Base do Fla é responsável por mais da metade dos gols do time no Brasileirão

O Flamengo ganhou do Botafogo, no último sábado (21), e mais uma vez os jogadores oriundos da base foram os protagonistas. Isso porque, Matheus Sávio e Lucas Paquetá marcaram os gols da equipe carioca, definindo a partida ainda no primeiro tempo. Os tentos contribuíram para um dado que chama a atenção: dos 23 gols marcados pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, 13 são de atletas formados no Ninho do Urubu. O levantamento foi feito durante o programa ‘Seleção SporTV‘.

Confira abaixo os dados de cada jogador:

Lucas Paquetá – 4 gols
Vinicius Junior – 4 gols
Felipe Vizeu: 3 gols
Thuler – 1 gol
Matheus Sávio – 1 gol

Vale lembrar que Vinicius Júnior e Felipe Vizeu foram negociados com o Real Madrid e Udinese (ITA), respectivamente, e não fazem mais parte do plantel rubro-negro. Thuler e Matheus Sávio, por outro lado, acabaram ganhando oportunidade na equipe titular e não decepcionaram. O primeiro mostrou grande segurança defensiva durante o embate contra o Palmeiras, marcando o gol de empate do Mengão, ao subir mais alto que os zagueiros experientes do Alviverde. Já o jovem meia foi um dos principais nomes do time durante a vitória sobre o Botafogo, abrindo o placar com um lindo gol.

Sávio poderá ganhar mais uma oportunidade na próxima quarta-feira (25) contra o Santos, caso Marlos Moreno não esteja ainda apto a jogar. Lucas Paquetá, no entanto, deverá ser presença garantida no meio de campo. O camisa 11 é o atleta que mais finaliza certo na equipe. Alem dos Garotos da Base, Everton Ribeiro – suspenso no último jogo -, deve retornar à equipe titular. O duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão -, será disputado na Vila Belmiro, com bola rolando a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Veja também