Diego avisou: falta de jogador para organizar meio de campo culminou na eliminação brasileira

Compartilhe com os amigos

Dizem as más-línguas que jogadores sabem o que falta ou não no seu time por conta da convivência. E, apesar de não ter tanta convivência com a seleção brasileira, o camisa 10 rubro-negro avisou o que aconteceria com a falta de um jogador para cadenciar a ‘meiuca’ da Canarinho. Então, lembra daquela entrevista que virou piada? Pois é, começou a fazer sentido.

Em maio deste ano, pouco tempo após a lista definitiva para a Copa do Mundo – que infelizmente teve seu fim decretado nesta sexta (06) -, Diego Ribas falou que Tite perderia com a falta de experiência no meio de campo. A perdeu! Faltou “aquele” jogador para paralisar a partida e olhar pra quem tocar. Sem firula. Apenas visão de jogo. Não lembra? Separei um trecho pra você:

— Eu perco em não ir à Copa, mas a Seleção também perde, por não ter um jogador com a minha qualidade e experiência. No período da convocação, talvez eu não estivesse em evidência. Mas, é impossível estar em evidência na véspera de todas as convocações. Se o Tite tivesse depositado a confiança em mim, eu estaria lá hoje e corresponderia.

Pois é… Apesar de torcer para o Flamengo e somente para o Flamengo, a falta de uma equipe sul-americana, e de preferência a que eu nasci (apesar de não viver bons momentos, convenhamos) fará falta na reta final da principal competição do mundo depois do Campeonato Carioca e o Brasileirão. Não adianta lamentar o erro do Tite e a visão do Diego, que acabou sendo ironizado.

SRN!
Yuri Vinícius Sobral


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • teria mais moral pra falar se tivesse jogado muito !!!! se estivesse arrebentando ai poderia até abrir a boca !!!

    pareceu sim ser arrogância , porque ele estava jogando tanto para ser titular da seleção ?

  • que doideira, fumei pedra e não sabia…..

  • Com certeza o Diego fez falta pra selebosta aí, não só ele, mas muitos outros jogadores de qualidade pra jogar de volante no desses perna de pau Fernandinho e Paulinho e um lateral direito de alto nível.Mas que se lasque essa selebosta do Tite e suas panelinhas, eu achei bom demais.

  • O Tite deve ter um caso com o taison

  • Incrível como esse Tite é baba ovo desses bostas, Gabriel Jesus, Neymar, Paulinho, Fernandinho, Fagner, William, não jogaram nada, nada mesmo, deixar o Douglas Costa no banco, convocar taison e Fred pra quê, ele sequer pensou em colocar esses caras pra jogar, é sempre a mesma panelinha, pq não convocou o Fabinho pra lateral direita, o Arthur do Grêmio muito bom volante, tem o Paquetá melhor jogador do Brasil na atualidade, pensei que com o Tite seria diferente, mas é a mesma máfia de sempre!!!

  • Que se lasque a seleção e cbf, aliás bem feito pra essa entidade de bandidos ter arrumado nada mais uma vez.

    Quero saber é de Flamengo, e quero saber também quando que vão ajeitar essa caixa de comentários que tá uma bosta e cheio de arco-íris infiltrado falando merda.

  • Os jogares belgas são muito fortes fisicamente. Parabéns à seleção, saiu de campo com honra.
    Continua Tite!

    • Cesar Sampaio. é o melhor que o fla poderia contratar, sabe tudo do futebol e sabe

    • Que merda de honra, honra de que??! Perder e levar um baile de uma que nunca foi campeã de uma Copa e jogar com um buraco no meio de campo?? Que porra de honra.

    • Que merda de honra, honra de perder e levar um baile de uma seleção que nunca foi campeã mundial, com um buraco no meio de campo e sem volantes??! Que porra de honra é essa??!

  • ?

  • Agora q foi eliminado e fácil criticar mas acho q se Douglas costa era substituto de William e Gabriel Jesus podia fazer o outro lado pra q levar o tayson q não teve serventia nenhuma pq não ter levado um meia mais experiente poderia sim ser o Diego ou outro qualquer qualquer tivesse características de cadência de jogo o Renatô augusto q mais se aproxima dessas características entrou super bem e já tem um pouco dessa experiência mudou o jogo

  • Mas sabe o que tem comum com essas duas derrotas? FERNANDINHO

  • Faltou maturidade ao Brasil. Uma seleção não pode perder o controle sobre suas emoções. E mais, jogador brasileiro não marca. Veja como foi o primeiro gol nos 7 X 1… O cara entra livre e marca. Ontem o jogador da Bélgica se antecipa e ninguém vai com ele. O outro partiu da sua área e chegou na frente sozinho com tempo para dominar e chutar. E perdemos gols com Paulinho, Tiago Silva o próprio Coutinho por não estarem ligados no lance, tipo: “vai sobrar pra mim. Estou pronto”. Agora só 2022. Mais antes tem eliminatórias.

