Enquanto o Flamengo vive bom momento no Campeonato Brasileiro, seu próximo rival passa por momento de grande pressão. O cargo de Jair Ventura pode estar dependendo do resultado positivo do alvinegro paulista na próxima rodada. No último jogo, o time da Vila Belmiro não saiu de um empate sem gols com a Chapecoense.
A diretoria santista demorou a contratar as peças necessárias para o elenco e Jair sente enorme dificuldade de organizar o time sem um meia armador de origem. O problema está prestes a ser solucionado com recém chegada de Bryan Ruiz, meia atacante costariquenho. O atleta começa a treinar nesta segunda-feira (23),com o elenco.
Vale lembrar que o camisa 10 da Gávea, Diego Ribas, é formado nas categorias de base do Santos. E no elenco do Peixe, o zagueiro David Braz marcou um dos gols, no 2 a 1 contra o Grêmio em 2009, que deram ao Mengão o Hexacampeonato Brasileiro. Porém o defensor, assim como Jean Mota, recebeu cartão amarelo no embate contra a Chape e ambos desfalcam o time de Jair na décima quinta rodada da competição.
O Flamengo é líder isolado do Brasileirão com 30 pontos ganhos. Na cola do Rubro-Negro vem o São Paulo, com 29, o Santos ocupa a décima quinta posição, com 15 pontos contabilizados. O duelo está marcado para quarta-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Santos está péssimo. Se o Fla não bobear e se importa saí de lá com vitória com certeza. O que preocupa é o desempenho contra times paulistas, principalmente fora de casa.
Já caiu