O Flamengo venceu o Sport por 4 a 1 e atuou em altíssimo nível visando o sétimo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma coisa chamou a atenção quando o clube soltou a escalação que enfrentaria os pernambucanos: Paolo Guerrero no banco de reservas. O treinador Mauricio Barbieri falou sobre o assunto.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Barbieri declarou que Paolo vinha de três cotejos seguidos e que não estava habituado com isso, pois passou cerca de sete meses suspenso devido a punição por doping. O comandante revelou ainda que o centroavante está incomodado com a sua queda de rendimento.
— Paolo vinha de três jogos em sequência, não estava habituado e teve uma queda de rendimento. Conversamos para melhorar neste sentido e ele também está incomodado. Ele tem manifestado a todo momento o desejo de ajudar, de contribuir —, disse o treinador.
Em relação a renovação do vínculo empregatício do atacante, que chega ao fim no próximo dia 10, Mauricio afirmou que não conversou sobre o assunto com o desportista. Há conversas entre os empresários do jogador e a diretoria do clube, por isso Barbieri acredita ser melhor não se envolver nesse assunto.
— Não tive conversa no sentido de renovação, ele está conversando com o agente e a direção. Não me envolvo nisso. Conversamos sobre a questão de campo e o Paolo sempre se mostra propenso a ajudar a equipe da melhor maneira possível —, concluiu o comandante.
Fernando Uribe, que foi titular na vitória sobre o Sport, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra diante dos pernambucanos. No próximo confronto do Rubro-Negro, que será a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no estádio gremista, Mauricio Barbieri vai ter uma dor de cabeça boa: retornar com Guerrero ou manter Uribe entre os titulares? Saberemos às 21h45 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (01).
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Ver comentários
Barbieri vc foi o bola cheia do jogo contra o xport ao barra essa mula, agora um conselho pra não perder o cargo, não coloca mais esse inútil no time nem pra jogar os acréscimos, blz
Perder cargo?? Kkk
eu começaria com guerreiro
Fazia tempo que não via centrovante fazer gol no Fla , #vaza Guerrero
#some Dourado
Certo deixa Guerrero fora sem ele o Flamengo joga bem melhor Guerrero prede muito a bola e faz muita falta na área adversária
É só começar com o Guerrero que o time não rende, não desenvolve, só não vê quem não quer. Esse Guerrero tem que vazar urgentemente!!!
Guerreiro era peça fundamental para o Flamengo.
Quando foi suspenso em outubro ficarmos sem ele nas finais da copa do Brasil e sul-americana.
Com certeza se ele tivesse em campo com certeza teríamos ganhado as duas ou destas competições.
Ele só tinha cabeça para seleção brasileira é nenhum momento pensava no Flamengo.
Agora é a vez do Flamengo pensar o que é melhor,neste momento é não renovar seu contrato.
Nas finais da Copa do Brasil ele tava no segundo jogo! E não fez nada, como sempre.
A diretoria do Flamengo não vê? A torcida não suporta mais um centroavante que na marca gol, não luta pela bola, em que ele ajuda o time? Vazaaaaaaa....
Continua com o Uribe
Centroavante é o Uribe, não vinha bem mas pelo menos fez um gol no último jogo e precisa de sequência pra pegar confiança.
Que o técnico não me volte com esse pivô, se possível nem o deixe no banco.
Muito fraco o Guerrero. Nunca foi decisivo no Flamengo e nem vai ser. Minha opinião.
SRN