Barbieri revela incômodo de Guerrero e fala sobre renovação de contrato do jogador

O Flamengo venceu o Sport por 4 a 1 e atuou em altíssimo nível visando o sétimo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma coisa chamou a atenção quando o clube soltou a escalação que enfrentaria os pernambucanos: Paolo Guerrero no banco de reservas. O treinador Mauricio Barbieri falou sobre o assunto.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Barbieri declarou que Paolo vinha de três cotejos seguidos e que não estava habituado com isso, pois passou cerca de sete meses suspenso devido a punição por doping. O comandante revelou ainda que o centroavante está incomodado com a sua queda de rendimento.

Paolo vinha de três jogos em sequência, não estava habituado e teve uma queda de rendimento. Conversamos para melhorar neste sentido e ele também está incomodado. Ele tem manifestado a todo momento o desejo de ajudar, de contribuir —, disse o treinador.

Em relação a renovação do vínculo empregatício do atacante, que chega ao fim no próximo dia 10, Mauricio afirmou que não conversou sobre o assunto com o desportista. Há conversas entre os empresários do jogador e a diretoria do clube, por isso Barbieri acredita ser melhor não se envolver nesse assunto.

Não tive conversa no sentido de renovação, ele está conversando com o agente e a direção. Não me envolvo nisso. Conversamos sobre a questão de campo e o Paolo sempre se mostra propenso a ajudar a equipe da melhor maneira possível —, concluiu o comandante.

Fernando Uribe, que foi titular na vitória sobre o Sport, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra diante dos pernambucanos. No próximo confronto do Rubro-Negro, que será a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no estádio gremista, Mauricio Barbieri vai ter uma dor de cabeça boa: retornar com Guerrero ou manter Uribe entre os titulares? Saberemos às 21h45 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (01).

Veja também

  • Sem Guerrero, melhor time do Brasil, com Guerrero, a volta daquele time horrível, roda presa, que não faz gol e vive de chuveirinho para área.

  • Com certeza q ele vai viltar com o guerreiro

  • O maior pé frio da história do Flamengo

  • Já passou da hora de ralar fora!

  • Politicamente correto. Barbiere meu velho os fatos vão de encontro ao seu discurso. Guerrero está nitidamente sem vontade, isso é notório e espero que você continue a escalar o Uribe, pois ele veio para ser titular. è sabido que o Guerrero pode ser punido ainda, e isso foi culpa só dele, ele pede o absurdo para renovar: um milhão. RIDÍCULO. Então ele mesmo não se ajuda e vir com essa de incomodado e que ele quer muito ajudar é meio furado. O que me incomodou e muito foi a sua postura diante do fato de ter sido suspenso e o CRF suspender o contrato e ele achar ruim e a declaração babaca dele que assinaria na hora se tivesse uma proposta lá na Argentina…uma falta de profissionalismo e atitude de quem não se preocupa nem um pouco com o CRF. Isso sim incomoda. Um acara com a vida ganha e que na minha visão não se aplica em campo como você diz. Minha opinião.

  • Muito fraco o Guerrero. Nunca foi decisivo no Flamengo e nem vai ser. Minha opinião.
    SRN

  • Centroavante é o Uribe, não vinha bem mas pelo menos fez um gol no último jogo e precisa de sequência pra pegar confiança.

    Que o técnico não me volte com esse pivô, se possível nem o deixe no banco.

  • Continua com o Uribe

  • A diretoria do Flamengo não vê? A torcida não suporta mais um centroavante que na marca gol, não luta pela bola, em que ele ajuda o time? Vazaaaaaaa….

  • Guerreiro era peça fundamental para o Flamengo.
    Quando foi suspenso em outubro ficarmos sem ele nas finais da copa do Brasil e sul-americana.
    Com certeza se ele tivesse em campo com certeza teríamos ganhado as duas ou destas competições.
    Ele só tinha cabeça para seleção brasileira é nenhum momento pensava no Flamengo.
    Agora é a vez do Flamengo pensar o que é melhor,neste momento é não renovar seu contrato.

    • Nas finais da Copa do Brasil ele tava no segundo jogo! E não fez nada, como sempre.

  • É só começar com o Guerrero que o time não rende, não desenvolve, só não vê quem não quer. Esse Guerrero tem que vazar urgentemente!!!

  • Certo deixa Guerrero fora sem ele o Flamengo joga bem melhor Guerrero prede muito a bola e faz muita falta na área adversária

  • Fazia tempo que não via centrovante fazer gol no Fla , #vaza Guerrero
    #some Dourado

  • eu começaria com guerreiro

  • Barbieri vc foi o bola cheia do jogo contra o xport ao barra essa mula, agora um conselho pra não perder o cargo, não coloca mais esse inútil no time nem pra jogar os acréscimos, blz

    • Perder cargo?? Kkk

Comentários não são permitidos.