Com gol e assistência, Vitor Gabriel comanda virada em 1 minuto e Fla bate o Atlético-PR

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta quarta-feira (04), o Flamengo visitou o Atlético-PR pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Provando o valor de sua base, o Fla não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e venceu por 3 a 1, com gols de Vitor Gabriel, Ramon e Klebinho.

O clube da Gávea começou a partida apresentando maior domínio sobre o adversário. Entretanto, o primeiro gol foi da equipe mandante: aos 14 minutos de jogo, o atacante Thiago recebeu pela esquerda, levou para o meio e chutou no canto, sem chance para o goleiro Yago Darub.

Após sofrer o gol, o rendimento do Flamengo caiu na primeira etapa. Os Garotos do Ninho chegaram a criar boas chances para empatar, mas chegaram ao fim do primeiro tempo na desvantagem. Vale destacar que, aos 40 minutos de jogo, o Atlético-PR teve chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.

Contudo, a postura mudou na etapa complementar, que foi de pura alegria para o Mengão. Aos 13 minutos, Bill acreditou em lance que parecia perdido, arrancou pela ponta esquerda, venceu a marcação e cruzou rasteiro para Vitor Gabriel. Sem pestanejar, o centroavante encheu o pé e mandou de primeira, na entrada da pequena área, para igualar o marcador.

O Flamengo aproveitou o embalo e um minuto depois chegou ao segundo gol. Logo após pressionar a saída de bola atleticana, Wendel tomou a posse de bola e passou para Vitor Gabriel. O camisa 9 dominou, chamou a marcação de dois defensores e passou para Ramon, que avançou livre. Em velocidade, o lateral bateu cruzado e botou o Mengão na frente.

Poucos minutos depois, aos 18, Bill fez nova jogada individual em velocidade e foi inteligente para notar a passagem do lateral Klebinho. O defensor, por sua vez, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o terceiro do Flamengo em apenas cinco minutos.

Com a vantagem do Mengão no placar, a equipe da casa partiu para o ataque tentando diminuir o prejuízo. Entretanto, o Fla mostrou por que sua base é considerada uma das melhores do país e manteve o placar de 3 a 1 até o apito final. O próximo compromisso do Flamengo na competição será contra o Santos, no dia 12 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também