Com desfalques importantes, Barbieri inicia testes no time para duelo contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Enquanto a Copa do Mundo chega em sua reta final, o Flamengo segue intenso nos trabalhos no Ninho do Urubu. O técnico Maurício Barbieri, visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, já iniciou testes na equipe que poderá enfrentar o Tricolor Paulista, durante atividade tática na manhã desta quarta-feira (04).

O Rubro-Negro contará com desfalques importantes para a partida. É o caso de Henrique Dourado e Cuéllar, expulsos durante confusão no embate contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão. O volante Jonas, substituto imediato do colombiano, também recebeu cartão vermelho contra o Verdão. Ainda que não estivesse suspenso, no entanto, não poderia atuar pelo Mais Querido, por conta de negociação quase concretizada para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador segue treinando no Ninho do Urubu, pois o Fla aguarda pagamento da transferência pelo clube árabe.

Diante dos problemas no elenco, Barbieri estuda modificar o esquema tático. Com a saída de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, para Real Madrid e Udinese-ITA, respectivamente, o técnico esboçou o time com dois atacantes de área. Lincoln e Fernando Uribe – primeiro reforço do Mengão nesta janela – treinaram entre os titulares durante atividade tática. O treinador já havia dado indícios de que poderia testar uma variação no esquema com dois centroavantes de área.

— A maneira de jogar entendemos que vamos manter. Construímos identidade e não vamos mudar. O que não quer dizer que não podemos ter variações. Marlos (Moreno), Geuvânio são opções. Podemos optar por jogar com dois atacantes de área -, revelou o treinador em entrevista coletiva na última terça-feira (03).

Para o desfalque do colombiano Cuéllar, o comandante rubro-negro fez teste utilizando Rômulo na equipe principal. Ainda que pouco utilizado no time, o volante é a única opção de Barbieri para a posição, diante dos fatos já mencionados acima. Por fim, vale lembrar que Réver se encontra recuperado de lesão e deve compor o setor defensivo com o jovem Léo Duarte.

Enquanto o duelo se aproxima, o Flamengo segue forte preparação no Ninho do Urubu. A partida contra o São Paulo está marcada para o dia 18 de julho, no estádio do Maracanã, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no palco a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também