City aposta em evolução de Marlos e acompanha jogador no Fla

O Flamengo iniciou a temporada de 2018 mapeando o mercado e encontrou Marlos Moreno, atacante colombiano e que foi contratado pelo Manchester City em 2016. O Fla tinha esperança de contar com um jogador que fora destaque pelo Atlético Nacional, mas o atleta ainda não deslanchou e vem sendo o Marlos que tivera pouco destaque e poucas oportunidades no La Coruña e no Girona.

Com a tentativa de obter um relatório realista sobre o desempenho do jogador, o time inglês tem um representante observando o meia-atacante, seja em treinamentos ou em jogos, de acordo com o Globoesporte.com. Além disso, há interlocuções com o Rubro-Negro ou diretamente com o garoto de 21 anos.

O Mais Querido não esconde que deseja contratar um atacante para repor as perdas de Everton Cardoso e Vinicius Junior, no entanto, Marlos Moreno é quem deve assumir, mesmo que temporariamente, a posição de titular. Aliás, no jogo-treino do último sábado (30) contra o Bangu, o jovem demonstrou muita mobilidade, velocidade e chamou a atenção o fato dele ter participado de várias situações, tanto ofensivas quanto defensivas. O jogador marcou um gol no confronto que terminou 7 a 0 para o Mengo.

Mauricio Barbieri falou sobre a utilização do atleta na posição que, até pouco tempo, era de Vinicius Junior. Segundo o treinador, Moreno é uma das possibilidades para substituir a joia do Ninho, pois vem treinando bem e está evoluindo. O comandante lembrou sobre o fato do colombiano ter passado pelo período de adaptação e a expectativa é de utilizá-lo cada vez mais, para que possa contribuir com o atual líder do Campeonato Brasileiro.

Venho utilizando o Marlos pelo lado esquerdo, onde o Vinicius jogava. É uma das possibilidades. Ele vem treinando bem, evoluindo. Passou por período de adaptação e vem crescendo. Nossa expectativa é de utilizá-lo mais para contribuir com a gente —, avaliou Mauricio Barbieri, em aspas retiradas do Globo Esporte.

Marlos chegou ao Flamengo em janeiro e, até então, defendeu o Manto Sagrado em 16 jogos, sendo apenas três como titular. O camisa 17 ainda não balançou as redes adversárias em cotejos oficiais, mas deve ter uma nova oportunidade para marcar gol no próximo dia 18, quando o Mengão vai enfrentar o São Paulo, no Estádio Jornalista Mário Filho, às 21h45, horário de Brasília, em confronto válido pela 13° do Brasileirão.

Veja também

  • Poderia estar sendo mais usado. è um bom jogador e poderia estar atuando.

Comentários não são permitidos.