Barbieri explica desentendimento com Chulapa após empate na Vila Belmiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apenas empatou com o Santos, em partida realizada na Vila Belmiro. A equipe carioca começou bem a partida e chegou ao gol logo nos minutos iniciais, mas acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time pecou nos passes e não conseguiu penetrar na defesa santista. Fora das quatro linhas, os dois técnicos – Maurício Barbieri e Serginho Chulapa -, acabaram se desentendendo. O treinador rubro-negro explicou a discussão.

Acho que ele (Chulapa) foi um atleta fantástico, mas isso não dá a ele o direito de agir como ele agiu. Não sei o que passou pela cabeça dele. Esse tipo de comportamento (do Chulapa) depõe contra a instituição. Questionei a arbitragem sobre algumas decisões. O Chulapa disse que eu estava falando muito. Dei boa noite a ele, pois não nos cumprimentamos antes. Esperava que ele tivesse respeito. Ele me xingou no fim do primeiro tempo. Falei com o árbitro que ele tinha de tomar uma atitude —, revelou o técnico do Fla.

O interino do Santos, contudo, contou uma versão diferente sobre a confusão com Barbieri. Segundo ele, o treinador do time carioca fez reclamações ao árbitro, após encontrá-lo nas proximidades do vestiário. Por fim, Chulapa ainda disse que suas atitudes no passado foram influências para o desentendimento com o jovem técnico do Flamengo.

— Quando acabou o jogo, estou indo para o vestiário e o treinador deles estava saindo. Quando me viu, saiu correndo, não sei o motivo. Não sou o louco de antes. Foi correndo e reclamou que eu queria bater nele. Fui falar com o juiz e ele me expulsou. O meu passado me condena, é uma desgraça. Independentemente disso, não ligo para isso, o mais importante é que os jogadores se empenharam ao máximo —, contou Chulapa.

Com o empate na Vila Belmiro, o Mais Querido terá agora que torcer por um tropeço do São Paulo. Isso porque, o Tricolor Paulista poderá chegar aos 32 pontos – um a mais que o Fla – e assumir a ponta da tabela do campeonato, caso conquiste uma vitória sobre o Grêmio nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre. O Rubro-Negro, por sua vez, se prepara para o embate contra Sport no próximo domingo (29), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Foto: Gabriel dos Santos/GloboEsporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também