Trauco desabafa após se despedir da Copa: “Quero sair do Flamengo, estou muito incomodado”

O Flamengo pretende negociar o lateral Miguel Trauco. O Rubro-Negro esperava que o defensor se valorizasse durante a Copa do Mundo, o que não aconteceu da forma desejada, mas a saída do jogador deve acontecer, principalmente por conta do desejo do próprio atleta, que não quer seguir no clube.

Nesta terça-feira (26), o jogador concedeu entrevista após a partida contra a Austrália, última da seleção peruana na Copa do Mundo, e deixou claro que sua intenção é sair do Flamengo, admitindo que está incomodado com as poucas oportunidades recebidas: “Quero sair do Flamengo, estou muito incomodado”, disse ele à agência EFE.

Aos 25 anos de idade, Trauco está no Flamengo desde 2017. Ele chegou para substituir Jorge e teve bons resultados inicialmente. Contudo, na reta final da temporada, ele passou a perder espaço, principalmente por conta das dificuldades apresentadas no setor defensivo.

Em 2018, Trauco passou a ser preterido por Renê, que parece cada vez mais seguro na posição. Prova disso é o fato de que o peruano atuou em apenas cinco partidas das 35 que o Fla realizou no ano. Vale destacar ainda que, dos jogos que participou, ele foi titular em apenas três. O contrato de Trauco com o Fla vai até dezembro de 2019 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é pouco abaixo de 2 milhões de euros, girando em torno de R$ 8 milhões.

Veja também

  • Vejam a diferença entre ele e Cuéllar:
    Trauco chegou como titular e logo caiu nas graças da torcida e treinador, com seus cruzamentos perigosos. Cuéllar chegou e ficou um ano na reserva do Márcio Araújo.
    Enquanto Trauco era titular, não se preocupou em corrigir suas deficiências. Enquanto isso, Cuéllar, na reserva, chegou a ser dado como disponível.
    Mas, quando as coisas não davam certo para o colombiano, ele treinava mais e mais, disposto a vencer com o manto sagrado. E agora está tendo sua recompensa, porque é um batalhador.
    Trauco, por outro lado, assim que foi para a reserva já começou com esse papo de sair do clube. Ele não está disposto a disputar posição, nem a treinar dobrado para recuperar prestígio. Ele não quer batalhar, ele não quer provar seu valor; ele quer ganhar a vaga de graça, sem esforço. Assim como Cueva no São Paulo. Pelo que estamos vendo no Flamengo, São Paulo e na Copa, o pessoal lá do Peru não quer nada com nada.
    É uma pena, Trauco. Você não é um jogador ruim. É muito pior que isso: é desinteressado. A torcida do Mengão nunca se importou com jogadores limitados, mas é preciso mostrar algo mais – vontade, algo que vocês, peruanos, não sabem o que é.
    Vamos vender esse cara pra qualquer lugar, e depois vamos parar de trazer esse tipo de jogador pra cá. Jogador que se acha um artista, que acha que joga o fino, e que acha que não precisa marcar ninguém. Precisamos de gente que venha com sangue nos olhos e que, quando ficar na reserva, se desdobre nos treinamentos para provar o seu valor – Como Cuéllar. Adeus, Trauco.

  • Fraquíssimo!
    Tragam o Jorge de volta.

  • Não o vejo como sendo um jogador ruim. O problema esta no fato dele possuir características de “ala” e nao meramente lateral. Um jogador que atua numa ala não terá, em tese, a mesma capacidade de marcação de um lateral-típico. Trauco possui boa técnica individual e, certamente seria útil num sistema tático que utilizasse “ALAS”. É ainda jovem e o fato de querer sair é natural pelo pouco aproveitamento que vem tendo.

  • Pague a multa e va com Deus amigo.

  • Esse Trabuco não vai nem deixar saudades só péssimas lembranças

  • Vai pros bamby vc abre que nem eles deixa passa tudo kkkkkkk

  • Engraçado q o pessoal tinha ânsia pelo Renê ano passado. Mas se ele tivesse jogado aquelas finais na sulamericana no lugar do Trauco. Tenho certeza q a história seria outra. O único problema do Rueda foi ter bancado essa avenida.

    • Ano passado o René tava uma calamidade, não tinha segurança de dar um passe de 2 metros

  • Trauco teve um início empolgante no poderoso campeonato carioca.
    Vá embora!
    Volta na mesma Avenida Trauco.
    Não ganha nem na cabeçada se disputar com um anão!

