Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (21), pelo Brasileirão, e ambos entram pressionados por uma vitória. O Rubro-Negro precisa do resultado positivo para se manter na liderança da competição, uma vez que viu o São Paulo – vice-líder do torneio -, encostar na posição mais alta da tabela. Já o Alvinegro tenta se recuperar da derrota que sofreu para o Corinthians, por 2 a 0.
ÚLTIMO CLÁSSICO
A última vez que os dois times cariocas se enfrentaram foi no dia 28 de março. A partida foi realizada no Maracanã e a equipe comandada por Alberto Valentim acabou vencendo o Fla por 1 a 0. A derrota eliminou o clube da Gávea do Campeonato Carioca.
Escalação: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Everton; Jonas (Cuéllar, intervalo), Willian Arão (Geuvânio, intervalo), Lucas Paquetá (Marlos Moreno, 17’/2ºT) e Diego; Vinicius Júnior e Henrique Dourado – Técnico: Paulo César Carpegiani.
O QUE MUDOU NO FLAMENGO
As mudanças no Mais Querido aconteceram rapidamente. Após o revés no clássico, a diretoria rubro-negra promoveu mudanças radicais no departamento de futebol, no qual cinco nomes deixaram o clube carioca: Paulo César Carpegiani (treinador), Rodrigo Caetano (diretor executivo), Mozer (gerente), Jayme de Almeida (auxiliar técnico permanente) e Marcelo Martorelli (preparador físico). Diante das saídas, o Fla recorreu à solução caseira e anunciou Maurício Barbieri como técnico interino. O jovem comandante acabou se saindo muito bem, terminar o primeiro semestre do ano na liderança do Brasileiro, o que não ocorria desde 2011. Com isso, acabou sendo efetivado como treinador durante o recesso para a Copa do Mundo.
Para a vaga de auxiliar técnico, o Mengão optou por Mauricio de Souza – campeão da última edição da Copa São Paulo com os Garotos do Ninho. Carlos Noval, que trabalhava nas categorias de base do clube desde 2010, assumiu o cargo de diretor executivo de futebol.
Em relação ao elenco, houve poucas mudanças. Everton, Jonas e Vinícius Júnior, que foram os titulares no último clássico disputado, acabaram deixando a equipe carioca. Por outro lado, o colombiano Fernando Uribe foi contratado e deve fazer dupla de ataque com Paolo Guerrero, que na época cumpria suspensão por doping.
Por fim, ao que tudo indica, o esquema tático deverá ser alterado. Na partida do Carioca, Carpegiani utilizou o 4-3-3, com Willian Arão atuando como meia. Já Maurício Barbieri deverá iniciar a partida no 4-4-2, colando nos 11 iniciais dois centroavantes de área (Guerrero e Uribe).
Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Marlos; Guerrero e Uribe – Técnico: Maurício Barbieri
A partida contra o Botafogo será disputada no estádio do Maracanã, tendo validade pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no palco a partir das 19h (horário de Brasília). A expectativa é de casa cheia para o duelo, uma vez que 32.500 bilhetes foram adquiridos antecipadamente pela Nação, com o setor Norte já esgotado, de acordo com a última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do Flamengo.
Gente qd o Rodolfo já tá bem
Colocaria o dorado tava dando sorte kkkkkkkk o Guerreiro tá num azar louco
Essa escalação tá estranha viu! O Marlos Moreno não é atacante? Então tá com 4 – 3 – 3 não? Paquetá tendo que defender é foda viu! Tira o Marlos e coloca o Arão aí sim seria 4-4-2. Libera o Paquetá só na armação junto com Diego.
Bostafogo é favorito!
Vamos ver no que dá então. Mas tá no mínimo estranho.
Precisamos urgente de ponta dibrador , pra furar retrancas. Perdemos pois o vj saiu, agora se vai jogar no 4 4 2 , precisamos colocar mais um volante pra fazer cobertura dos laterais que por sinal estão a desejar no apoio, no lugar do marlos eu ia de Jean lucas e adiantava o Paquetá.