Comentarista critica laterais do Flamengo: “Todos são ineficientes”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo pretende reforçar o plantel de olho nos confrontos decisivos que terá frente e já acertou com o atacante Vitinho, que chega para ser substituto de Vinicius Júnior. Além do atleta, o Rubro-Negro também está perto de anunciar Everton Felipe, jovem promessa do Sport, e monitora a situação do paraguaio Piris da Motta. Entretanto, para o comentarista Francisco Aiello, da Rádio Globo, o Fla precisa investir nas laterais.

Durante o programa ‘Redação SporTV’, o jornalista ressaltou a importância do clube carioca em investir nas laterais de campo. Segundo ele, os quatro jogadores da posição são ineficientes e, desta forma, o setor deve ser priorizado.

— Ninguém da comissão técnica do Flamengo consegue ver a necessidade de investir em laterais. Flamengo contrata jogadores para o meio, ataque, mas não investe nas laterais, onde tem problemas. Os quatro laterais – Rodinei, Pará, Trauco e Renê – são ineficientes. Não consigo entender a deficiência que tem o Flamengo para contratar laterais —, analisou o repórter.

O comentarista ainda avaliou que o empate contra o Santos foi motivado pela falta de poder ofensivo nas laterais de campo. Por fim, ainda comparou alguns investimentos feitos pela diretoria rubro-negra, destacando que não houveram contratações no setor mais carente da equipe.

— No segundo tempo, o Flamengo com uma posse de bola tremenda, mas sem poder de penetração, sem poder de criar oportunidades de gol. Para mim, muito por causa dessa ineficiência. O Flamengo não joga pelo lado do campo, porque os laterias são ineficientes. O Flamengo deveria ter investido na contratação de laterais e não faz isso. Continua sofrendo. Tem Diego Alves, caríssimo, tem Réver, Diego, Éverton Ribeiro, está pagando 10 milhões de dólares para contratar o Vitinho. Por que não investir nas laterais? O Flamengo não tem nenhum lateral no mesmo nível de um Diego, Guerrero, Vitinho. Um grande erro de avaliação —, concluiu.

Com o empate na Vila Belmiro, o Mais Querido terá agora que torcer por um tropeço do São Paulo. Isso porque, o Tricolor Paulista poderá chegar aos 32 pontos – um a mais que o Fla – e assumir a ponta da tabela do campeonato, caso conquiste uma vitória sobre o Grêmio nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre. O Fla, por sua vez, se prepara para o embate contra Sport no próximo domingo (29), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Foto: Leandro Bernardes / Framephoto / Estadão Conteúdo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já que os laterais são péssimos, o Barbieri podia jogar com três zagueiros e dois volantes.
    Acho que é pedir demais para ele.
    Precisamos de dois laterais – Jorge (ex Fla) e o lateral direito da base – um
    volante – Elias (ex Fla) ou Jean (ex Flu e Palmeiras), e um técnico de verdade (Abel ou Jair ex botafogo).

  • É a mania do futebol brasileiro de pagar trilhões em atacantes e empurrar a defesa com a barriga. Desde que o Jorge saiu, o único lateral que veio foi o Trauco, desde então não tivemos um lateral que prestava, mas isso foi ignorado na janela do meio do ano passado e na do começo desse ano, agora parece que essa carência vai ser ignorada mais uma vez nessa janela.

  • Rondinei e ridículo mesmo u cara não pra ti pra simar não da um drible ai e foda mesmo u flamengo esta perdendo o jogo nos laterais são muito ruim Rene ainda marcar mais u Rondinei meu Deus

  • O René ainda tentou algumas jogadas no ataque e marca bem.mais esse Rodnei marca mau não tem raça e ainda e nulo no ataque.

  • O problema é nomes, não tem laterais de bons níveis disponíveis no mercado.

  • Todos eles são muito ruins cara também não entendo…

    • Rodinei e Renê não criam uma jogada…

  • Com esses laterais o Flamengo não vai ganhar nada esse ano Ruimdinei foi ridiculo ontem completamente nulo.

Comentários não são permitidos.