Troca de documentos é o que separa renovação de Cuéllar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem vivendo uma maré boa no futebol. A prova disso, são as quatro vitórias seguidas da equipe, além do fato do time estar sete jogos sem perder, líder isolado do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, outra boa noticia roda os bastidores da Gávea. O volante Gustavo Cuéllar está muito próximo de renovar o seu contrato com o Mais Querido, segundo o site do Esporte Interativo.

O atual vínculo do volante vai até janeiro de 2020, porém, a renovação visa estendê-lo até o final de 2022.  A intenção dos dirigentes rubro-negros é em não perder o atleta na próxima janela de transferências internacionais, que vai abrir em julho. Tendo em vista que houve sondagem recente de um clube do Oriente Médio pelo meio-campista (clique aqui para mais informações)

No momento, o que separam ambas as partes de assinarem o contrato é a quantidade de parcelas de luvas que Gustavo vai receber do Fla. O Staff do atleta deseja o pagamento na hora da assinatura, mas a diretoria quer diluir a quantidade no contrato e pagar mensalmente, conforme informou o portal.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o camisa 8 já havia demonstrado sua vontade de permanecer por mais tempo no Rubro-Negro. Ou seja, expondo o interesse em renovar o seu contrato. Inclusive, Cuéllar afirmou que deseja jogar no clube da Gávea até se aposentar.

Muito feliz (com interesse da renovação). Um time da grandeza do Flamengo ter interesse em renovar comigo por tanto tempo (até 2022) é algo que me enche de orgulho. Trabalho com muita humildade para conseguir isso. Demonstrando o meu potencial. Eu posso crescer ainda mais. Como eu já disse, se eu pudesse, jogaria a vida toda no Flamengo. Jogaria até me aposentar —, disse o jogador, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Prestes a renovar o contrato, Gustavo foi um dos destaques positivos na última vitória do Mengão, sobre o rival Fluminense, nesta quinta-feira (07), por 2 a 0. O volante quebrou o recorde de desarmes da atual edição do Campeonato Brasileiro, desarmando em dez oportunidades, sendo assim o jogador que mais praticou o fundamento em uma só partida na competição, segundo o site de estatística Footstats (clique aqui para mais detalhes)

Além disso, o volante assumiu também a liderança do Mais Querido no quesito. Neste Brasileiro, o camisa 8 desarmou 30 vezes em sete jogos, tendo média de 4,3 desarmes por partida. Ou seja, a importância do jogador para o sistema tático do Rubro-Negro é fundamental. Afinal, o esquema usado pelo técnico interino Mauricio Barbieri é apenas com um homem na contenção das jogadas.

O colombiano deve estar em campo contra o Paraná, no próximo domingo (10). A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e deve estar lotado, pois na última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na manhã desta sexta-feira (07), já havia sido comercializado 40 mil ingressos. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Clique aqui para ler na íntegra a reportagem do Esporte Interativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o tal Wilmer Barrios jogar mais que Cuellar só pode ser um gênio, pq Pekerman é o Zé Ricardo argentino, Flamengo agradece!

  • Fico imaginando que o Centro de Inteligência deu uma dentro indicando esse jogador (Sé foi eles mesmo). Talvez se fosse hoje teríamos também o Donati rendendo muito no time. Mas infelizmente nem sequer foi aproveitado. Corríamos o risco de dispensar um jogador dessa qualidade.

    • Flamengo pegou carona no Cruzeiro na época, as marias foram atrás de Lucas Romero que o Flamengo sondou, e deixou quem realmente joga pra o Flamengo, nos próximos anos devemos atravessar negociações pra enfraquecer rivais diretos!

  • Cuellar e mais 10.

  • Mil vezes monstro , Para mitar mais só falta ganhar o prêmio dos melhores do Brasileirão e dedicar ao Zé retardo.

  • Cuellar

  • Quantas vezes fiquei angustiado em ver o MA em e o Cruella no banco

  • Se aposente aqui então garoto

  • Incrível como esse Mostro era reserva ano passado. Kkkk não gosto nem de lembrar.

    • só o zé que não gostava dele porcausa que o zé amava a bosta do marcio caramujo por isso…ele era a favor dos perebas e contra os craques…ainda bem que não e mais tenico do mengão….

  • Só vou comemorar quando assinar esse novo vínculo, quem tá trazendo esse documento tá vindo de que? Jegue?

  • Posso está sendo trouxa em acreditar em jogador de futebol nos tempos de hj, mas eu sinto firmeza e sinceridade nas palavras do mito.

    • É o único que tem 0% mídia training. Paquetá é muito verdadeiro mas é vaidoso, Diego mente ate acreditar mas acaba fortalecendo a união no vestiario, mas ninguém é como o Cuellar. Tem o aspecto psicológico de vir de um centro menor e ter que se provar. É seriedade, humildade e eficiencia.

      • Perfeito.

  • Por que não estender logo mais uns 10 anos?

    Cuellar é nosso futuro capitão e líder do time campeão do mundo, e acho bom darem um bom aumento pro rapaz visto que tem alguns perebas nesse elenco que ganham o triplo sem jogar.

    • DA é um grande líder, mas por mim, ontem a faixa era dele, principalmente pelo tempo de clube.

    • Não pode amigo. A lei permite contratos de no máximo 5 anos.

  • pena que vendemos marcio araujo pro real, mas o cuellar vem suprindo bem a vaga

  • O desempregado dizia que ñ existia diferença dele pro Massaraújo kkk

  • Jogador indiscutível! Pobre da Colômbia sem ele.

    • Por isso eles nunca arrumam nada.

  • Alem de nao ser brasileiro e mostrar uma raça monstruosa é agora torcedor fanatico tb pelo mais querido , impossivel e nao sentir toda gana deste cara em campo os companheiros devem se doar tanto quanto o Cuellar !! Parabéns tem demonstrado o que é ser Flamengo …. espero que fique ate se aposentar !! SRN !!!

  • Monstro!!!
    Joga com muita raça. Muito humilde e tá ajudando muito o time. Parabéns! !!

  • Só uma coisa pra falar desse cara…obr obrig cuellar !!!!!!

Comentários não são permitidos.