Contra o Sport, Fla prestará homenagem ao primeiro goleiro profissional do clube

O Flamengo se despediu na madrugada deste sábado (28) de Fernando Botelho. O ex-jogador, que tinha 105 anos, faleceu vítima de uma parada cardíaca, no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Fernandinho, como costumava ser chamado, foi o primeiro goleiro profissional do Rubro-Negro. Contra o Sport, o Mais Querido prestará homenagem ao ex-goleiro do clube.

A informação foi publicada na conta oficial do Fla no Twitter no sábado (28): “Amanhã, nossos goleiros farão uma justa homenagem a Fernandinho, nosso primeiro goleiro profissional. #FernandinhoEterno“, completando com a seguinte notícia: “Além disso, os atletas de linha utilizarão uma tarja preta para representar o luto do clube #FernandinhoEterno“, publicou a equipe carioca na rede social. Confira abaixo:

O ex-atleta estreou na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, em 1931. No entanto, devido a um problema no joelho, tivera que abandonar o futebol três anos depois, em 1934. Em seu primeiro jogo, inclusive, Fernandinho ajudou o Mengão a quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival tricolor. Além disso, também tem a menor média de gols sofridos na história do clássico mais charmoso do Brasil.

O Rubro-Negro entra em campo diante do Sport neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília). Além da homenagem que será prestada a Fernandinho, a partida também marca a apresentação de Vitinho à Nação. O jogo será realizado no estádio do Maracanã, que mais uma vez estará de casa cheia. Para o confronto, são esperados mais de 50 mil torcedores, de acordo com última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube.

Foto: Reprodução/Flamengo

Veja também