Apesar de admitir que está prestes a realizar o sonho de jogar no poderoso Real Madrid, o último dia de Vinícius Júnior no Ninho do Urubu foi marcado por muita emoção. Durante a coletiva de despedida, que teve a participação do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do Executivo de Futebol Carlos Noval, o Garoto do Ninho se emocionou ao falar de sua trajetória no Fla.
– Falar devagar pra não me emocionar. Tô nervoso, mas quero agradecer ao presidente, Noval, Rodrigo Caetano, Cadu. Todos que me ajudaram. Saio do Flamengo feliz e honrado. Tudo que eu aprendi dentro e fora de campo. A cada dia que eu passei aqui fiz novas amizades. Fiz grandes amigos que levarei pro resto da vida. Sou flamenguista desde pequeno e sempre foi meu sonho vestir essa camisa. Hoje estou me despedindo do clube que eu amo, do clube que fez de tudo por mim. Quero realizar meus sonhos. Isso não vai ajudar só a mim, mas a toda minha família -, declarou Vinícius.
Prestes a completar 18 anos, o artilheiro do Rubro-Negro vai se apresentar ao clube espanhol para realizar a pré-temporada. A esperança de contar com o menino até o fim da temporada acabou quando aconteceram mudanças técnicas no Real. Vinícius se diz ansioso para o desafio e apesar de saber que terá que passar por período de adaptação, se considera preparado para a próxima etapa da carreira.
– Eu tô sempre preparado. Esse desafio sem duvida é o maior da minha vida. Ansioso por esse momento. Eu vou jogar no Real Madrid. Não sei se vou jogar lá quando chegar, mas tô preparado pro projeto do Real. Vai ser difícil a adaptação, mas vou fazer de tudo pra me adaptar o mais rápido possível. Quero dar alegria aos diretores e torcedores de lá -, explicou o camisa 20.
O Garoto cheio de expectativa se desmancha todo ao falar do Flamengo. Apesar da pouca idade, o atleta já passou por bons e maus momentos no Mais Querido, porém, de acordo com o atleta, todos os momentos serviram para prepará-lo e foram válidos.
– Saudade, alegria. Meus momentos mais felizes vivi aqui dentro. E os mais tristes também. Pra Madrid vou levar uma bagagem cheia de experiências, muita gratidão à torcida. Eu me emociono muito de falar. Gratidão de sair daqui outro jogador. Essa gratidão que tenho pelo Flamengo é algo que não tenho como explicar. O Flamengo é minha maior paixão, depois da minha família é o que mais amo no mundo -, concluiu Vinícius.
Vai menino. Desde já estamos esperando sua volta um dia