No último domingo (29), Flamengo e Sport se enfrentaram no Maracanã e o campeão de 87 levou a melhor com facilidade: com gol de Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe, o Mais Querido goleou o time de recife e se consolidou na liderança do Brasileirão. O destaque, sem dúvidas, vai para Marlos Moreno e Everton Ribeiro. Na coletiva de imprensa, Barbieri destacou o bom futebol coletivo e evidenciou o individual do colombiano Marlos:
— Acho que fizemos uma grande partida como equipe e isso favoreceu para que tivéssemos destaques individuais. O Marlos se enquadra nisso, fez uma partida com desequilíbrio, desenvoltura, sentiu no fim e pediu para sair. O Uribe foi bem, o gol do Réver coroa uma grande dupla que ele faz com o Léo Duarte.
Mauricio Barbieri também relatou o clima pesado ao fim do primeiro tempo, mas revelou que houve conversa entre os jogadores, assim como falou Diego Alves, que apesar do gol tomado, pouco trabalhou na partida:
— O gol no fim do primeiro tempo deixou o clima pesado, mas conversamos, ajustamos e fizemos os gols. O jogo ficou controlado e fico bastante satisfeito não só com o resultado, mas com o comportamento da equipe.
Agora o Mengão se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (01), quando retoma a sua trajetória em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta data, o Flamengo vai à Arena do Grêmio para enfrentar a equipe dona da casa no jogo de ida das quartas de finais da competição.
ganhamos mas precisamoas …..se almejarmos ser campeões. ……corrigir as falhas na marcação. ….principalmente nas laterais..falta compactação na hora de se defender