Confronto entre Flamengo e Cruzeiro terá árbitro que apitou final da Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Enquanto no Brasileirão a CBF escala sempre árbitros paulistas no jogo do Fla, a Conmebol tratou de colocar alguém à altura do confronto entre Flamengo e Cruzeiro, pela Libertadores. Nestor Pitana, da Argentina, será responsável por conduzir a partida no Maracanã, no dia oito de agosto. Seus assistentes ainda não foram divulgados.

Pitana tem um currículo repleto de importância: foi um dos apitadores – e destaque – dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na Copa do Mundo de 2018, foi responsável por colocar a final entre França e Croácia, na Rússia. Além disso, em 2014, foi eleito o oitavo melhor arbitro do mundo pela FIFA.

Vale lembrar que o uso do árbitro de vídeo neste confronto. O uso seguirá as mesmas regras que foram usadas na Copa do Mundo. O árbitro só pode ter o auxílio do vídeo em casos de gols, pênaltis, cartões vermelhos e identificação do jogador em caso de cartão.  Essa será a segunda vez que o VAR será colocado em competições sul-americanas. Em 2017, ela foi utilizada desde as semifinais da Libertadores, finais da Copa Sul-Americana e da Recopa.

A bola está marcada para rolar às 21h45 (horário de Brasília) e os ingressos para a torcida do Flamengo já estão sendo vendidos. Já são mais de 23 mil bilhetes vendidos de forma antecipada. Já a partida de volta, no Mineirão, acontecerá no dia 29/08, no mesmo horário. Antes disso os clubes se enfrentam pela principal competição nacional, no dia 12/08, às 11 horas da manhã – também no horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um árbitro a altura de um confronto de serie A.

    #SRN

Comentários não são permitidos.