  • Olha que coincidência. Também queremos que ele saia do Flamengo. Vai dar certinho. Para um lateral, defensivamente é uma avenida. Treinador do time adversário vê ele em campo e já pede pra forçar em cima dele.

  • Otimo, facilita as coisas!!!

  • Trauco teve um início empolgante, no Mengão. Fez gol, deu passes primorosos, deu assistências e apoio ao ataque, além de mostrar uma tranquilidade importante. Entretanto, num dos fundamentos mais importantes de sua função, teve falhas. Talvez, por sua estatura e pernas curtas, teve muita dificuldade em realizar boas jogadas na defesa.
    Pela irregularidade, acabou indo para a reserva e não aproveitou oportunidades para retornar à titularidade.
    A fila anda e a garotada da base está pedindo passagem, enquanto Trauco tem custo elevado.
    Se sair, que venha um jogador com qualidades mais efetivas.
    SRN!

  • Simples, apresente uma proposta, pague ao Fla e suma seu verme prepotente…joga uma bolinha mais oy menos e se acha…

  • Podia negociar com os Bambys paulista.
    Eles ja manifestaram vontade de contatá-lo.
    Trás qualquer um.
    É lucro

    • Vai dar certinho. Ele abre as pernas igual os bambis. Kkkkkkkk

  • Acho que poderia ser aproveitado jogando mais a frente, sem preocupações defensivas, ou seja deixando de ser lateral. tem muita habilidade com o pé esquerdo. Mas poderia apenas falar com o Barbiere sobre o assunto ao invés de dar chiliquezinho(se for verdade isso que a manchete está dizendo). Sem mais

    • Vou dizer! O cara achar que o sujeito vai largar a posição que, sem entrar no merecimento, ele atua pela Seleção… Para ser improvisado de meia-atacante no Flamengo? E no Flamengo atual, com exceção do Diego Alves, todos têm obrigações táticas. Todos marcam. Imagina se o grupo aceitaria de bom grado o Trauco ser privilegiado, poupado de suas obrigações defensivas… Até porque, ele tá no nível de um Romário, né? para o time inteiro jogar em função dele… Ah, amigo, por favor?

    • Se ainda fosse rápido e driblador até poderia ser utilizado. Só tem bom passe, infiltra legal e pega bem na bola. De resto é fraco.

  • Vai com Deus, não deixará saudades! Por favor, leve o enganador do Guerrero com vc.

  • Traduções seja humilde!
    Renê ganhou a vaga titular na bola.
    Garanto se vc estivesse jogando este futebol que vc pensa que joga,seria titular.
    Rodney, Paquetá,Cuellar,Everton Ribeiro,Vinícius Júnior,Léo Duarte todos batalharam para conseguir vaga como titular.
    Suma do Flamengo jogador medíocre.

  • Pseudo lateral de merda, podem dar as mãos ele e o pseudo centroavante… A porta da rua é serventia da casa.

  • lateral que não sabe marcar é dose…mas poderia ser aproveitado no 4141 pela esquerda, mais solto, sem tanta preocupação com marcação….isto é, se não for vendido, pois é jogador do clube e não vai querer só ganhar no come-dorme né

  • Some doença ruim, praça dos infernos, joga porra nenhuma !!

  • Caro, tu entra e não faz nada ué…quer vaga, se esforce, mostre ao treinador, que tem condições. Se quer sair, é só pagar a multa, ou fala com o seu agente para ver aonde te querem, lembrando que tem uma multa boa para sair (paga e vaza). Pelo que li o Flamengo está atrás de um lateral, logo, na primeira oportunidade adeus. Fica quem quer. Essa de ficar fazendo beiço é coisa de quem já deu. Por mim pode ir.
    Bom jogador, mas acomodou e estava com a cabeça lá na copa, assim como Guerrero. Agora voltou à realidade, se vire cara, ou fala com a diretoria e pede para sair. O problema é achar quem queira…não adianta ficar de mimimi. O Renê vem até melhorando, pois está se esforçando e você nada, acomodou, então se meche ou VAZA.

  • Jogar fraquíssimo, tchau, um pão com mortadela na troca já está de bom tamanho

  • Acho deselegante e desnecessário esses comentários, se o cara tá infeliz ele tem todo direito, peça para ser negociado e que seus empresários coloquem cláusula de titularidade absoluta no contrato, não precisa externar as coisas, jogador assim não serve para grupo algum!

  • Então vaza! Lateral que não sabe marcar e ainda deixa uma avenida para o adversário.
    O Renê assistia do banco esse peruano levar várias bolas nas costas e nunca reclamou.

    • fato!!
      não tem profissionalismo!
      se acha demais!

Comentários não são permitidos.