De Gea repete feito de Muralha no Fla e pula para mesmo lado em todas cobranças de pênalti

Compartilhe com os amigos

Na tarde deste domingo (01), a Rússia eliminou a Espanha da Copa do Mundo na disputa por pênaltis, pelo placar de 4 a 3 (1 a 1 no tempo normal). O goleiro russo, Igor Akinfeev, defendeu duas cobranças, enquanto o valorizado De Gea, da Espanha, não pegou um sequer. Uma curiosidade que chama atenção é o fato de que o arqueiro espanhol pulou para todos os lados nas quatro cobranças contra sua meta, assim como fez Alex Muralha, pelo Flamengo, na final da Copa do Brasil de 2016.

A escolha do lado, inclusive, foi comum para os dois defensores: ambos optaram por se projetar para o lado direito em todas as cobranças. A única diferença é que o goleiro rubro-negro teve uma cobrança a mais na disputa de pênaltis contra o Cruzeiro. Aliás, até o fato do adversário sair vencedor foi igual.

Atualmente, longe do Flamengo, Muralha está em boa fase no futebol japonês. O goleiro está desde o início do ano no Albirex Niigata, que disputa a segunda divisão do futebol nacional. Vale destacar que o contrato de Alex com a equipe asiática é por empréstimo, e seu contrato com o Fla vai até o fim de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fica tranqüilo irmão. Cavani fez 2 gols mas resolveram falar do CR7 assim é com o nosso Mengão o Maior do Mundo. Estamos, somos e sempre seremos evidências, o quê os Paullánocóccix, nunca serão, jamais serão!

  • Mais um jornalista medíocre que não esquece o Flamengo.
    Engraçado porque ele não fala que o boleto da Rússia fez igual Diego Alves pegando pênaltis?
    Estes jornalistinhas paulistinha medíocres não esquecem o Flamengo.

  • Muito fraquinho esse arqueiro! Não chega aos pés de Zubizarreta e Casillas!

Comentários não são permitidos.