Thuler revela motivo do Fla levar poucos gols e comenta importância de Diego Alves para o time

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentou o Paraná neste domingo (10) e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Ribas e Felipe Vizeu. Vem chamando a atenção da imprensa, torcedores e dos adversários o fato do Fla levar poucos gols no Campeonato Brasileiro — foram apenas seis tentos sofridos, sendo três em um só jogo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, quando o Mais Querido entrou com um time recheado de reservas. Quem falou sobre o assunto foi o garoto Matheus Thuler, de apenas 19 anos, na zona mista do Estádio Jornalista Mário Filho.

Segundo Thuler, a parceria fora de campo com Léo Duarte é importante para o bom momento defensivo, no entanto, o fundamental mesmo é o diálogo entre todo o time. Afinal, o entrosamento entre os atletas é o que facilita o trabalho dos zagueiros, na visão dele.

— A gente (Leó Duarte e ele) se dá muito bem fora de campo, mas o diálogo de toda a equipe, estamos bem entrosados e isso tudo está facilitando o nosso trabalho lá atrás —, revelou o jovem.

Quando questionado sobre a importância de Diego Alves para a jovem dupla de zaga no jogo contra o Paraná (Leó Duarte tem 21 anos e Thuler tem 19), Matheus enalteceu o arqueiro. O defensor afirmou que o goleiro conversa bastante com os jogadores, orientando e organizando o time, além de pegar bastante no pé dos atletas, o que o ajuda bastante.

Com certeza, ele vem bem. Sempre vem falando ali com a gente, orientando, organizando. Ele pega bem no pé da gente lá atrás e isso ajuda muito —, disse o menino.

Por fim, o jovem declarou que o fato de haver vários Garotos do Ninho entre os profissionais ajuda consideravelmente na adaptação dos meninos que vêm da base. Thuler disse que, ao subir de categoria, eles ficam envergonhados, na deles, mas o fato de estarem juntos auxilia no convívio entre os medalhões.

Subiu quase todos juntos. Isso ajuda muito. Jogamos juntos na base, então a confiança é maior sempre. Quando subimos para os profissionais, ficamos meio na nossa, meio que envergonhados, mas, como estamos juntos, solta rápido —, finalizou o garoto.

Matheus Thuler deve ser titular na próxima partida do Mengão, que será na próxima quarta-feira (13), contra o Palmeiras. O jogo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 21h, horário de Brasília. A partida vai ser no Estádio do Allianz Parque, em São Paulo, e será o último cotejo de ambas as equipes antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo da Rússia. Você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara, ontem prestei muita atenção no Thuler. Ele é melhor que o Leo Duarte e talvez o melhor zagueiro do elenco. Muita categoria e precisão nos desarmes, ótima cobertura, sabe sair jogando. Vem craque por aí na nossa zaga. Anotem!

  • Alguem sabe dizer se algum jogador da pepa estara suspenso para o jogo com o mengao?

  • Vitinho e Vagner Love.

  • Infelizmente a copa do mundo vai dar uma pausa no campeonato e acabar com esse nosso embalo que tá bom demais. Vamos restaurar os jogadores lesionados, dar um descanso aos outros jogadores e contratar alguns reforços pontuais por que a partir do mês de agosto os jogos vão ser frenéticos e temos que manter essa pegada e a liderança do brasileiro.

    SRN #VaiPraCimaDelesMengo

    • A parada pode ajudar o Flamengo a se planejar para as conquistas de títulos.
      Por exemplo, hoje todos os times precisam subir muito o seus desempenhos para conseguir acompanhar o Mengão, já a gente com uma campanha de “G4” já consegue trazer o caneco pra Gávea.

      • Zico te ouça; Flamém! SRN

  • Temos q contratar p hoje se quisermos ganhar algo ..
    Vitinho ou Roger Guedes no lugar do Vinícius Jr
    Um centravante
    Tipo . caleri , Alexandre pato , Vagner Love
    Lateral , Douglas Santos
    E um direito
    Zagueiro .Gil

    • Pato não é centroavante

  • O melhor ataque com um centroavante que
    Que não faz gol(dourado) , entreguem as taças ?

  • Se Léo Duarte e Thuller continuarem com esse nível de atuação dificilmente precisaremos de outro zagueiro (sem contar com a aposentadoria do Juan, claro). Estou torcendo para que mantenham esse destaque contra times de maior expressão também e, que assim, possamos ir atrás dos laterais e do que mais precisarmos dependendo das eventuais saídas na próxima janela.

  • Miranda…. esse é o cara q deviamos jogar um caminhão de dinheiro. Nele e num atacante matador. O resto a gente mescla a base e vamos dando suporte aos meninos. Contratar refugo “barato” sempre sai caro no final. Nas laterais podemos subir da base. Jogador de lado eu acho q o lincon poderia ser testado, disse testado. A juve joga com dois centro avante…e ainda tem o berrio voltando. Lincon está muito novo…pode ser flexibilizado em outras partes do campo. Vai acrescentar alternativa ao jogo dele e conquistar confiança…CR7, Benzema e outros não começaram estáticos na área.

    • acho que valeria a pena mesmo trazer um cara como o miranda.
      outro atacante rápido , habilidoso e bom finalizador tb…
      roger guedes ficou aí dando sopa e não pegamos…
      fueeda 🙁

  • Tá jogando muito, mas a falta de experiência me preucupa pro jogo no chiqueiro contra as peppas.

    • Sei que falta experiência mas deu conta contra o galo lá no independência, sabemos que não é fácil, fez uma grande partida, não acho que o nível será muito diferente…

      • Foi só uma partida, não dá pra dizer ainda que ele está preparado.

        • aquele presepeiro do dudu ta suspendo contra o fla?

          • Não sei

        • Então disse que tem personalidade e falta experiência, a questão de estar preparado ou não só o dia dia do cara e a sequência dos jogos vão dizer, até onde vi ele esteve preparado!

    • Ele tem algo que poucos tem, personalidade, não se intimida, chega junto, sem medo!

    • E a experiência de Juan e Rever te deixaria tranquilo?

      • Experiência não falta à eles,O que falta é velocidade.

Comentários não são permitidos.