Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Comentarista critica laterais do Flamengo: “Todos são ineficientes”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/07/2018
8 Comentários
Atualização: 26/07/2018
Compartilhar

O Flamengo pretende reforçar o plantel de olho nos confrontos decisivos que terá frente e já acertou com o atacante Vitinho, que chega para ser substituto de Vinicius Júnior. Além do atleta, o Rubro-Negro também está perto de anunciar Everton Felipe, jovem promessa do Sport, e monitora a situação do paraguaio Piris da Motta. Entretanto, para o comentarista Francisco Aiello, da Rádio Globo, o Fla precisa investir nas laterais.

Durante o programa ‘Redação SporTV’, o jornalista ressaltou a importância do clube carioca em investir nas laterais de campo. Segundo ele, os quatro jogadores da posição são ineficientes e, desta forma, o setor deve ser priorizado.

— Ninguém da comissão técnica do Flamengo consegue ver a necessidade de investir em laterais. Flamengo contrata jogadores para o meio, ataque, mas não investe nas laterais, onde tem problemas. Os quatro laterais – Rodinei, Pará, Trauco e Renê – são ineficientes. Não consigo entender a deficiência que tem o Flamengo para contratar laterais —, analisou o repórter.

O comentarista ainda avaliou que o empate contra o Santos foi motivado pela falta de poder ofensivo nas laterais de campo. Por fim, ainda comparou alguns investimentos feitos pela diretoria rubro-negra, destacando que não houveram contratações no setor mais carente da equipe.

— No segundo tempo, o Flamengo com uma posse de bola tremenda, mas sem poder de penetração, sem poder de criar oportunidades de gol. Para mim, muito por causa dessa ineficiência. O Flamengo não joga pelo lado do campo, porque os laterias são ineficientes. O Flamengo deveria ter investido na contratação de laterais e não faz isso. Continua sofrendo. Tem Diego Alves, caríssimo, tem Réver, Diego, Éverton Ribeiro, está pagando 10 milhões de dólares para contratar o Vitinho. Por que não investir nas laterais? O Flamengo não tem nenhum lateral no mesmo nível de um Diego, Guerrero, Vitinho. Um grande erro de avaliação —, concluiu.

Com o empate na Vila Belmiro, o Mais Querido terá agora que torcer por um tropeço do São Paulo. Isso porque, o Tricolor Paulista poderá chegar aos 32 pontos – um a mais que o Fla – e assumir a ponta da tabela do campeonato, caso conquiste uma vitória sobre o Grêmio nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre. O Fla, por sua vez, se prepara para o embate contra Sport no próximo domingo (29), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Foto: Leandro Bernardes / Framephoto / Estadão Conteúdo

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiaslateraisMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
8 Comentários
  • Sarney Dantas disse:
    26/07/2018 às 13:09

    Com esses laterais o Flamengo não vai ganhar nada esse ano Ruimdinei foi ridiculo ontem completamente nulo.

    Responder
  • Julio Cesar Cesar disse:
    26/07/2018 às 13:25

    Todos eles são muito ruins cara também não entendo…

    Responder
    • Marcelo Carmo Santos disse:
      26/07/2018 às 13:46

      Rodinei e Renê não criam uma jogada…

      Responder
  • Leonardo Sabbatino disse:
    26/07/2018 às 14:06

    O problema é nomes, não tem laterais de bons níveis disponíveis no mercado.

    Responder
  • Luis Calmon disse:
    26/07/2018 às 14:07

    O René ainda tentou algumas jogadas no ataque e marca bem.mais esse Rodnei marca mau não tem raça e ainda e nulo no ataque.

    Responder
  • Edmilson Santos disse:
    26/07/2018 às 15:15

    Rondinei e ridículo mesmo u cara não pra ti pra simar não da um drible ai e foda mesmo u flamengo esta perdendo o jogo nos laterais são muito ruim Rene ainda marcar mais u Rondinei meu Deus

    Responder
  • Johann Schreiber disse:
    26/07/2018 às 16:12

    É a mania do futebol brasileiro de pagar trilhões em atacantes e empurrar a defesa com a barriga. Desde que o Jorge saiu, o único lateral que veio foi o Trauco, desde então não tivemos um lateral que prestava, mas isso foi ignorado na janela do meio do ano passado e na do começo desse ano, agora parece que essa carência vai ser ignorada mais uma vez nessa janela.

    Responder
  • mariomarreta disse:
    26/07/2018 às 19:52

    Já que os laterais são péssimos, o Barbieri podia jogar com três zagueiros e dois volantes.
    Acho que é pedir demais para ele.
    Precisamos de dois laterais – Jorge (ex Fla) e o lateral direito da base – um
    volante – Elias (ex Fla) ou Jean (ex Flu e Palmeiras), e um técnico de verdade (Abel ou Jair ex botafogo).

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Matheus Gonçalves aponta principal ‘culpado’ por saída do Flamengo

4 1

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Jogador tem futuro indefinido no Flamengo para temporada 2027

2 1

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

25 53
Brasileirão

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

2 2

A fake news de Abel Ferreira com a frase “se fosse só dinheiro, só o Flamengo seria campeão”

4 13
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

7 10

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo