Desejo de Piris da Motta é fundamental para que Fla consiga convencer San Lorenzo a liberar o jogador

Compartilhe com os amigos

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação do atacante Vitinho, que assinou por quatro anos com o Rubro-Negro. No entanto, o clube ainda planeja a contratação de outros três jogadores​, segundo o Vice-Presidente de Futebol Ricardo Lomba. Um deles é o volante Robert Piris da Motta, do San Lorenzo.

Entre o Fla e o jogador já está tudo acertado, contudo, ainda falta convencer o clube argentino. Para isso, o Mais Querido conta com o desejo do meio-campista. De acordo com o Esporte Interativo, Piris tem vontade de defender o Manto Sagrado e os dirigentes cariocas acreditam que isso possa ser fundamental para que a negociação tenha um desfecho positivo para o lado da Gávea.

Inclusive, segundo o portal, o volante declarou à diretoria argentina que quer se transferir para o futebol brasileiro e jogar pelo Mengão. O San Lorenzo não havia aceitado a primeira oferta do time carioca, travando assim a negociação. Entretanto, o Rubro-Negro não desistiu e mantém conversas com El Ciclón — como também são conhecidos.

O Esporte Interativo ainda informou que o empresário do atleta, Isidoro Gimenez, está na Argentina e busca selar o acordo com os Cuervos, para que o seu agenciado possa vir jogar no Brasil. O agente, aliás, esteve presente no estádio Nuevo Gasómetro para acompanhar a derrota por 2 a 1 do San Lorenzo para o Temuco, na última quinta-feira (26).

Robert tem 24 anos e, na última temporada, disputou 24 partidas, sendo 21 como titular. Além do San Lorenzo, o jogador tem passagens pelas equipes paraguais Olimpia e Rubio ÑU. Além disso, o volante já defendeu a seleção do seu país, estando presente na Copa América de 2016, quando entrou em campo em duas oportunidades na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho que mereça um grande investimento… O Arão não foi, o Cuellar é o dono da posição, é treinar mais forte um menino da base como o lento Ronaldo para compor elenco… Só não dá para contar com o Rômulo…

Comentários não são permitidos.