  • Acho q na verdade o Brasil pecou no primeiro tempo, não precisava ir com tudo pra cima deles como foi no início, Era pra ter cadenciado o jogo primeiro tempo e levado um 0 x 0 pro segundo tempo. E quanto ao Diego, Sim, Não só o Diego mas até mesmo Luan ou posso está falando demais Tiago Neves, verdadeiros meias, qualquer um poderia está no lugar do Paulinho q no meu ver não tinha função nenhuma no time.

  • Via-se nos olhos dos jogadores o medo depois do segundo gol,o Neymar estava procurando uma solução e não encontrava… Um Diego, uma até mesmo o nenê para chamar a responsabilidade e fazer essa molecada respirar

  • Faltou o Diego, o Arthur, o Luan, o Paquetá e até mesmo o Pikachu.. sobraram Fernandinho, Fagner, Diego Costa (machucado) Gabriel Jesus

    • Diego Costa joga na Espanha. No mais faltou realmente um jogador para cadenciar esse jogo. Faltou também “matar” a jogada do segundo gol, no campo de ataque.

      • Pikachu kkkkkkkk.. ai e dmaiskkkkkk

  • Essa pode botar na conta do técnico. Pela saco de paulista. Fernandinho errou TUDO e o cara não tirou ele. Filipe Luís deu aula no Marcelo. Vaza Tite

    • Pensei a mesma coisa… Porque o Felipe Luiz não tava lá? O cara marca muito bem. Faltou um 9 de vdd pra jogar na área adversária

  • O Diego Ribas tem que entender que ele nao estava bem. Foi prepotência , vaidade criticar a seleção dizendo que perderia por ele não ser convocado. O Paquetá, pra mim seria algo mais coerente.

    • E vc ainda acha que não perdeu? Como eu disse tem gente que não entende nada de futebol ou é antiflamenguista.

  • Só quem não entende nada de futebol ou antiflamenguistas que falam que o Diego não fez falta na seleção, com certeza fez muita falta, o meio de campo não jogou nada e ficaram acovardados com medo de jogar e tomar goleada parecia no primeiro tempo que já era final de jogo e a Bélgica tocando a bola sem ninguém pressionando, foi humilhante!

  • Se o paquetá tivesse naquele meio de campo do Brasil teria feito um salseiro.?

  • Tá de Brincadeira né… Se ele tivesse lá não tinhamos nem passado da primeira fase. Ficaríamos sentindo o cheirinho das oitavas.

    • Vai tomar no teu cú vascaíno de merda

  • faltou a raça e liderança que o Diego tem nessa seleção! e tbm faltou um jogador intenso como paquetá!

    • Era só colocar, Diego, Paquetá e Vinius Júnior.que passaríamos . Segue o líder.

    • Era só colocar, Diego, Paquetá e Vinius Júnior.que passaríamos . Segue o líder.

  • Diego VC ta certissimo nao tiro sua razao nao a selecao brasileira tinha que ter um meio Campo experiemte como vc na selecao infelismente tite nao te convocou

    • Tite não convocou, ele, Paquetá e Arthur, preferiu, Gabriel Jesus voltando de lesão, Fernandinho que não joga nada e Taison que so foram a Russia para assistir a copa do banco de reservas… o futuro do Brasil assim como o do Flamengo está na molecada!

  • Faltou um meio campo de origem sim. Pegue a Croácia, Bélgica e França. Os três têm meios campos de visão de jogo.
    Quem era o meio campista do Brasil? Não sei pq pegam no pé do Diego acho ele um excelente meio campo. É jogador de seleção sim. Tomara que ele desenvolva o seu melhor futebol nesse retorno e mostre em campo a falta que ele fez.

    E para aqueles que fizeram chacota da declaração dele, vão ter que ficar babando quando ele levantar a taça da libertadores.

    • Por essas e outras que somos chacota, ele não consegue organizar a equipe contra a chapecoense e vai fazer o quê lá?

      Diego é um bom jogador, mas se aproveitaram do resultado pra falar que faltou ele?!

      O Brasil perdeu para ele, Bélgica achou um gol e desestabilizou a equipe. Tirando a França, não houve equipe que passasse “tranquilo” a copa toda.

