Cronista faz análise sobre o volante paraguaio Piris da Motta, alvo do Flamengo

O cronista Tiago Cordeiro, do site Cronista Esportivo, fez uma breve análise sobre o volante paraguaio Robert Piris, do San Lorenzo, da Argentina. O Flamengo tem interesse de contar com o jogador e, inclusive, o Rubro-Negro fizera uma proposta de 750 mil euros, valor próximo dos R$ 3 milhões, por 50% do passe do atleta.

Tiago Cordeiro detalhou um pouco das características do paraguaio e pondera sobre o fato de, quem sabe, ele jogar ao lado de Gustavo Cuéllar, mesmo que ambos sejam volantes de contenção. Além disso, o cronista ressalta o fato de Piris ter apenas 23 anos, estando assim próximo do seu auge físico e técnico.

Leia a crônica na íntegra:

Ao contrário das incertezas sobre o meia Everton Felipe, ouvi e li coisas boas a respeito de Robert Piris, volante paraguaio que interessa ao Flamengo. Pelo aspecto tático: é um primeiro volante, com muita disposição e qualidade técnica. Costuma atuar a frente da zaga, atrás da linha da bola, mas pode jogar um pouco mais adiantado.

Só não se engane: é um jogador de defesa.

Fala-se de qualidade no passe mas é difícil cravar que é capaz de dar os passes rápidos e verticais de Cuéllar. Até a altura (1,78) lembra o colombiano. Aparentemente, é uma boa opção para o volante rubro-negro, cujas ausências têm deixado apenas Rômulo como opção. Com um pouco mais de gols da carreira e mais jeito para atuar em ultrapassagens parece ser capaz de atuar ao lado do titular, mas a tendência é que venha para ser reserva.

Outro aspecto positivo do paraguaio é a idade. Tanto Everton Felipe quanto Piris são jovens, mas não são juniores. Piris tem 23 anos, próximo do seu auge físico e técnico que pode atingir com o Manto Sagrado. Mais do que elevar o nível técnico do clube, o Flamengo parece focado em ter uma equipe capaz de jogar junta por muito tempo.

Veja também

  • Grupo do Flamengo com mais de 200 pessoas, aqui debatemos, temos bolão, liga no cartola e muito mais.

    me chamam no wpp e eu add: 61 993674622

  • Segundo dizia o Juarez Soares da band o Piris a cada enxadada uma minhoca

Comentários não são permitidos.