Uol: “Fla se acertou com zaga de 20 anos, e retorno de veteranos será desafio”

Compartilhe com os amigos

Dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o líder Flamengo vive boa fase no setor defensivo e mostra evolução coincidente com a utilização de uma dupla de zaga mais jovem. Pratas da casa, Léo Duarte e Thuler apresentaram segurança quando exigidos e conquistaram a torcida rubro-negra. Jogando juntos, fizeram a média de idade do setor cair para 20 anos.

Quando a defesa tem os veteranos Réver e Juan, que retornarão de lesão após a Copa do Mundo, a média fica em 36 anos. Léo Duarte tem 21 anos, enquanto Thuler, autor do gol de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, tem apenas 19.

O desempenho do setor com os jovens melhorou consideravelmente, sobretudo no que envolve a velocidade nos combates. Eles tiveram alguns desafios no Brasileirão e passaram sem sustos. O primeiro jogo dos dois juntos foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, fora de casa.

Depois, tiveram boas atuações contra Paraná e Palmeiras. Thuler entrou na equipe em substituição ao também experiente Rhodolfo. Sem Juan e Réver, era ele quem formaria a zaga com Léo Duarte.

Essa, inclusive, se mostrou a preferência do técnico Maurício Barbieri sem o capitão e o ídolo. O problema é que os meninos agradaram e ganharam terreno na briga pela titularidade.

A comissão técnica contará com todos à disposição para o retorno do Campeonato Brasileiro, e Maurício Barbieri terá uma escolha difícil pela frente. O líder fará a opção pelos garotos que deram segurança ao setor defensivo ou apostará na experiência de quem tem história maior no futebol?

O questionamento já é importante e mostrará bem o que o comandante pensa para a sequência da temporada. Apesar de ser um entusiasta das categorias de base, Barbieri sabe que Réver e Juan são dois líderes do elenco. Resta saber qual será a escolha e se o setor continuará equilibrado. Nos últimos 18 jogos, o Flamengo sofreu apenas oito gols.

Thuler e Léo Duarte estão em alta com os rubro-negros

https://twitter.com/MarcelloLimaCRF/status/1007214228166586368

https://twitter.com/NacaoFLA9/status/1007997695737384961

Reprodução: Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodholfo é opção junto com os dois meninos, Rever é líder, porém vive machucado, já tá na hora de aposentar igualmente ao Juan, só que esse, como sempre teve esse espírito vencedor e ser da base, devia no fim desse ano assumir um cargo dentro do clube, assim abrindo espaço dos campeões da Copinha, Patrick e Dantas.

  • A favor de manter os dois garotos, quando muito o Rodolfo.
    Juan oferece uma placa de bons serviços . Rever banco.

  • O flamengo sua diretoria tem de para isso a muitos anos !! usar quem tem nome Quem estiver Jogando Bem fica titular quem vem machucado fica no banco esperando sua Vez assim vira disputa interna de jogadores querer ser titular . léo Duarte e thuler tem continuar titular sim rapidos jovens cada jogo fica mais experiente

  • Orgulho da nossa base. Somos líder, graças a meninada. Se dependêssemos da contratações pífias do Caetano, estávamos ferrados. Aproveitar a parada da Copa para peneirar os que não contribuem e encarecem a folha. Fora Geuvânio. Fora Diego. Fora Rômulo.

    • Fora Diego?

      • É doido ? Diego ?

  • Ta doido ? Rever e Juan nunca mais, estão atrás do Rodolfo no banco de reserva

Comentários não são permitidos.