Apesar da diferença entre calendários futebolísticos do Brasil e do México, segundo Daniel Gonçalves, coordenador científico do Flamengo, o atacante Fernando Uribe se apresentou muito bem fisicamente. De acordo com as primeiras observações sobre o jogador, Daniel declarou que a tendência é que o atleta evolua gradativamente.
“Uribe se apresentou muito bem. Não trabalhamos com prazo, mas com avaliação diária, treinamentos diários. Dependendo de adaptações, vai ser analisada a utilização dele nas próximas partidas”, explicou o coordenador.
Fernando contou que não parou de treinar. Como o Flamengo entra em campo apenas dia 18 de julho, contra o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, o jogador falou que apesar de não ser ele quem decide quem vai a campo, está pronto para jogar.
“O campeonato no México terminou em maio, mas vinha trabalhando. A comissão técnica que vai entender em que momento me utilizar. Estou trabalhando e me sinto bem, mas não sou eu que decido isso”, declarou Uribe.
Aos 30 anos de idade, Uribe assinou com o Flamengo por três anos, e chega para brigar por vaga com Henrique Dourado, Guerrero e Lincoln. Entretanto, os dois últimos parecem mais em segundo plano, uma vez que Guerrero não deve estender seu contrato, que tem duração apenas até o dia 10 agosto, e Lincoln não é visto pela comissão técnica como pronto para assumir grandes responsabilidades na equipe principal, tendo apenas 17 anos de idade.