Barbieri enfrenta dificuldades para montar equipe ideal contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Perto do retorno do Brasileirão, o Flamengo já conta com indefinições no time que entrará em campo contra o São Paulo. Vale lembrar que a equipe carioca perdeu os jovens Felipe Vizeu e Vinícius Júnior e, mais recentemente, o volante Jonas. Durante atividade tática no Ninho do Urubu, o técnico Maurício Barbieri deu claros indícios de que ainda não decidiu os 11 iniciais para o duelo. Em meio às dificuldades, ele realizou testes e variações táticas.

No treino desta quarta-feira (11), o comandante rubro-negro testou a equipe sem volantes, na qual atuava no esquema 4-4-2. Nesta formação, os jogadores mais próximos à zaga eram Lucas Paquetá e Diego. Cabe destacar que, durante as atividades no Ninho, o colombiano Marlos Moreno tem sido bastante utilizado, dando sinais de que será o responsável por substituir a joia Vinícius Júnior, que teve sua despedida da Gávea antecipada.

Se não bastasse as perdas no elenco, o Rubro-Negro também não poderá contar com o atacante Henrique Dourado e o volante Gustavo Cuéllar, expulsos durante confusão na última partida antes do recesso para a Copa do Mundo, diante do Palmeiras. Para ocupar a vaga do colombiano, Maurício Barbieri chegou a fazer testes com Rômulo na equipe titular. Ademais, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Paolo Guerrero, que tem contrato até o dia 10 de agosto e também convive com a indefinição sobre a utilização do mais novo reforço, Fernando Uribe, que terá que aguardar regularização de sua documentação na CBF. Por fim, o clube da Gávea ainda tenta a contratação do holandês Ryan Babel, mas a negociação parece à cada dia ganhar status de novela.

Hoje, a escalação mais provável no elenco rubro-negro – de acordo com os treinamentos e atividades realizadas no Ninho – tem os seguintes atletas: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero. O plantel volta a treinar nesta quinta-feira (11), pela manhã.

O confronto diante do Tricolor Paulista acontecerá no dia 18 de julho, no estádio do Maracanã. A bola rola no palco de duas Copas do Mundo a partir das 21h45 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão separadas por apenas quatro pontos na tabela. Enquanto o Fla é o atual líder da competição, com 27 pontos ganhos, o São Paulo ocupa a terceira colocação, com 23 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengao rumo ao epta

  • ele prefere não ter volantes a contar com Rômulo, eita sinuca de bico. diretoria não ta ajudando, já era p termos nosso ponta contratado para entrosar durante a pausa..

  • Há quem diga que o elenco não está se encurtando, saiu o Everton Correria, Jonas, Vinícius, provavelmente sairá a Avenida Trauco, etc. e até agora só contrataram o Uribe, cuja contratação só foi realizada devido ao fato de que jogaram dinheiro fora com o Dourado no início do ano. Isso sem contar as carências que já existiam no time antes das saídas desses jogadores, especialmente na zaga e nas laterais (principalmente na direita, com o medíocre Rodinei), mas há quem se iluda com o bom momento do Renê e o surgimento de Léo Duarte/Thuler (um dos quais parece que voltará ao esquecimento em benefício do paneleiro mor Réver), porém lembro-vos de que existem algumas coisas chamadas “suspensões” (o próprio Renê já está pendurado desde o jogo contra o Paraná e, na prática, não tem nem reserva) e “lesões” (lembrando que o Léo Duarte sempre foi de vidro, desde a base, aliás, todos os nossos zagueiros são, com a possível exceção do Thuler).

  • Quando esse Rômulo vai vazar mesmo? Venderam até o Jonas que é muito melhor que ele, mas essa carniça continua lá.

  • A única dúvida pra mim seria quem vai jogar na ponta esquerda???

Comentários não são permitidos.