Diego enaltece centroavantes do Fla e vê outros fatores importantes para um camisa 9

Compartilhe com os amigos

O Flamengo perdeu Felipe Vizeu, que foi vendido para a Udinese, da Itália, por  6,5 milhões de dólares — cerca de R$ 20 milhões na cotação da época —, mas não demorou para repor a perda e contratou Fernando Uribe, de 30 anos, que estava defendendo o Toluca do México. Diego falou sobre o assunto na manhã desta terça-feira (24).

Com a contratação do camisa 20, o Rubro-Negro ficou com quatro atacantes com característica de ser mais fixo: Paolo Guerrero, Uribe, Henrique Dourado e Lincoln. Para o meio-campista, no entanto, é necessário, pois o Fla é a equipe a ser batida no Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Mauricio Barbieri tem opções para modificar o estilo de jogo quando é preciso.

É necessário, porque a equipe que está na posição que estamos, será sempre a equipe a ser batida e mais estudada. Entendemos muito bem o que o Mauricio quer. Quando estamos ganhando um jogo, empatando ou perdendo tem que ter soluções. E nós temos —, ponderou o meia.

O jogador ainda falou sobre as reais necessidades de um centroavante, na visão dele. Para Diego, como o futebol está cada vez mais dinâmico, o atacante não vai ficar plantado na área esperando a bola. O camisa 9 atual tem obrigações defensivas, de abrir brecha para os meio-campistas e cair pelas beiradas do campo. Assim, mesmo se cobrando para marcar gols, eles são importantes de outras maneiras.

Eu acredito que o futebol está cada vez mais dinâmico. Hoje em dia, dificilmente você vai ver aquele centroavante parado lá na frente esperando a bola. Ele muitas vezes tem que cair pelos lados, ajudar na marcação. Tenho certeza que o centroavante pode ser importante mesmo que não faça gols. Eles se cobram, claro, mas podem ser importantes sem gol —, disse o jogador.

Diego deve estar em campo na partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira (25). O jogo vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no estádio da Vila Belmiro e todos os ingressos destinados ao Rubro-Negro já foram comercializados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para vc !!Diego.faz.o.jogo.andar. 3.toqes.na.bola.Vc.sabe .ok.estou olhando.Vc jogar

Comentários não são permitidos.