Na tarde desta quinta-feira (05), o elenco do Flamengo realizou novos treinos táticos sob comando do técnico Mauricio Barbieri. Durante as atividades, o treinador voltou a testar a equipe com dois atacantes de área, treinando, inclusive, com Paolo Guerrero e Fernando Uribe jogando lado a lado.
A repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, acompanhou o período do treino que foi liberado para a imprensa. De acordo com o que ela notou, a dupla de atacantes sul-americanos ficou no time reserva, uma vez que Marlos Moreno e Lincoln formaram a dupla titular.
“Atividade que rola agora. Time titular (vermelho): Rodinei, Leo Duarte, Réver, Renê, Rômulo, Everton Ribeiro, Diego, Paquetá, Marlos e Lincoln […] No outro time, com colete, Juan e Thuler formam a dupla de zaga. Pará e Trauco nas laterais. Arão, Ronaldo, Sávio e Geuvânio. Uribe e Guerrero na frente #trcoluna“, informou Carla através de seu Twitter.
Atividade que rola agora. Time titular (vermelho): Rodinei, Leo Duarte, Réver, Renê, Rômulo, Everton Ribeiro, Diego, Paquetá, Marlos e Lincoln #trcoluna pic.twitter.com/UQWhsr28kd
— Carla Araújo (@carlabaraujo) July 5, 2018
No outro time, com colete, Juan e Thuler formam a dupla de zaga. Pará e Trauco nas laterais. Arão, Ronaldo, Sávio e Geuvânio. Uribe e Guerrero na frente #trcoluna
— Carla Araújo (@carlabaraujo) July 5, 2018
As variações táticas testadas por Barbieri têm dois motivos: o primeiro é a saída de Vinicius Júnior, uma vez que o garoto era peça fundamental do esquema e deixou o Flamengo para se juntar ao Real Madrid. A outra são as suspensões para a primeira rodada do Brasileirão após a Copa do Mundo. No setor ofensivo, o Fla não vai poder contar com Henrique Dourado, expulso na partida contra o Palmeiras.
O compromisso que marca a reestreia do Mais Querido no campeonato de pontos corridos está marcado para o dia 18 de julho. O adversário da vez será o São Paulo, no Maracanã. Com quatro pontos a menos que o Mengão, o time paulista espera um bom resultado para reduzir a distância na tabela. O Flamengo, por sua vez, quer aproveitar o fator casa e se manter seguro na liderança da competição, pensando apenas na vitória.