    • O cara n consegue organizar um time contra o vasco quer organizar seleção, to lendo muita merda aqui pqp

  • Nao sei se o Diego fez falta. Acho que não. Fizeram lobing pra por William no lugar do R Augusto e deu no que deu. O R Augusto foi o jogador que deu equilíbrio ao meio campo da seleção nas eliminatórias e foi barrado após contusão. Fagner foi piada e o Luis Felipe deu mais consistência que o Marcelo. O Brasil tem de parar de escalar time baseado em afeto. Amizade não ganha jogo e quem viu futebol no Fernandinho. O Brasil tem que convocar com base em estatísticas, como aproveitamento de chutes de média e longa distância, em faltas convertidas em gols, número de passes certos por jogo, assistências. Culpar o Gabriel é fácil, não tinha ninguém pra colocar a bola pra ele, coitado. Aponto como principais erros: saída do Renato do time titular, a não efetivação do Felipe no lugar do Marcelo, a convocação do Fagner, a não convocação dos dois meninos do Grêmio. O Brasil era só ataque mas equilíbrio está em atacar e defender com a mesma eficiência. Ainda faltou variação tática na parte defensiva tipo mudar para 3-5-2 pra encarar uma seleção como a Bélgica.

  • Quatro anos atrás tínhamos o cone do Frederico no ataque , ele era carioca não era , resultado não fez nenhum gol e ainda tomamos um 7 a 1 ,

    • Ele é Mineiro e fez 1 gol.

  • Engraçado que em outras seleções mundo a fora ,apostar em jovens promessa e normal ,pq só no Brasil n( maior exemplo MPABE FRANÇA)
    caberia mto bem PAQUETA, LUAN ,o volante do grêmio q agora n lembro o nome, jogadores q poderiam dar uma outra dinâmica d jogo ate msm o Diego do Flamengo cm sua experiência.Mais o Tite levou apenas peso morto na bagagem como taison Fred entre outros…

    • Exemplo que vc deu hein? kkk so um dos melhores do mundo kkk so isso

    • Exemplo que vc deu hein? kkk so um dos melhores do mundo kkk so isso

  • Erro do Tite tirar o Felipe Luís que atuou bem melhor que o Marcelo nos últimos jogos, não colocar Douglas Costa no início, ter convocado o Fernandinho, não colocar o Firmino como titular no lugar do Jesus… Brasil não jogou nada, ainda por cima as alterações do Tite foram ridículas… E realmente, faltou um jogador como Diego na meia, ninguém na atual seleção tem as características para jogar como armador, o time do Brasil era basicamente ataque, maioria dos jogadores simplesmente ofensivos… Na minha opinião, apenas 2 jogadores me surpreenderam… Fagner e Miranda… Fagner não foi decisivo em momento algum, mas fez o seu papel com regularidade (coisa que faltou em todo resto da seleção) e Miranda se mostrou sensacional em muitos momentos, não apenas nesse jogo mas em todos… Enquanto o Brasil basear jogadas apenas em Neymar e Coutinho, não vamos chegar nem nas semifinais.

    • Não chegamos,ficaremos a ver navios se continuar com esse futebol pequeno que só visa o craque da seleção,acha que só um jogador vai resolver,isso foi nas copas passadas,agora deve ser o jogo mais coletivo e tático,Tite ontem mexeu mau tirou jogadores que não eram pra ser retirados de campo e colocou jogadoreque não renderam tanto!

    • concordo com vc em tudo menos dizer que faltou Diego.. agora é facil dizer ne. no flamengo ele se arrasta em campo.. e não sabe marcar.

  • Tite chamou vários jogadores com contusões : Renato Algusto , Fagner , Neymar , Douglas Costa . Fora Tite . Pq não chamou o Luan (Grêmio ) Paquetá (Flamengo ) pq levou o Fred e o Talyson ?

  • P mim o Tite seria um ótimo técnico se não focasse tanto os jogadores de origem paulista. Só quero ver o que a ESPN Brasil, Fox Sports etc… vão dizer depois disso

  • Foi a primeira vez que o Diabo ganhou de Jesus. Os chamados “Diabos” Vermelhos anularam Gabriel de “Jesus”.

  • Como que um técnico leva jogador machucado pra recuperar na copa erro incrível o Brasil não teve atacante a nível de substituição quem estava na reserva não assusta os meia boca titular

  • Chega de jogadores de origem paulista na seleção. Nunca ganhamos nada com essa raça.

  • Tite morreu abraçado com as suas convicções (Wiliam e Jesus), o Douglas Costa tinha q ter entrado desde o início, assim como o Firmino (nunca vi centro avante da seleção que não mete gol). E morreu abraçado TB com seu peixe Fagner (ainda de titular… Pqp)… Olha pra o banco e vê Fred e Tayson… Pqp2….. Neymar decrépito e não tinha ngm pra pôr (pq não levou o menino Vini pra bagunçar aquele lado direito da defesa belga???)… E no mais , nessa meiota cabia o Paquetá e /ou Diego pra realmente organizar…. Paquetá no lugar do Paulinho produziria bem mais!!!!!

