CBF aguarda documentação para que Vitinho seja registrado no BID

Compartilhe com os amigos

O Flamengo contratou o atacante Vitinho e agora corre contra o tempo para conseguir inscrevê-lo na Copa do Brasil. Cabe mencionar que as inscrições na competição se encerram na próxima segunda-feira (30). Diante disso, o departamento jurídico do rubro-negro se movimentou incansavelmente e providenciou todas as documentações, faltando somente o registro do jogador no BID. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, a CBF aguarda somente o envio da documentação por parte do CSKA.

O repórter informou que a confederação espera o ITC (Certificado de Transferência Internacional) para regularizar o atleta: “O Flamengo já fez tudo que poderia para registrar Vitinho. A CBF agora aguarda o ITC (Certificado de Transferência Internacional, sigla em inglês) para publicar o nome do atacante no BID“, publicou Venê em sua conta no Twitter.

Em entrevista concedida à Rádio Globo, o Vice-presidente de Futebol do Fla, Ricardo Lomba, falou sobre a chegada do atleta e se mostrou confiante em conseguir vê-lo em campo já na  próxima quarta-feira (02), diante do Grêmio, pela Copa do Brasil.

É a nossa maior expectativa (inscrição de Vitinho na Copa do Brasil). A gente fez de tudo e estamos muito confiantes de que vamos conseguir fazser isso. Nosso objetivo é fazer com que o Vitinho entre em campo o mais rápido possível e é o desejo do jogador também. Nossa expectativa é que a gente consiga colocá-lo em campo na quarta-feira, vamos tentar —, revelou o dirigente.

O jogador, de 24 anos, chega para ser a peça de reposição para a saída de Vinicius Júnior. Na última temporada, Vitinho foi um dos destaques do time. Prova disso é o fato de que ele participou de 46 dos 47 jogos oficiais que a equipe realizou. Durante as aparições, foi às redes 11 vezes, atuando principalmente como segundo atacante e, por vezes, caindo mais pela esquerda.

O atleta será apresentado à Nação neste domingo (29), no intervalo da partida contra o Sport, no Maracanã. O estádio estará em peso para saudar Vitinho, uma vez que a torcida esgotou os 52.907 ingressos disponíveis para venda. A carga total é de 59.999. O jogo terá bola rolando às 16h (horário de Brasília), sendo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também