercado e um nome, muito desejado em outros momentos, fica livre para ser contratado: Bernard Anício Caldeira Duarte.

O jogador, que estava cinco anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, despediu-se oficialmente do clube, pois o vínculo chegou ao fim e o atleta optou por não renovar o seu contrato com os ucranianos. Com isso, ele pode acertar com qualquer time sem custo de venda, acertando apenas salários e luvas contratuais, como foram os casos de Miguel Trauco, Willian Arão e Paolo Guerrero no Fla.

No caso de Guerrero, ele pode sair do Rubro-Negro da mesma forma que chegou: de graça. Tudo porque o seu contrato vai somente até agosto deste ano e não houve renovação. Ou seja, em breve o jogador se despede do Urubu e poderá se vincular com outro clube gratuitamente, recebendo apenas luvas. Porém, Paolo ainda tem que cumprir oito meses de punição por doping imposto pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que vai começar a vigorar quando a penalidade for oficializada.

No caso de Bernard, não há impedimento algum para que ele atue por uma nova equipe. O jogador e seu Staff não descartam a ideia do mesmo atuar no futebol brasileiro, contudo, ambos têm a preferência em continuar pela Europa. Aliás, há negociações com clubes da Inglaterra, Itália e também da China.

Flamengo e Palmeiras foram equipes em que estiveram próximas de assinar com o atleta nos últimos anos, porém, os altos valores envolvidos sempre dificultaram as negociações. No final de 2017, o Alviverde voltou a tentar a contar com o “alegria nas pernas” — como também é conhecido —, mas não houve acerto.

Em cinco anos defendendo o Shakhtar, Bernard tem 156 jogos disputados e marcou 28 gols. Na temporada 2017/2018, o atleta atuou em 29 oportunidades e balançou as redes adversárias dez vezes, fazendo com que seja o seu melhor desempenho no período em que passou pela Ucrânia. Dos dez tentos assinalados, três foram pela Champions League, onde a equipe foi até às oitavas de finais da competição europeia e foi eliminada pela Roma-ITA.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Bernard é um tremendo armandinho (pipoqueiro). Contrata o Scarpa que é muito melhor que ele.

  • Essa coluna tá uma merda faz tempo. Estou caindo fora desse site \õ/

  • Estão tentando acabar com o site? pq ta uma merda

  • Esqueci de colocar o Renato Augusto como opção para o meio campo. Olha só que meio campo de qualidade: Cuellar, Jean(ex Flu), Renato Augusto e Diego. Não estou contando com o Paquetá, pois, parece que será negociado.

  • Me desculpem o palavreado, mas este site está uma verdadeira merda!

  • Hoje temos a melhor condição financeira do Brasil para fazer essas contratações, se quer ser campeão de tudo tem que trazer esses nomes, melhor do que apostar em jogadores caros como Berrio e Cirino que não deram certo……Devidas as proporções financeiras o Real Madrid tem dinheiro e para caro para ter os melhores…..se o Flamengo tem grana e quer ter excelentes jogadores para ser campeão tem que pagar….

  • De graça nada…isso é só aparente e pelo que li o cara quer ficar por lá, ou seja para convencer tem que por muita grana…ai “os valores assustarão e o Fla recuará”. Ou seja não deve vir e se vir vai ter concorrência e vira Leilão…torço para que o Fla consiga trazer um nome forte que seja, mas tudo que aparece de bom, é complicado.

  • Pessoal, se lembram da luva que p Flamengo terá que pagar, nada é de graça….Ainda mais no mundo do futebol. Mas creio que q é mais um q não vem

    • Exatamente. Muito bem colocado. Levaria um joinha, mas tiraram, né. ¬¬

  • Eu prefiro o Vitinho…E sinceramente, não creio que ele venha, ainda tem mercado lá fora.

  • Compramos um monte de jogadores sem raça ou talento – Berrío, Trauco, Mancuelo, Dourado, Everton Ribeiro, Geovanio, Pará, Arão e outros caneludos – precisamos de dois
    meias – Jean (ex Flu e Palmeiras) e Elias (ex Mengão) – dois atacantes – manter o Guerrero e trazer o Damião de volta – um lateral esquerdo – trazer de volta o Jorge. E dar chance aos meninos da base. Saudações Rubro Negras.

    • Amigo, por favor tire o nome do E R dessa lista. Com certeza é infinitamente superior aos demais citados. SRN

  • Cadê a tal da austeridade financeira? Flamengo vem falhando muito ultimamente no mercado com muitos jogadores de talento querendo defender o manto, mas que não depende apenas da vontade deles, tem que desembolsar. Fica com receio de investir em jogadores que mostraram potencial por onde passaram e com altas chances de darem certo no time a ex do próprio Vitinho e do Bernard, e paga 20 milhões em Cirino e 15 milhões em Dourado. Abre o olho diretoria, precisamos reforçar mais o time e repor as saídas! Srn

    • Com todo respeito, mas tem mais a ver com saber gastar…não com a politica linha dura (austera) com as contas…

  • Com a saída eminente do Vinicius Jr. seria um ótimo nome, ainda mais que é apenas uma questão de acerto salarial. Acho mais provável do que a contratação do Vitinho.

