Cuéllar é melhor que Rômulo, mas vamos parar a palhaçada!

Compartilhe com os amigos

Já estamos acostumados à mania de perseguição da torcida. Vou até invocar o exilado, graças a Deus, Márcio Araújo para ilustrar isso. Jogador foi considerado o pior do jogo em partida que esteve no banco de reservas kk. Não que esteja defendendo Márcio, muito menos Rômulo, mas não dá para colocar a culpa no jogador, sobretudo nessa partida, e sentir saudades de Jonas como fosse o Leandro Ávila.

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Hoje vamos fazer um pequeno comparativo entre o discípulo do Márcio Araújo, Rômulo, e o Schweinsteiger do nordeste, Jonas. A torcida do mais querido pode elevar perebas à craques e vice-versa, então vamos lá!

Tá, tá, não há ninguém aqui chamando Rômulo de craque. Nem próximo. Mas não é um pereba. O extremismo que marca a nossa sociedade (e a torcida do Flamengo é grande parte da sociedade, né?) às vezes nos obriga a defender aquilo que a gente nem deseja. E não desejo Rômulo para o Flamengo por conta do desgaste principalmente. Entendo que assim como os criticados Réver e Marlos, precisa de sequência para render. E nós não podemos nos dar ao luxo de dar sequência a ninguém.

Isto posto, o “adversário” de Rômulo não é Cuellar, diga-se de passagem que seria desigual demais, mas Jonas. Sim. O jogador que nem faz mais parte do plantel rubro-negro é chorado como nunca aos soluços em algumas mesas de bar e em muitos teclados da rede social.

Existe uma coisa no futebol chamada oportunidade. E quando você tem oportunidade é importante fazer um discernimento concreto sobre o que ela propõe. Foi assim com Brocador. Foi assim com Jonas. Há atletas que jogam mais do que podem numa determinada temporada e se valorizam. Distinguir quais atletas são esses é que é a chave da negociação.

Para mim, Jonas está nesse caso. Contratado do Sampaio Correia, teve algum lampejo, caiu e começou a ser emprestado, até que na temporada passada fez bom campeonato e se valorizou um pouco. Os árabes vieram com dinheiro e o levaram, porque o nosso controverso departamento de futebol entendeu como a oportunidade de fazê-lo. Concordo! Fim.

Deveria, mas não é! Existe um movimento chato de gente que só quer reclamar. Após uma derrota então é que o coro cresce. “Tem que contratar”! “Zagueiro, lateral, volante, meia, ponta…” Se a direção se pautasse no que se fala por aí teríamos um time novo a cada derrota. Barbieri nunca seria o treinador. Vamos ver um recorte? Todo mundo anda recortando partidas, portanto penso que seja útil recortar então a partida contra o São Paulo de Rômulo e contra o Bahia de Jonas.

Algumas coisas chamam atenção. Começando pelo mapa de calor, Rômulo é mais participativo na defesa que o Tiradentes, mas principalmente aparece em mais locais dentro de campo do que Jonas.

Partindo para os números, essa movimentação não se traduz. Jonas chutou uma vez, driblou mais (1 é mais que 0) e perdeu a posse de bola 1 vez. Rômulo erra menos(?) e troca mais passes. Vira mais bolas, intercepta mais e desarma igual. Já falei noutra oportunidade sobre recortes e eles podem iludir, claro. Mas estão crucificando o jogador, pela expectativa também, mas por um jogo e um jogo (recorte) não pode ser parâmetro.

O Flamengo perdeu para o vice-líder e perder para o segundo colocado é natural. Nunca se esqueçam que há um adversário do outro lado. Não jogamos sozinhos. Por fim, o gol foi em falha de outro com uma pane geral do nosso sistema defensivo depois. Não foi culpa de Rômulo. Criar espantalhos só serve para mascarar as reais deficiências da nossa equipe. E nós as temos.

A oportunidade de vendê-lo apareceu? Então que se venda, mas ainda não é o caso. Problema seria dar sequência para que o jogador evolua e não é possível. O melhor seria emprestá-lo para ter essa sequência em outro lugar. Ver se Ronaldo, elogiado pelo treinador, evoluiu mesmo e já começar a preparar Hugo Moura. Temos que aproveitar a onda de jogadores da base que estão vingando para fazer vingar ainda mais. Cada vez mais nós podemos buscar lá fora menos Gabrieis e mais Everton Ribeiros.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto é o salário do Rômulo? a quanto tempo está no flamengo e não correspondeu, e o Ronaldo quantas oportunidade teve depois que arrebentou na taça São Paulo? quantas sequencia de jogo deram para o Garoto, preferiram o Marcio Araujo?

  • 17 comentários, você tá de Parabéns, pra quem escreveu esse monte de tolices.
    Você ganha dinheiro pra escrever essas coisas?

