Vinicius Junior rebate críticas de Abel Braga

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem se destacando por incluir os jovens jogadores da base do clube nos grandes jogos desta temporada. Na partida desta quinta-feira (07) não foi diferente. O Fla terminou o cotejo contra o Fluminense com seis Garotos do Ninho no time, mas dois deles estiveram em meio a polêmica com o treinador do Flu, Abel Braga.

Após a peleja, que foi 2 a 0 para o rubro-Negro, Abel reclamou bastante das posturas de Lucas Paquetá e de Vinicius Junior. Na visão do técnico, ambos estavam fazendo “graça” com o adversário, além de terem sido desrespeitosos por causa dos dribles insinuantes que deram durante o clássico (clique aqui para mais informações).

Vinicius Junior foi questionado sobre o assunto na zona mista do Estádio Mané Garrincha e afirmou que não houve graça alguma. O camisa 20 ainda disse os dribles e jogadas que praticaram no Fla-Flu vêm acontecendo em todas as partidas do Mais Querido. Vinicius, que sempre demonstrou ter bastante personalidade desde as categorias de base, concluiu declarando que tanto ele quanto Paquetá vão continuar jogando da mesma maneira, visando ajudar o Fla.

A gente não fez nenhuma graça. A gente vem fazendo todos os jogos, se pegar todos a gente vem fazendo isso. Com ajuda de todos estamos sempre com a cabeça tranquila sobre o que podemos fazer e vamos fazer todos os jogos para ajudar o Flamengo —, disse o garoto.

Vinicius Junior publicou uma mensagem enigmática em seu Twitter, onde muitos consideraram também como resposta às críticas do técnico Tricolor. O menino de 17 anos enalteceu o futebol brasileiro, usou um slogan que ficou muito conhecido através de Neymar Jr, jogador do PSG, e concluiu dizendo que faz parte da Nação que é o maior pesadelo dos adversários.

Viva o futebol brasileiro! OUSADIA E ALEGRIA SEMPRE! Faço parte da nação que é seu pesadelo —, publicou o jovem.

Vinicius é o artilheiro do Flamengo na temporada, ao lado de Henrique Dourado, com 10 gols. No entanto, o garoto é quem mais marcou gols no Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro, com quatro tentos assinalados, enquanto o Ceifador balançou as redes na competição três vezes. O atacante vive um imbróglio sobre sua permanência ou não na Gávea.

Segundo a informação do AS, jornal espanhol, o Real Madrid-ESP, que pagou 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões na cotação da época — pelo garoto, exige que o jogador se apresente no dia 17 de julho deste ano não só para assinar o contrato com o time espanhol, mas também para fazer um mês de pré-temporada com os madrilenos.

Assim, o garoto faria seu último jogo pelo Mengão contra o Palmeiras no dia 13 deste mês, no Allianz Parque, em São Paulo. Ele ficaria um mês de férias e se apresentaria no Real na data marcada. Após a pré-temporada, o treinador — que ainda será contrato, pois o Zidane pediu demissão — decidirá o destino da joia. Caso os merengues optem por emprestá-lo ao Fla, Vinicius pode perder os jogos de ida das quartas de finais da Copa do Brasil e das oitavas da Copa Conmebol Libertadores, além de ficar de fora de seis partidas pelo Brasileirão.

Enquanto não vai à Espanha, Vinicius deve atuar contra o Paraná, no próximo domingo (10). A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e deve estar lotado, pois na última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na noite desta quinta-feira (07), já havia sido comercializado 38 mil ingressos. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Abel mandasse os seus comandados baterem menos e jogarem mais bola teria sido campeão carioca. O futebol movimenta bilhões de dólares no mundo todo e os torcedores vão aos estádios para verem lençóis, gols de bicicleta, dribles desconcertantes, jogadores com domínio de bola e que driblam. Os jogadores mais valorizados são os dribladores como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo etc. Não me consta torcedor ir ao estádio para ver jogador dar porrada, isso pertence a outro tipo de cliente, o que gosta de boxe, caratê etc. Até os que destroem as jogadas são mais cobiçados se o fazem com habilidade, situação de um Casemiro, de um Marcelo, dentre outros. O que falei é óbvio mas a estupidez de muitas cabeças do futebol, em todos os meios (comentaristas esportivos, arbitragem, dirigentes, técnicos etc.) chega ao ponto de ouvirmos na TV um sujeito dizer que o Neymar não deveria provocar o adversário ou esse técnico, que não é um mau técnico entretanto, falar essa bobagem a qual contraria a essência do esporte que o projetou. Abel, meu caro, no seu tempo de zagueiro a torcida não pagava ingresso para ver você bater, quebrar, entrar duro ou desarmar o ZIco, o Reinaldo, o Rivelino ou o Marinho Chagas; pagava para se deliciar com um gol desses caras, de preferência passando a bola entre as suas pernas e te deixando sentado, parecido com o que Messi fez outro dia com o grande zagueiro Boateng.

