Advogado de Guerrero fala sobre situação do atleta no Fla

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (02), o atacante Paolo Guerrero se reapresentou no Ninho do Urubu, seis dias após se despedir da Copa do Mundo com a eliminação ainda na primeira fase com a seleção peruana. O advogado do atleta, Juan De Dios Crespo, comentou sobre a situação judicial de Paolo, garantindo que ele pode entrar em campo pelo Fla.

Em entrevista concedida ao jornal peruano El Bocón, Juan afirmou: “Paolo Guerrero está livre para jogar, sem problemas. Sua punição está suspensa”. Apesar disso, o clube da Gávea sabe que o atual panorama pode ser revertido, uma vez que o jogador passará por novo julgamento, que deve ocorrer apenas em agosto.

A punição de Guerrero está fora de execução atualmente por conta de efeito suspensivo obtido na justiça comum da Suíça. O camisa 9 foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pelo período de 14 meses, ou seja, mais oito meses além do que ele já houvera cumprido. Tal decisão o deixaria fora da Copa do Mundo, por conta disso, ele recorreu à justiça comum. Entretanto, essa atitude não é aprovada pela FIFA. Podendo, inclusive, ocasionar novo aumento à pena do atleta.

Além dessas questões, vale destacar que a permanência de Guerrero no Fla é complicada também por conta da situação contratual. Ele tem contrato até o dia 10 de agosto e, receoso por conta do problema judicial, o Flamengo não deve realizar grandes esforços para estender o vínculo. Outro fator que indica o possível fim do ciclo do peruano no Rubro-Negro é a contratação de Fernando Uribe, colombiano que atua na mesma posição.

Mesmo com todos esses problemas extracampo, Guerrero é uma das opções do técnico Mauricio Barbieri para o primeiro jogo do Mengão após a Copa do Mundo, que será no dia 18 de julho. Nessa data, o Fla encara o São Paulo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, confronto que influencia diretamente na parte de cima da tabela, uma vez que o time paulista está em terceiro, com quatro pontos a menos que o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.