Barbieri valoriza empate na Vila e mantém cautela sobre risco de perder a liderança

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi a campo nesta quarta-feira (25) enfrentar o Santos, no estádio da Vila Belmiro. Em um jogo acelerado no primeiro tempo e morno na etapa final, o Rubro-Negro apenas empatou com a equipe paulista por 1 a 1. Em entrevista coletiva, Maurício Barbieri fez uma análise sobre o confronto e ressaltou que o empate não é um mau resultado.

— Foi um jogo aberto, bonito, com muitas chances de gol. Foi um grande jogo. Eles imprimiram muita intensidade. Controlamos o segundo tempo quase inteiro. Foi muito aberto no primeiro tempo. Eles têm uma equipe jovem, leve. É um empate que tem de ser valorizado. A surpresa não é empatarmos aqui. A surpresa é o Santos estar na posição que está —, analisou o técnico.

Barbieri também falou sobre o risco da equipe carioca perder a liderança do campeonato, uma vez que o São Paulo ainda joga na rodada e pode chegar aos 32 pontos, um a mais do que o Fla. O treinador manteve cautela sobre o assunto e frisou a importância do time ter conquistado um ponto fora de casa.

—  O risco de perder a liderança existe, mas não vai nos abalar. O primeiro turno nem virou ainda. Nossa intenção é ficar sempre entre os primeiros colocados. Conquistamos um ponto importante. Jogar aqui não é fácil. Tem de ser valorizado -, finalizou.

O Mais Querido agora se prepara para o próximo compromisso. Diante de sua torcida no Maracanã, o Rubro-Negro enfrentará o Sport, tendo que vencer para se manter ao menos na cola do São Paulo. Como informado, o Mengão está com a liderança ameaçada, uma vez que o Tricolor poderá chegar à primeira colocação caso vença o Grêmio nesta quinta-feira (26).

Foto: Staff Imagens/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É um bom técnico, mas está pecando pela inexperiência!porque manter guerrero

  • time de moleque

  • Sr.Barbieri,não vai pensando que so pq vc efetivou esses dias a casa não cai,ta errado. Se o cheirinho continuar e vc ficar insistindo com esse tal Mateus savio a sua casa vai cair igual a do ze ricardo,pelo amor de DEUS,o Flamengo ta virando piada,um time que vinha atropelando tudo antes da efetivaçao,agora virou comedia,ganha um jogo e acha que o outro ta ganhovcs precisam respeitar o pai de familia que ganho um salario e ainda vai prestigiar o seu trabalho e dos jogadores,enfim,torcer,mais se nao respeita a torcida,respeitem pelo ao menos vcs como profissionais e como pai de familia,chega de cheirinho,ta na hora da vergonha corar o rosto,se nao queiser ficar so no quase esse ano de novo.

  • Tem que ter coragem e colocar Uribe como titular. Guerrero estava nitidamente “fora” de sintonia e é um jogador de saída do Fla. Uribe precisa ser escalado como titular, que será daqui para frente. O lado esquerdo tem que ser consertado…Renê definitivamente não dá e MS foi muito discreto e não deve ser o dono da posição com a vinda de Vitinho. Paquetá ficou se movimentando muito, mas caindo pela direita ele não rende. O time tem que funcionar mais compacto, pois deixa muitos espaços. O empate foi razoável, pois poderia ter ganhado, mas OK segue a vida. O Fla como todos os candidatos ao título oscila, mas vem mantendo uma regularidade melhor…mas tem muito a evoluir principalmente na lateral esquerda. Tá osso.

Comentários não são permitidos.