Barbieri revela segredo do bom desempenho no comando do Fla

Compartilhe com os amigos

Ainda que sob muitas desconfianças por parte da torcida, o técnico Maurício Barbieri vem mostrando que, mesmo inexperiente, pode levar o Flamengo à grandes conquistas na temporada. Com os ótimos resultados conquistados na primeira metade do ano, acabou sendo efetivado no cargo. Em entrevista à Fla TV, no Youtube, o treinador revelou que o bom desempenho no comando da equipe está atrelado ao fato de ter sido auxiliar técnico no clube da Gávea.

O treinador ressaltou a importância de seu conhecimento no clube e atletas do elenco para o sucesso que vem conquistando na equipe carioca. Segundo ele, a boa relação que tem com os jogadores, por já conhecê-los antes mesmo de assumir como interino, acabou ajudando no bom momento do Mengão dentro das quatro linhas.

— Eu acho que foi muito importante, me ajudou porque eu já tinha conhecimento das características dos atletas, de personalidade, enfim… Ainda que atuar como auxiliar e atuar como treinador sejam funções bem diferentes, bem distintas, até na maneira de se relacionar e cobrar… sem dúvidas nenhuma, o fato de estar no clube, de já conhecer o clube, me ajudou bastante. Acho também que o fato de eles me conhecerem também ajudou, porque preciso sempre entender que existe o outro lado, é uma via de mão dupla. Não é só o treinador que se relaciona com os jogadores. Esse conhecimento mútuo que a gente possui ajudou a gente a entender o mais rápido possível e conseguir dar os resultados que o clube precisa -, afirmou o técnico rubro-negro.

Vivendo grande fase como treinador do Mais Querido – agora oficialmente efetivado -, Maurício Barbieri terá problemas para o confronto decisivo diante do São Paulo, no dia 18 de julho. O técnico não poderá contar com o atacante Henrique Dourado e com o volante Cuéllar. Em contrapartida, poderá ter reforços para o duelo, como o retorno do peruano Paolo Guerrero e a estreia do centroavante Fernando Uribe, caso esteja regularizado e disponível até a data do embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também