Thuler fala sobre sonho de jogar na Europa e na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tivera um primeiro semestre exaustivo, com vários jogos em sequência. Muito por isso, os seus principais zagueiros se lesionaram — Juan, Réver e Rhodolfo — e sobrou para Léo Duarte e Matheus Thuler disputarem jogos decisivos pelo Mais Querido. Ambos são jogadores oriundos da categoria de base rubro-negra, e Thuler falou, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, sobre os sonhos que ainda deseja realizar.

O garoto, de apenas 19 anos, afirmou que realizou um dos seus maiores desejos: jogar pelo Rubro-Negro. No entanto, o caminho ainda é longo e a jovem promessa deseja atuar na Europa e também defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

Consegui realizar um sonho, que era jogar pelo Flamengo. Quero fazer história, mas, como todo jogador, quero jogar na Europa e tenho muita vontade de disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira —, disse Matheus, que é fã de Juan, mas também gostava muito de ver Fabio Luciano com a camisa do Mengão.

Matheus Thuler é convocado com frequência pela Seleção Brasileira, mas sub-20. Inclusive, nas duas últimas convocações, o Fla solicitou que ele fosse liberado para que pudesse continuar fazendo parte do plantel profissional, que atualmente conta somente com cinco jogadores para a posição: Juan, Réver, Rhodolfo, Léo Duarte e Thuler. O atleta recebeu a compreensão do técnico da seleção sub-20, Carlos Amadeu, que o projeta no sul-americano da categoria em 2019.

Matheus subiu para os profissionais do Mengo em meados de 2017, mas tivera apenas uma oportunidade de entrar em campo. Em 2018 as coisas mudaram. O jovem já fora utilizado em dez ocasiões e tem a confiança do atual treinador Mauricio Barbieri. Não à toa, o clube freou a busca por contratar um novo zagueiro, o que antes era visto como prioridade pela comissão técnica e dirigentes.

Nesta temporada, o garoto foi utilizado em duas ocasiões complicadas. Em uma delas, o Flamengo enfrentou o então líder do Campeonato Brasileiro Atlético Mineiro em Minas Gerais, no Horto. A dupla Thuler e Léo Duarte se saiu bem e não sofreu gol na vitória rubro-negra por um a zero sobre o Galo. A segunda vez, foi contra o Palmeiras em São Paulo, no Allianz Parque, e, além de se sair bem, Matheus marcou o gol de empate do Mais Querido no cotejo que terminou um a um.

Compartilhe com os amigos

Veja também