Comentarista destaca garotos do Fla: “O mundo ainda procura o talento brasileiro”

Compartilhe com os amigos

Desde o início da gestão Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo tem se destacado em revelar grandes atletas provenientes de sua base. Jogadores como Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu obtiveram grande destaque pela equipe carioca. Os dois últimos acabaram se transferindo para Real Madrid e Udinese (ITA), respectivamente. Diante disso, o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, exaltou a base rubro-negra, citando alguns outros jovens destaques do time.

Bertozzi analisou o recente monitoramento de equipes da Europa por jovens promessas de times brasileiros. Foi o caso de Vinícius Júnior, que teve sua despedida adiantada no Fla. Segundo ele, não há como segurar jogadores fora de série, como o ex-camisa 20, mas a equipe consegue suprir muito bem setores considerados carentes ao se ter um boa base. Em sua analise, o jornalista destacou o ótimo desempenho da dupla de zaga do Mengão, Thuler e Léo Duarte.

Cada vez mais a gente tem visto essas vendas, como a do Vinícius, do Flamengo. O mundo ainda procura o talento brasileiro. E cada vez disposto a pagar mais. Mas não é só vender o Vinícius Júnior, porque ele já é um fora de série, e esses jogadores não têm como segurar. Mas tendo uma boa base, como a do Flamengo… por exemplo, nesse time precisou de zagueiros em algum momento e o Thuler e Léo Duarte fizeram uma boa dupla e seguraram jogos difíceis para o Flamengo nesse campeonato -, comentou.

Além dos atletas destacados nos profissionais do clube da Gávea, vale ainda mencionar a atual safra de grandes promessas das categorias de base. Dentre elas, estão os garotos Vitor Gabriel e Reinier. O primeiro tem 18 anos e foi peça importante para a conquista da Copinha de 2018 e do torneio Trofeo Dossena, disputado na Itália, em que marcou dois gols na final contra o Atalanta (ITA). Por sua vez, o segundo tem apenas 16 anos e já é considerado uma das principais revelações da base. Na Taça Puskás, disputada este ano pelo sub-17, na Hungria, o jovem foi eleito o melhor jogador da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atenção diretoria do Mais Querido do Brasil, precisamos dar mais espaço para essas grandes revelações! Jogadores mais ou menos como Rômulo tem dado o ar em campo enquanto a base está esperando a grande chance de conquistar um lugar ao sol!

Comentários não são permitidos.