A chegada do centroavante Fernando Uribe comprovou que o futebol colombiano passou a ser visto com outros olhos pelo Flamengo. Modesto até 2015 na história centenária do Rubro-negro, o país já está no “top 3” entre os estrangeiros contratados pelo clube durante sua história. Atualmente, além do recém-chegado, os cariocas contam com o volante Cuéllar e os atacantes Marlos Moreno e Berrío.
O cenário começou a mudar há três anos. Até então, apenas dois colombianos tinham passado pelo Flamengo, ainda que recentemente. Em 2007, Tréllez frequentou as categorias de base de maneira despercebida por um ano e meio. Hoje, o atacante está no São Paulo. No ano de 2010, Borja foi contratado na gestão do futebol pelo ídolo Zico. Ele fez apenas sete jogos e não balançou as redes.
Naquela época, a Colômbia estava entre os países com menos atletas contratados na história do Rubro-negro. Em 2015, o lateral Pablo Armero abriu a porteira, mas também não deixou saudades. Em 2016, chegou o colombiano Cuéllar, atualmente uma das referências da torcida e que teve o contrato renovado recentemente. O volante sofreu para ter espaço, mas agarrou a titularidade e não a perdeu mais sob o comando do compatriota Reinaldo Rueda.
Berrío e Marlos Moreno vieram na sequência. O primeiro protagonizou lances importantes e se recupera de uma delicada cirurgia no joelho. Já o segundo tem mais seis meses de contrato e ainda tenta cair nas graças da torcida. Ele é uma das alternativas para o ataque após a despedida de Vinicius Júnior.
Reprodução: Uol Esporte
Ouvi dizer que o Gilmar Mendes vai concorrer a presidência da CBF e o Eumico Miranda vai ser o vice(como sempre) KKKK.
Ouvi dizer que a Leva a Jato quer processar a lava a jato
Precisamos de um ZAGUEIRO, rever e rodolfo vivem bichado e Juan aposentado.
Kkkkkkk
Desses colombianos só o Cuellar jogou até agora, vamos esperar a volta do Berrio e esse Uribe, vamos ver, torce e acredito que dê certo.
Berrio,ainda está devendo
tem que valorizar os moleques os pratas da casa,Juan merece entrar só na boa,tem história merece ser preservado
Não sei porque tanta demora na regulação desses documentos do jogador
muito dinheiro pelo Vitinho, um bom jogador, mais muito caro minha opinião
página de futebol, política nas urnas