Barbieri fala sobre partida contra Grêmio e dispara: “Eles têm que segurar o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (29), o Flamengo encarou o Sport no Maracanã, com o dever de vencer para se garantir na ponta da tabela. Todos os 52 mil ingressos colocados à venda foram comprados pela torcida do Mengão (58.817 presentes), que certamente se despediu do estádio feliz, uma vez que o Mais Querido venceu por 4 a 1 e chegou a 34 pontos no Brasileirão. Ao fim da partida, Barbieri falou com a imprensa:

— Em relação a segurar o Grêmio, eles também têm que segurar o Flamengo. São duas grandes equipes. Há muito trabalho dos dois lados. Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso, uma disputa sadia. Vamos estudar o Grêmio como todos os outros adversários.

O treinador aproveitou o momento e falou sobre a variação tática e troca de posições que os jogadores rubro-negros fazem durante a partida, dando ênfase para Diego e Marlos Moreno. O colombiano foi destaque do jogo e recebeu a maior nota da redação colunadoflamengo.com:

— Eles (Paquetá e Éverton Ribeiro) têm entendido cada vez mais a maneira de jogar. É a questão de posição e função. Eles têm total liberdade de trocar de posição entendendo a função. Têm esse entendimento de maneira fácil. Houve mais trocas, como o Diego com o Marlos, com o Uribe. Conforme vamos caminhando, com o entrosamento, o entendimento fica mais fácil e permite isso para se cobrir e ajustar, tanto para atacar como defender, de maneira eficiente.

Agora o Mengão se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (01), quando retoma a sua trajetória em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta data, o Flamengo vai à Arena do Grêmio para enfrentar a equipe dona da casa no jogo de ida das quartas de finais da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rever falha muito, o Thuler estava muito bem, não sei porque tirou o cara.

  • Na minha visão é pau a pau. O Flamengo tem time para enfrentar qualquer um. Claro que se sabe que o Grêmio em casa é muito forte e é dureza ganhar lá, mas acredito em uma vitória sim e o Flamengo está muito embalado e a cada jogo evolui. Ainda tem muito a fazer claro, mas esta no caminho certo. Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, Vitinho….cara é elenco forte e são poucos times no Brasil que tem tanta qualidade assim…agora, o Fla tem que começar a ganhar de time grande de verdade, pois botinha não é parâmetro, Sport…tem que vencer a galera de cima: Grêmio, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro….times que brigam por títulos como o Flamengo. Todos tem que se preocupar um com o outro. É pedreira geral nesse bloco.

  • Rever mito maior zagueiro artilheiro do campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos 31 gols.

  • Rever maior zagueiro artilheiro na era dos pontos corridos 31 gols

  • Não pode dar esse mole com u Grêmio tem qui chamar Rene a tensão

  • Rever tá lento de mais cara

  • Gente o gol do Sport foi falha do Rever de novo hein

    • Claro que não… falha clara do Renê..

Comentários não são permitidos.