  • Romulo entrando com pé mole em dividida não entra na estatistica. Romulo é lento que nem eu, a diferença é q eu jogo bola duas vezes por ano rs

  • Vaza Rômulo

  • Grupo do Flamengo com mais de 200 pessoas, aqui debatemos, temos bolão, liga no cartola e muito mais.

    me chamam no wpp e eu add: 61 993674622

  • Parei de ler no momento em que o autor diz que o Réver precisa de sequência. O cara NUNCA pegou um banco por opção técnica, mesmo não tendo jogado nada desde o final de 2016, ou seja, sequência nunca faltou, o cara tá velho mesmo.

    Em relação ao Rômulo, não tem muito o que dizer, é um jogador fraco, que chegou com grife e já mostrou diversas vezes que não tem condições de atuar no Flamengo, Cuéllar com muito menos chances com o Zé Panela fez muito mais que ele.

  • A torcida do Flamengo dizem que é média de quarenta milhões de torcedor,se você analisar pelos nomes dos críticos são sempre os mesmos, não passam de vinte usuários de celular

  • Na Moral,o que me incomoda no Rômulo é o salário dele ser um absurdo dê alto e parece que o cara não quer jogar..toda oportunidade dele em campo entra sem vontade…

  • Rômulo discípulo de Marcio Araujo !!!!!!!! Afffff…..tá de caô. Isso é uma ofensa ao Marcio Araujo.

  • Parte da torcida do Flamengo que comenta pela internet é chata pra caralho! Só sabe reclamar, pqp! Imagina se a gente perde a liderança do Brasileirão ou se somos desclassificados da Copa do Brasil ou Libertadores então? Concordo com o colunista quando ele diz que se dependesse das haterzetes, a cada derrota teríamos um time diferente. Já vi haterzete pedindo a cabeça do Diego, do Everton Ribeiro, do Rever, do Rodolfo, do Léo Duarte, do Renê, do Guerrero, e de vários outros que passam por boas e más atuações. Técnico então nem se fala. Se perder duas partidas já era, barca pra ele. Haja dinheiro pra aguentar tanta contratação e demissão. Ainda bem que as haterzetes não comandam o clube porque senão já estaríamos falidos.

  • vc falou pouco mas falou muita bobagem, o marcio araujo é muito mais dinamico do que Romulo, Romulo não é ruim, apenas ja aposentou e não descobriu ainda, n tem comdiçoes de jogar 15 minutos em alto nível, e Jonas vinha em grande fase e seria muito importante nesse ano

  • Rômulo é um cocô, se esse cara continuar entrando no time vai arrebentar com nossa chances de títulos.

  • M.Araújo já fez partida boa e foi aplaudido, Jonas dividia com muita raça, quase não perdia uma dividida, o Romulo pra mim nunca fez uma partida boa no Fla, é lento e acho q já era depois da contusão, no gol q sofremos do SP acho q o culpado maior foi ele, pois o Réver voltando correndo do escanteio tirou mal e sobrou para o Romulo q deveria ter esperado a bola cair e ter dado um chutão, mas deu d cabeça para o adversário e nesse momento ele já deveria ter encostado e não deveria ter deixado cruzar, mas ficou longe, quando a bola viaja já era, o atacante vem d frente e se o cruzamento for bom já era, SRN

  • Palhaçada foi a risadinha que esse fdp do Rômulo deu depois que levamos o gol do Arrascaeta na final da Copa do Brasil.

  • Anti detectado, defender o Rômulo, sem condições… Gosta dele? Leva pra sua casa e paga o salário dele, no meu Flamengo dá não.

  • O Romulo é ruim demais e seria, na minha opinião, o último do meio campo todo ( recuaria alguém para fazer a volância se preciso fosse ). Se estamos só 1 ponto a frente do 2 colocado é graças a ele. Gostaria, imensamente, que chegasse qualquer proposta para ele e ele vazasse.

  • É pereba sim. E do pior tipo, que é o pereba caro.

    Fla vem subindo a qualidade media do plantel, isso é fato. Nossos perebas ja foram gabriel, marcio araujo, anderson pico, lucas mugni etc.

    Agora é romulo, geuvanio, Arão.

    Gente que custa caro e que impede a prata da casa de ser utilizada.

    Melhor dispensar esses caras e dar chance à base, ou trazer alguém que chegue pra resolver, como eu acho que vai see o caso do Vitinho.

    Alguem ta sentindo falta do Mancuello, por exemplo ?

    Eu sou a favor de uma grande barca com esses caras que não rendem. Fla hoje tem uma estrutura espetacular, cara que não rende no Flamengo não vai render em lugar nenhum.

  • Numa boa, o Rômulo é muito pior que o Márcio Araújo! Colunista vc algyna vez jogoy bola ? Esse Rômulo é reserva na minha pelada… jogador lento, preguiçoso, não marca ninguém se posiciona mal e só toca pro lado. Se vc não consegue enxergar isso, o problema está com vc ! SRN

Comentários não são permitidos.