  • Fala que não pode driblar, mas esquece a porrada que o Marcos Jr deu no Réver, de propósito, na Sulamericana do ano passado. Parece o Abel concorda com a violência. Vide a declaração que deu após a partida de quinta: “podem te quebrar, e aí?”

  • Abel era um zagueiro “botinudo” Essa ameba não sabe o que é futebol arte. Para ele, levar dribles é motivo p dar porrada quando o certo seria bater palmas. Não sabe perder pq sempre foi um jogador totalmente sem técnica.

  • para quer mais chato e irritante do que aquele tal de Marcos Junior? vai para cima Vinicius,pedala menino…..kkkkk aceita que dói menos Abel…..

  • Em outra matéria por aqui, lembraram quando Abel era do Internacional que foi campeão do mundo, e no time dele jogava o Pato, que costumava “humilhar” os adversários do mundial com embaixadinhas, lençóis e outras coisinhas. Abel não chamou Pato pra dar esporro por causa disso, e nem o treinador e muito menos os jogadores “humilhados” por Pato reclamaram de coisa nenhuma.
    Ao que parece, Abel usa de dois pesos e duas medidas. Quando é jogador dele, pode. Quando é do adversário, não pode. E chega a ser patético quando passa a “responsabilidade” pelo que acontecer em campo para o treinador adversário. Porque não orientou seus próprios jogadores a não baterem nos meninos? Teria sido mais honesto e coerente de sua parte. Ou será que mandou bater, pra depois dizer “eu avisei.” ?
    Abel não tem moral pra fazer esse tipo de critica. Tem mais é que entubar e lamentar estar treinando o time dele. Se bobear, vai lutar pra não cair. De novo.
    Se preocupa com a gente não, Abel. Segue o líder, se conseguir.

  • Na previsão orçamentária no Flamengo para 2018 prevê no fluxo de caixa 61M, em relação a transferência de jogadores. Com isso imagino que o Flamengo já conta a ida do VJ como certa para o RM, se ele sair é ruim perder jogador em meio de temporada, a diretoria tem que começar a pensar em trazer um jogador para posição ou talvez subir alguém da base, acho o Lucas Silva bom jogador para dar uma oportunidade.

    Em relação ao Abel é choro de perdedor…

  • “Faço parte da nação que é seu pesadelo”

    Kkkkkkkk gostei dessa parada.

    É isso mesmo Vinícius, quem sabe jogar não tem que ter medo de botinudo. Neymar faz isso o tempo todo e não vejo nenhum safado criticá-lo desse jeito.

  • Infelizmente, acho que o Abel está CERTO!

    O VJr tem que para de ficar rebolando na frente dos marcadores, atrasando a jogada, e definir com rapidez as jogadas em direção ao gol.

    SRN

    • Ainda bem que Vinícius Jr tá nem aí pra quem pensa assim.

    • Abel não ta certo… se fosse o Barbiere falando, sim, estaria certo… Em alguns lances há um exagero sim, tanto dele, quanto do Paquetá, vão aprender… Jogador brasileiro habilidoso é assim … a maioria exagera em sua habilidade… Importante é dar resultado, e os dois estão entregando!!

    • tá certo porra nenhuma… o VJ tem que ESCULACHAR MESMO esse bando de zero à esquerda… o bosta do Abel tá putinho pq ele achou que o esqueminha de retranca de merda dele ia para o Flamengo… e no final das contas, levou na bunda com força…. só isso… Quero o VJ fazendo isso com o trouxa do Dudu lá dentro do chiqueiro arena…. mete um olé humilhante desses no merda do Dudu ou no Felipe Melo que os caras vão meter a porrada nele e ser expulsos na hora… SRN

    • tricolete dectado….

  • Essa ida para a a Espanha e voltar só em Agosto vai quebrar com o time. Já deveriam ter fechado isso lá atrás. Ele não vai jogar ainda no Real, pra que prejudicar assim o jogador e o time?

    • Os caras pagaram 45 milhões em um garoto que não tinha uma partida de profissional e tinha 16 pra 17 anos à época. Quem decidi é o Real.

  • Por mais de Vinicius Jr até o final do ano!

  • Boa Vinicius. Tamo junto. Não vi nada de mais. Já chega o chorão do RJ, que reclama de tudo ainda vem o Abel com chororô meu!. Os moleques estão jogando muita bola, com alegria e isso vai incomodar mesmo. Alegria não faz mal a ninguém, só aos chorões de plantão claro. Abel vive no passado…se atualiza cara e deixa de ser chato. NUNCA ADMITE, QUE SEU TIME FOI INFERIOR, sempre inventa uma para se justificar…Qpariu.

    • Todo jogo contra o Flamengo o Abel chora, quando não é arbitragem é drible.

  • Quem viu o muleque na base sabe que ele ainda não mostrou metade do sabe !
    O muleque liso!!!

Comentários não são permitidos.