Barbieri fará novos testes em jogo-treino neste sábado

Compartilhe com os amigos

A Copa do Mundo chega está chegando a suas fases mais agudas. Enquanto a competição na Rússia está prestes a se encerrar, o calendário do futebol nacional se prepara para voltar a todo vapor. O Flamengo, por sua vez, terá um jogo neste sábado (07), para que o técnico Mauricio Barbieri possa tentar se aproximar ainda mais daquilo que quer extrair de sua equipe. O adversário da vez será o Nova Iguaçu, com bola rolando a partir das 9h.

Neste compromisso, o treinador deve colocar em prática a ideia de utilizar dois atacantes de área, afinal, esta foi uma das novidades que o técnico apresentou durante os treinos da semana. A variação se passa por quatro principais motivos: sequência de partidas sem grandes folgas no segundo semestre, dar mais tempo em campo para o jovem Lincoln, saída de Vinicius Júnior – que era fundamental no esquema utilizado no primeiro semestre -, e a suspensão de Henrique Dourado para o primeiro jogo pós-Copa do Mundo, sendo o último um fator de cunho provisório.

Vale lembrar que, no último sábado (30), o Flamengo promoveu um jogo-treino contra o Bangu. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 7 a 0, com direito a cinco gols de Lincoln. Os outros dois foram marcados por Marlos Moreno e Reinier.

Compartilhe com os amigos

Veja também