Maior jogador de toda a história do Flamengo, Zico é referência até os dias atuais quando se falta de futebol. Nesta semana, o Galinho de Quintino concedeu entrevista ao jornal El País, falando sobre assuntos relacionados ao mundo da bola e também sobre política.
Dentre os questionamentos feitos ao ex-jogador, o jornal retomou uma afirmação de Romário, ex-atacante e atual político brasileiro, em relação à carreira de Zico. Em determinada ocasião, o Baixinho afirmou que o eterno camisa 10 da Gávea foi o maior jogador que ele viu atuar em um clube. Entretanto, o ídolo rubro-negro garante que não fez grandes feitos apenas pelo Mais Querido, mas também pela seleção brasileira.
— Eu não entendo por que “jogador de clube” […] o Romário ganhou uma Copa do Mundo. É diferente. Mas eu não faço distinção entre jogador de clube e de seleção. Pô, eu também fui jogador de seleção, conquistei coisas com a seleção. Disputei três Copas do Mundo. Quem é o terceiro maior artilheiro da seleção? Quem é o único que disputa a artilharia e não jogava de atacante como eles? Então, que história é essa de “jogador de clube”? Eu perdi um jogo oficial com a seleção brasileira [contra a Itália, em 1982]. Um! Um! Que jogador de clube é esse? É injusto quando falam que fui só jogador de clube. Não ganhei Copa, mas as pessoas precisam respeitar minha história na seleção.
Em seguida, Zico foi questionado em relação à desvalorização de atletas que, assim como ele, nunca conquistaram uma Copa do Mundo. Ao falar disso, o Galinho descreveu tal fato como “ridículo”, citando jogadores históricos, como Cruyff e Puskas.
— Eu acho ridículo. O que importa é tua carreira. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não troco uma Taça Guanabara que ganhei com o Flamengo pela Copa do Mundo. O que dizer do Di Stéfano, Cruyff, Puskas? Vai falar o que de Messi e Cristiano Ronaldo? E aí? Estou em boa companhia, não? Eles não deixam de ser os craques que são porque não ganharam Copa do Mundo.
Estratégia do clube visa equilibrar as finanças do Rubro-Negro O Flamengo se aproxima da reta…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esqueceu de Eusébio, que foi outro craque.
Sem falar que, é uma injustiça enorme com grandes craques da história que não jogavam em seleções competitivas em função da nacionalidade. Michael Laudrup(Dinamarca), George Best(Irlanda), Schevchenko(Ucrânia), o próprio Ibra(Suécia). É um grande feito, mas para poucos.
Cristiano e Messi provavelmente também não vão ganhar.
Ganhar Copa do Mundo não pode ser critério de avaliação de jogador melhor e pior.
É um dos criterios e um forte critério, porem náo o unico. SRN
É um critério imbecil e só imbecis ficam repetindo essa ladainha.
Como que o principal torneio do futebol é um critério imbecil, seu imbecil? Me explique por favor. Bola de ouro e criterio, Champions league é criterio, numero de gols é criterio, titulos nacionais e continentais são criterios, tecnica e habilidade sao criterios e copa Não seria pq?! Será que Pelé iria continuar sendo o Pelé sem as 3 copas do mundo nas costas?! Só um asno, como vc, para defecar pelos dedos uma locura dessas! SRN
Forte é, mas como eu disse, é totalmente injusto com grandes craques não nasceram em países de futebol competitivo ou ainda em gerações boas. A tal seleção de 1982 era muito boa no meio campo e nas laterais, mas na defesa era normal e o ataque era o Serginho Chulapa que não era nem de longe o melhor atacante brasileiro.
Mas aí é que eu disse! É um dos...
Falou tudo, além de ser um torneiozinho mixuruca, de 06, 07 jogos, sem apelo popular, só ricos vão aos jogos, o povão cada vez mais ignora a Copa que só enriquece uma meia dúzia de mafiosos...
Além disso, é disputada a cada 04 anos, ou seja, um craque com uma contusão na época errada se torna um pereba por não disputar a Copa !!!
Sinceramente, o ZICÃO FOI O MAIOR DE TODOS !!!
Romario foi um dos maiores atacantes do mundo, mais quando abre a boca fala altas merdas!!
Zico nunca ganhou uma Copa do Mundo? Quem perde é a Copa do Mundo e não o Zico, simples assim
Romário ta doido pra superar Pelé e Maradona... Na quantidade de groselha que fala
Romário é um trouxa atualmente. Antes ainda era um ótimo jogador de futebol. Agora virou um trouxa, um político podre e ambicioso como a maioria dos políticos brasileiros.