    • Tem que vir os 3: Gignac, Bernard e Vitinho. Perdemos 3 peças no ataque (Vizeu, Guerrero e V. Jr.)

      • Gignac??? Amigo, este francês é outra invenção da mídia e da própria torcida rubro negra.
        Este cara é fraquíssimo e caro.

  • Entrega a 11 pra ele, mas tem que correr porque o Palmeiras já está bufando atrás dele

  • Nem precisa consultar o “Centro de Inteligência de Mercado” (CIM), uma contratação dessa qualquer um faz, tá, Clube de Regatas do Flamengo​? Aliás, esse CIM só serve para a base? Porque no profissional, até agora, não percebi a presença dele. Diego, Éverton Ribeiro, H. Dourado qualquer um, tendo dinheiro, contrataria, não precisa de CIM.

  • Elenco atual:
    Diego Alves, César e Thiago
    Pará, Rodinei e Kléber
    Réver, Rhodolfo, Juan, Léo Duarte e Thuller
    Renê, Trauco(deve ser negociado) e Michael
    Cuellar, Jonas, Ronaldo(deve ser emprestado), Arão e Rômulo(deve ser emprestado)
    Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Ederson(não renovaremos o contrato) e Pepê
    Geuvânio, Marlos Moreno, Berrio e T. Santos
    H. Dourado, Guerrero(não deve permanecer), Lincoln e Vitor Gabriel

    Precisamos de:
    Lateral direito – aguardaria para 2019 melhores opções de mercado.
    Lateral esquerdo – Adriano do Besiktas será uma boa, mesmo com o Renê em boa fase, temos que ter elenco e opções táticas.
    Zagueiro – aguardaria para 2019 melhores opções de mercado, uma opção seria negociar com Dedé do Cruzeiro que só tem contrato até o final de 2019 e vem jogando muito bem.
    Meia – estamos jogando com 3 meias e nenhum reserva de ofício, acredito que seria uma boa trazer o Camilo do Internacional para compor o elenco.
    Ponta – temos bastante jogadores já no elenco mas nenhum com as características do Vinícius Júnior de abrir defesas com dribles, caso venha jogadores do nível do Bernard e Vitinho beleza, caso contrário, segura até 2019 que iremos desafogar um pouco a folha salarial com o fim do empréstimo de alguns e poderemos fazer um bom investimento em alguém que dê retorno técnico, o empréstimo do Paulinho junto ao Bayer Leverkusen seria uma boa.
    Centro Avante – a não ser que venha alguém top, eu apostaria no Dourado junto com Vitor Gabriel(novo Adriano) e Lincoln para esse ano, caso apareça proposta para o Dourado eu venderia e faria já um grande investimento, quem sabe até no Guerrero querendo ou não está adaptado a equipe e possui uma característica perfeita para o esquema atual do time.

    • Camilo, Bernard… amigo, seriam outros Berríos, Rômulos e Dourados.
      Dedé, até seria um grande nome, mas não creio que o Cruzeiro libere o jogador.
      Precisamos sim de, pelo menos, um centro avante e um zagueiro, mas tem que vir jogador no seu melhor momento e com idade até 28 anos.

  • Site esta uma porcaria

    • Falo tudo

    • Parece lagardo…Caiu muito e ficou ruim de mais…até para navegar tem horas que “irrita” de tão pesado e as publicações, pô tava de boa, podendo curtir os comentário, comentário saia na hora e tal, agora tá muito ruim “meio zoado”, e tem que dar F5 se quiser ver, pois demora para aparecer, nem editar pode (errou fica assim mesmo). Ai Coluna vamos dar mais atenção ao site ou vai ter muita gente saindo fora…caiu muito em.

      • Ops: largado. Ta vendo não pode corrigir…

        • kkkk. Até as respostas da Discus sumiram. kkk

  • Vão esperar o time desmanchar, despencar na classificação, aí vem com o famoso pacotão acalma torcida, todo ano é assim !

    • E isso que vai acontecer devido essa lentidão deles

  • #Vamos protestar, ta uma merda comentar aqui!

  • Já foi feita consulta sobre ele e foi considerado caro mesmo sem luvas.

    • Se tivesse realmente bem, iria continuar na Europa. Um dos únicos que voltaram e deram certo foi o Adriano Imperador, quer queiram, quer não…

  • Na hora que os dirigentes do Flamengo pensarem em contratar ele já estará sendo apresentado no Palmeiras…
    Triste realidade!

Comentários não são permitidos.