Barbieri destaca trabalho realizado na base e fala sobre atletas contestados no elenco

Compartilhe com os amigos

É notória a evolução que o técnico Maurício Barbieri conseguiu dar ao Flamengo. Ainda que sob fortes desconfianças por parte da torcida e clima pesado na Gávea, o treinador obteve êxito ao modificar o estilo de jogo do Mais Querido e dar uma ‘nova cara’ à equipe, passando a utilizar os garotos da base e tendo como protagonistas jovens formados no clube, como é o caso de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Em entrevista à Fla TV, no Youtube, o comandante rubro-negro destacou o trabalho realizado pelos profissionais da base, além de comentar sobre os atletas contestados.

O técnico aproveitou para enaltecer a atividade desempenhada pelo seu auxiliar técnico, Maurício Souza, que conhece bem os Garotos do Ninho e foi campeão da Copa SP de Futebol Jr desde ano. Além de Mauricinho, também citou Carlos Noval, que já trabalhou com as categorias de base, mas atualmente ocupa a vice-presidência de futebol.

Vale o conhecimento das outras pessoas envolvidas no trabalho com eles (base), aí vale destacar o Mauricio Souza, o Mauricinho, que é auxiliar e já conhecia os meninos da base. Vale destacar o próprio Noval, que já tinha trabalhado com eles, então acho que esse conhecimento ajudou a confirmar aquilo que eu vi no dia a dia, que era o potencial que eles tinham -, disse o treinador.

Perguntado sobre a recuperação de jogadores que outrora eram contestados pela torcida, Barbieri falou que estes atletas conseguiram adquirir melhor futebol através do entendimento de que poderiam render mais pela equipe carioca.

— O maior mérito, sem dúvidas, é dos jogadores (contestados). De estarem preparados, de estarem prontos, para quando a oportunidade aparecer eles conseguirem desempenhar e ter o rendimento que todos nós, que estamos no dia a dia com eles, entendíamos que eles seriam capazes. Isso foi importante e essa junção de fatores contribuiu para que eles tenham tido esse bom desempenho e, de repente, tenham mudado a opinião de quem está do lado de fora -, destacou.

Vale lembrar que Maurício Barbieri chegou para substituir Paulo César Carpegiani, demitido após derrota para o Botafogo na semi-final do Campeonato Carioca. Mesmo sem grande expectativas da torcida no início, sobretudo pela falta de experiência na profissão, o técnico conseguiu bons resultados com o Mais Querido, ao mesclar juventude e experiência no elenco, e acabou sendo efetivado no cargo. Com o jovem comandante, o clube da Gávea conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ganhos, além da classificação para o mata-mata da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.