Mas alguns menos abastados de neurônios ainda insistem em defender ele. Tudo bem, não adianta perder tempo com certas pessoas, elas não entendem certas coisas mesmo. Seria perda de tempo tentar explicar...
HYMERFLA,
"...tambem teve relativo sucesso num time medio da italia! Foi pela grana! Poderia ter ido para um Time maior mais preferiu a independência financeira!"
Isso que dá comentário sem base nos fatos e conhecimento de causa.
O SUCESSO DO ZICO NA UDINESE NÃO FOI RELATIVO, MAS ABSOLUTO (vide sua última visita por lá, quando parou a cidade).
ZICO NÃO FOI PELA GRANA, MAS CONTRA A VONTADE DELE.
ZICO SÓ FEZ SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, DE ACORDO COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS, NO JAPÃO.
Antes de dizer asneira, pesquise.
Jurei que não iria mais discutir com acéfalos, mas eu sempre tenho recaídas, vamos lá! Amigo quando digo Relativo, digo pq não ganhou nada, apesar do destaque! Em Udine ele é reconhecido ate hj! e ele foi pelo projeto mostrado a ele! Ninguem faz nada sem vontade propria! Ainda mais zico que sempre teve carater e hombridade em sua carreira! Papinho Furado esse seu! Foi o Grande craque que passou por aquelas bandas! Mesmo sem ganhar nada o Europeu sabe valorizar um grande jogador. Udinese era time pequeno com dinheiro! fui ate gentil pelo medio! Meu amigo a ida dele para
Udinese rendeu não só pra ele, como para o Flamengo muita grana, mais muita mesmo! Zico custou o equivalente na epoca o valor de 4 milhoes de dolares ou 2.107 Bilhoes de cruzeiros em moeda da época! Tem noção do que era receber em dolar, numa epoca de inflação absurda e moeda fraca que nao valia nada?! Vc não sabe o que é isso... com parte desse dinheiro comprou-se o terreno que abriga o CT Ninho do Urubu! Veja quanto vale um terreno desses atualmente, grande sábio! Recebeu uma parte dessa grana ai como todo jogador recebe! A ida para Italia, ele ja garantiu grana pra vida toda, fora salários, premiaçoes, midia, bixos e etc... E ja no japao em final de carreira, algumas lesões no joelho, fez a mesma coisa! Fica quieto parceiro, pare de deturpar a fala do proximo e de defecar pelos dedos! SR
Sou flamenguista, sou fã do Zico e sou fã do Romário. Minha primeira relação com futebol mais séria, foi acompanhar a copa de 94, e o que o baixinho fez na Copa foi muito influente para eu torcer para o Flamengo, afinal eu tinha 7 anos de idade e meu pai é botafoguense. Enfim, eu assisti à entrevista relatada na matéria, foi para o Bolívia Talk Show no Youtube (pra quem quiser assistir é o episódio número 100). Romário não foi desrespeitoso, inclusive falou que em clubes o Zico foi o maior que viu atuar. Inclusive, o Romário deu uma humilde e se colocou abaixo ao Maradona, algo que me surpreendeu. Não vi nada demais na entrevista. Mas para a seleção Romário, realmente foi mais importante com essa historia que escreveu em 94.
Dunga melhor q Falcão, Mauro Silva melhor q Cerezo, Raí melhor q Zico, Zinho melhor q Messi, Cafu melhor q Leandro, kléberson melhor q Sócrates, viola melhor q careca, Luizão melhor q Van Basten, capetinha Edilson melhor q Éder Aleixo, Vampeta melhor q Maskerano e por aí vai.... E o Romário, sou fã, mas ele deu foi muita sorte pq pipocou, cagou nas calças na final contra a Itália (perdeu um gol feito) e a seleção ganhou nos pênaltis pq por ele teria perdido, onde ele mesmo confessou esses dias no esporte espetacular q perdeu um gol q QQ um faria e teve sorte de ganhar nos pênaltis senão ele seria queimado como Barbosa de 50 e Zico em 86, q diga-se de passagem ouvi o Muricy falar recentemente q o Brasil perdeu aquela copa por causa do Márcio Nunes q quebrou o joelho do galinho em 85 e jogou se arrastando o mundial, e disse q c o galinho inteiro jamais Maradona teria ganho aquela copa tão fácil é sozinho como dizem. Por isso bato palma p quem não é flamenguista e admira o Zico, são pessoas q abrem mão de rivalidade pra falar a realidade.
Coitado do Romário, e azar da copa.... Nada além disso !!!
Romário reclamava que o Pelé dizia muita merda.. Acho que ficou com inveja.