Boa fase do Fla ‘adia’ saída de Paquetá, segundo jornalista

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem vivendo um momento de lua de mel com a sua torcida. Afinal, é líder do Campeonato Brasileiro e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, há sondagens sobre um dos maiores destaques do time: Lucas Paquetá.

Segundo a informação publicada pelo jornalista Perrone, em seu Blog no Uol Esporte, o fato do Rubro-Negro estar bem nas competições em que disputa, faz com que o garoto, de apenas 20 anos, tenha a sua saída imediata dificultada. Caso alguma equipe queira contar com o futebol do meio-campista de forma urgente, terá que desembolsar o valor da multa rescisória: 50 milhões de euros, cerca de R$ 216,6 milhões.

Porém, o valor pode ser negociado entre as partes. Se o clube interessado puder esperar até dezembro deste ano, o Fla pode vender o atleta por uma quantia menor que o da cláusula de rescisão. O Blog informa ainda que o estafe de Paquetá tem sido bastante procurado por times europeus.

Embora Lucas ainda seja jovem, a comissão técnica considera o meia como peça fundamental para que o Urubu possa conquistar algum título de expressão nesta temporada. Por isso, os dirigentes não abrem negociação por valor menor que o da multa.

Os nomes das equipes que pretendem contar com o jogador não são revelados pelos agentes do atleta, segundo Perrone. O empresário Eduardo Uram, inclusive, tivera em Londres recentemente para ouvir propostas dos interessados. Na época, ventilou-se que o Liverpool seria o clube inglês mais próximo de enviar uma proposta pelo Rubro-Negro.

Há poucos dias, o jornalista e ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, revelou que o Milan, da Itália, estaria estudando a possibilidade de contratar o meio-campista. Dependendo apenas de uma possível venda do espanhol Suso, um dos maiores destaques do Rossonero na última temporada (clique aqui para mais informações).

O Fla está em contato com o estafe do camisa 11, pois pretende renovar o contrato de Paquetá. Nesta temporada, o desportista participou de 31 jogos, balançou as redes adversárias em seis oportunidades e deu cinco assistências. Desde que subiu para o profissional do clube, o garoto atuou em 70 partidas, marcou 12 gols e deu seis passes para os seus companheiros balançarem as redes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom jogador, mas não passa disso. Altamente irregular e mascarado. Com 50M de euros, dá para trazermos uns 3 jogadores de alto nível por 7-10M euros cada. E, com o resto da grana, dá para dar outra reduzida na dívida bancária do Fla.

    Mas tem que liberar a saída só no fim do ano para não atrapalhar o planejamento do Brasileiro este ano.

  • Quer vender por menos que a multa? Beleza 45 milhoes de euros e entrega no final de 19.

  • Nem 1 centavo a menos que o valor da multa! O Flamengo já foi claro! O Paquetá será convocado para seleção, vai se valorizar ainda mais, o valor da multa já é pequeno! Vai falar merda para tuas negas, jornalistazinho de merda!

  • Vender por quantia menor o olho do teu…

  • boa fase? esse mulambo erra mais passe que tudo desde que voltou da parada da copa.

    • Também não acho o Paquetá isso tudo. Para mim é uma das grandes enganções do futebol brasileiro, mas ainda assim é acima da média no Brasil. Certamente não vale 50M de euros, por isso precisamos aproveitar o encanto da mídia com ele para vendê-lo bem. Mas só o liberaria no fim do ano.

Comentários não são permitidos.