    • O premio do assassino Fagner foi a seleção(Ederson)

  • O que me conforta é que sou flamenguista. E sei que essa seleção de estrangeiros nunca vai arrumar nada. Será que é tão difícil perceber que enquanto nossa seleção ficar com essa filosofia de que jogador que é escolhido p jogar pelos gringos(ricos) é melhor que os daqui não vamos arrumar nada? Sem mais

  • Eu falei p os meus amigos durante o jogo que o Diego diria algo assim caso fossemos eliminados. Apoio ele nessa.

  • Realmente era visivel isso. O Coutinho atuava colado com o Neymar na esquerda e faltava um articulador no meio. O Paulinho era mais atacante que o Gabriel Jesus. Fred, Renato Augusto tem as mesmas caracteristicas de segundo volante (o que foi uma burrisse).

  • Sério?! Qual foi o lateral direito da seleção? O meia armador foi o ?!?! Aqui na rua passou um pneu verde e amarelo rolando, disseram que era o 10 do Brasil, mas como não vi, não posso afirmar.

  • Tite só levou jogador bichado….realmente faltou o 10 da Gávea….tayson e Fred no banco é piada…

  • Tem que ter muito dinheiro para ir a copa, e para ser titular? Aí é que tem que pagar muito!

  • É sério isso?

  • Renato Augusto correndo estranho, capenga, foi pra seleção, porque Diego não tinha vaga? claro que tinha

    • Renato Augusto fez o que muito jogador em campo não fez…”o gol”

    • Renato Augusto fez o que muito jogador em campo não fez…”o gol”

  • Diego, Paquetá e VJ tinha vaga nesse time tranquilamente, ainda que fosse no banco

    • Estão querendo renovar com o Tite. Lamentável

  • Quero ver o que a paulistada vai dizer. Se o Diego està certo ou errado, não sei; mas, o pessoal da Fox sports, cairam na zoação em cima dele, e agora.

    • Vão fingir que não disseram nada

    • E vc ainda vê esses canais ridículos?

  • o japao foi mais time do que o brasil, pelo menos fez dois gols na bélgica, ninquem jogou hoje

    • Nosso Zicasso ensinou, rs

    • Nosso Zicasso ensinou, rs

  • O Diego avisou. ..

  • fato, agora vamos ver o que a imprensa paulista fala. talvez não necessáriamente o Diego, mas o Diego, o Paquetá , o Vinicius Junior e quem sabe naturalizar o cuellar kkkkkkk

    • O NETO falou agora pouco na Band q tinha q ter levado leke Jr !!!

      • O cérebro do neto é igual ao fiofó do sanches. Esse cocô não me engana. só batia mediamente escanteios

  • No retorno ao campeonato Brasileiro,Diego Ribas vai jogar muito e comandar o Flamengo para mostrar ao Tite que ele estava errado.

    • DISSE TUDO! SRN

  • Tava claro que esta seleção não ia ganhar nada, a seleção so ganha copa do mundo quando tem um jogador carioca no ataque , em todos o titulos foram assim.
    58-Garrincha , 62-Garrincha e Amarildo, 70-Jairzinho, 94-Romario, 2002-Ronaldo. Esse ano temos os pífios paulistas Gabriel jesus e neymar. Para Brasil voltar a ser grande e campeão tem que ter carioca ou Fluminense no ataque. A história não mente. Chega de paulista nesta seleção.

  • O Brasil foi sem lateral pela direita, só um zagueiro, apenas um cabeça de área, nenhum jogador de meio de campo para armar.

  • Vendo a Seleção hoje, não só Diego, mas muitos outros poderiam ter ido facilmente.

    • Com certeza.. Paquetá, Arthur tb tinham vaga

    • Com certeza.. Paquetá, Arthur tb tinham vaga

  • O Diego estava certo e muitos levaram as suas declarações para o lado da prepotência.
    Claro que faltou a experiência e a técnica de Diego.
    Paulinho foi, EM TODOS OS JOGOS, um zero à esquerda. Apático, sem qualquer inspiração, não chamou o jogo como costumeiramente faz o Diego.
    Outra decepção foi a entrada de Fernandinho, jogador apático em 2014 e ressuscitado por Tite. Paulinho e Fernandinho talvez tenham sido os pontos críticos do jogo de hoje, contra a Bélgica..

    • A paulistada acabou com a seleção

Comentários não são permitidos.